Ampliação da malha aérea para o período de alta temporada e o serviço de stopover são alguns destaques do programa Conheça o Brasil: Voando
Incentivar o brasileiro a viajar mais e de forma planejada pelo país é um dos objetivos do programa Conheça o Brasil: Voando. A ação é resultado da parceria do Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass.
“Cerca de 50% de todas as passagens aéreas vendidas no país custaram menos de R$ 500 e foram adquiridas cinco meses antes da viagem. Isso mostra como o planejamento pode impactar no valor final”, comentou Celso Sabino, Ministro do Turismo, durante coletiva de imprensa na Feira Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Passageiros indisciplinados podem sr impedidos de voar
A iniciativa reunirá esforços do governo federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas.
Stopover no Brasil
Outra ação será a proposição e a articulação de medidas que melhorem o ambiente de negócios do setor aéreo, trazendo mais competitividade ao mercado no país.
“Com essa campanha, vamos informar e divulgar aos brasileiros a possibilidade de fazer turismo no Brasil a preços acessíveis. Vamos também lançar a nova malha para a alta temporada e, em dezembro, o Stopover deve começar no Brasil”, enfatizou o ministro do Turismo.
A implementação do benefício do Stopover no Brasil é um dos pontos centrais para incentiva a vinda de turistas estrangeiros. A prática consiste na possibilidade de parada em um destino intermediário que seja escala ou conexão de determinados voos internacionais.
Durante a coletiva na Abav, Sabino exemplificou “um turista alemão com destino a Goiás, mas com escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, poderá ficar alguns dias na capital paulista, na chegada ou na partida, sem custos extras com a passagem”.
Conheça o Brasil: Voando
Outros países já contam com o serviço ofertado por algumas empresas aéreas internacionais, como a TAP Air Portugal, a Air France e a American Airlines que disponibilizam a prática em algumas conexões.
A iniciativa também contará com a realização de uma campanha nacional de promoção de destinos turísticos no país. Pelo menos 10% da frota das companhias aéreas contará com plotagens (adesivos) dos atrativos brasileiros e contendo mensagens para incentivar os viajantes a conhecerem o nosso país.
LEIA TAMBÉM: Como funciona o Stopover da TAP
Além disso, no interior das aeronaves será possível ouvir durante as decolagens mensagens de incentivo aos passageiros a viajarem pelo Brasil e informando sobre a importância de adquirir passagens aéreas com antecedência.
LEIA TAMBÉM
Por que é preciso ativar o modo avião no celular
Acabou o desconto para crianças nas companhias aéreas brasileiras
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar