fbpx

Japan House SP: espaço cultural anuncia novos horários de funcionamento

Nova programação do Japan House SP começa a partir de 1 de novembro. As entradas permanecem sendo gratuitas.

Entrada do Japan House, em São Paulo
Japan House em SP começa a funcionar em novos horários a partir de 1 de novembro. (Foto: shutterstock)

A partir da próxima semana, a Japan House São Paulo, localizado na Avenida Paulista, terá novos horários de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

O espaço cultural permanece fechado às segundas-feiras. Já o Bicicletário JHSP, as lojas Furoshiki e Shin e o Aizomê Café seguirão o mesmo horário. O restaurante Aizomê vai operar de terça a domingo, das 11h30 às 16h30.

A entrada continua gratuita, e o agendamento (opcional) deve ser feito pelo site.

LEIA TAMBÉM: Os 9 melhores bares de São Paulo para jogar sinuca

Japan House SP: como é visitar a sede paulistana

São Paulo foi uma das três cidade escolhidas para abrigar o Japan House, um dos centros culturais japoneses mais importantes do mundo.

O espaço, que destaca a arte, design e, principalmente, a gastronomia asiática, está instalado em Los Angeles, nos Estados Unidos e Londres, na Inglaterra.

Exposições

As Japan Houses recebem exposições temporárias de diversos temas voltados para a cultura japonesa. Na sede em São Paulo já passaram mostras sobre a arte milenar da caligrafia japonesa, obras de Tatsuya Tanaka, e muito mais.

Além de exposições, o espaço também promove eventos, cursos, oficinas workshops, além de contar com um restaurante e café. A programação, por sua vez, mudam conforme a exposição em cartaz.

Escultura de Arte em Bambu na Japan House em SP em 2017. (Foto: shutterstock)

Acervo Japan House em SP

A Japan House em SP tem acervo com mais de 200 mangás, que foram enviados da Universidade de Meiji, uma das maiores e mais prestigiadas instituições do Japão.

Além disso, o local dispõe de livros e conteúdos digitais em diferentes idiomas sobre assuntos relacionados a viagens, estilo de vida, gastronomia, história, arquitetura e muito mais.

Onde comer

O centro cultural conta com restaurante e café com culinária japonesa. O Aizomê tem pratos típicos quentes e frios, a exemplo do Hayashi Rice (estrogonoffe japonês) e Pescada Branca Teriyaki assinados pela chef Telma Shiraishi. Já o Aizomê Café tem doces, bolos e sobremesas ocidentais.

LEIA TAMBÉM:

Atrações em São Paulo: cinco lugares imperdíveis

10 restaurantes temáticos para conhecer em SP

5 restaurantes com vistas incríveis para São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS GRATUITOS NO WHATSAPP!

Em nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar