A Acrópole de Atenas recebe, em média 23 mil visitantes por dia e a ideia é que esse número caia para 20 mil. Medida visa preservar o monumento.
A Grécia decidiu implementar medidas para restringir o número de turistas na Acrópole de Atenas, ícone histórico da Grécia e reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco.
Testes estão sendo feitos para controlar o excesso de visitantes no monumento, que recebe atualmente cerca de 23 mil pessoas todos os dias.O objetivo é reduzir esse número para 20 mil.
Para alcançar a meta será lançado um site de reservas para monitorar o fluxo de visitantes. Essas e outras medidas para combater a superlotação entrarão em vigor a partir de abril de 2024.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a nova autorização de viagens para Europa
Acrópole de Atenas
Acrópoles de Atenas representa um dos principais atrativos turísticos da Grécia. Erguida sobre uma colina rochosa no século 5 a.C., o sítio arqueológico abriga ruínas históricas, estruturas e artefatos da antiga civilização grega.
A Unesco reconhece a Acrópole e seus monumentos como um dos maiores tesouros arquitetônicos e artísticos da cultura grega para a humanidade.
A partir de abril do próximo ano, esse novo sistema de reservas também será implementado em outros sítios arqueológicos gregos que adotam ingressos eletrônicos.
Encontre hospedagens pertinho da Acrópole de Atenas!
LEIA TAMBÉM:
Ilhas Cíclades, tesouros gregos no mar Egeu
Museu do Louvre: 5 obras para ir além da Mona lisa
10 hotéis perto do aeroporto de Roma, Leonardo da Vinci
Onde se hospedar perto do Aeroporto Internacional de Milão
3 motivos para não sair de férias sem um seguro viagem
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar