O MSC Seashore é o terceiro navio da classe Seaside e conta com algumas mudanças internas em relação aos seus irmãos Seaview e Seaside. O Seashore terá como base principal Miami, onde fará os habituais roteiros pelo Caribe, entretanto, nessa temporada 2022/2023, o navio está sendo o grande protagonista da temporada brasileira.
O designer do navio mantém o estilo contemporâneo, presente nos últimos lançamentos da MSC tem como tema principal a cidade de Nova York. Com capacidade para 5.600 passageiros, o navio tem um Atrium que chama a atenção e as tradicionais escadas de cristal Swarovski presentes em todos os navios da MSC.
O Seashore é um produto com perfil família, tanto que a área destinada aos pequenos, o Clube Doremi, ganhou ainda mais espaço e o parque aquático, com tema de pirara tem baldes e jatos de água, além dos tobogãs que fazem a alegria da criançada.
Outra área que merece um destaque é a de arcade e realidade virtual do Hall of Games, como um simulador de F1, um cinema XD imersivo e um simulador de rafting.
Escolha hospedagens com o Booking.com. Clique aqui e conheça as opções que separamos para você.
Houve mudanças também no Yacht Club, que tem, no Seashore, um número maior de cabines dedicadas aos viajantes que buscam o mais alto luxo.
A repaginada chegou também no buffet principal, reparei que o layout do buffet mudou, o que me deu a sensação de menos filas e mais rapidez para conseguir se servir.
Vale lembrar que durante as refeições, outros restaurantes inclusos no pacote estão à disposição dos hospedes em formato a La Carte, o que dão um ar um pouco mais chique a viagem e também ajuda a aliviar o fluxo no buffet, proporcionando outras experiências de viagem, mas isso detalho mais adiante.
Para mim, a grande mudança do MSC Seashore para os outros dois navios da classe Seaside foi a mudança dos restaurantes de especialidades para uma mesma área. Aqui eles estão agrupados, próximos um do outro no Deck 8, o que é uma maravilha.
O ambiente ficou excelente, tendo em vista que reduziu o fluxo de pessoas e criou uma área mais focada em adultos, tendo em vista que não é muito comum ver famílias com crianças jantando por aqui.
Nosso parceiro de chip para celular possui planos bem acessíveis para você ficar conectado durante toda a sua viagem. Clique aqui e confira!
Seguindo essa mesma linha de distribuir os hóspedes pelo navio, o MSC Seashore possui várias piscinas e jacuzzis em seus decks superiores, utilizando muito bem os espaços para criar áreas íntimas de solarium, proporcionando mais tranquilidade para os hospedes que buscam relaxar sem aquele vai e vem de pessoas.
Considerada a piscina principal ou a maior delas, a Long Island tem um grande telão onde diariamente passam filmes, clipes e que transmite algumas atividades do deck, como gincanas e o tradicional bingo, esse não pode faltar.
É ao redor da Long Island que acontecem as festas ao ar livre, aulas de dança e todo o entretenimento ao ar livre.
Mas duas piscinas merecem um destaque especial. Se você está viajando a dois, pode anotar aí, a sua curtição diária será no deck 8, na popa do navio (parte de trás). Seus dias de sol não serão os mesmos depois que você conhecer a Infinity Pool.
A área não é nova na classe Seaside, mas o formato e a pegada da Infinity Pool sim. A piscina é rasa, funciona muito mais para se refrescar nos dias quentes do que aquela piscina apropriada para um mergulho, mas é perfeita para bater um papo e fazer novas amizades.
Um bar abastece a galera e passar o tempo ali é a coisa mais fácil e deliciosa da viagem.
Já a Jungle Pool, com o seu teto retrátil para que os hóspedes possam aproveitar a piscina mesmo em dias mais chuvosos e nublados, tem uma pegada mais tropical e frequentada por famílias.
Para quem curte dar aquela cozinhada nas banheiras de hidromassagem acreditem, aqui no Seashore são 15 no total. O negócio é tão sério, que duas possuem capacidade para até 20 pessoas e ficam localizadas nas laterais do navio.
A presença da luz do dia é o que a MSC mais valoriza no Seashore e as atividades ao ar livre é uma característica que cada vez mais ganha força na companhia.
Vale lembrar que os navios da classe Seaside foram construídos para navegar em climas quentes, por isso, aqui no Seashore, o Butcher’s Cut, um dos restaurantes de especialidades, por exemplo, ganhou mesas ao ar livre, o que proporciona uma experiência ainda mais especial.
Falando das cabines, é importante frisarmos que o navio possui uma enorme quantidade de cabines com varanda e uma grande característica da MSC é valorizar esses espaços e proporcionar aos hospedes uma experiencia diferenciada.
Sempre comento a importância de se planejar o cruzeiro e tentar comprar com o máximo de antecedência, pois é muito comum que a MSC proporcione a esses primeiros compradores, upgrade para cabines com varanda, tornado a viagem ainda mais especial.
As cabines internas estão cada vez em menor quantidade, mas continuam sendo a tarifa de entrada. Os espaços são ótimos, com um layout inteligente, facilita a movimentação das pessoas dentro da cabine. Os sofás se convertem facilmente em camas extras, o que é ótimo para quem viaja em família.
Cabines maiores, mais espaçosas também estão disponíveis e suítes enormes, com varanda e que ocupam dois andares (dois decks), também podem ser reservadas.
Um detalhe importante é que o MSC Seashore dedicou uma atenção especial às questões de acessibilidade, o navio conta com 66 cabines dedicados a pessoas que precisam de mais espaço por conta de cadeiras de rodas.
Restaurantes e refeições a bordo
Se tem uma coisa que ninguém reclama é de fome, fazer uma viagem de cruzeiros é arrumar encrenca séria com a balança, por isso, não se apegue ao detalhe, se jogue nas férias e aproveite.
Os hóspedes contam com quatro restaurantes gratuitos, o 5ª Avenida, Tribeca, Central Park e Manhattan. Eles estão distribuídos nos decks 5, 6 e 7 e compõem os restaurantes inclusos em seu pacote de cruzeiro no MSC Seashore.
Vale lembrar que todos os restaurantes possuem o mesmo menu, mas o Manhattan está incluso apenas para os hóspedes que adquiriram a experiência Aurea.
O serviço oferecido nos restaurantes é ótimo, bem atenciosos e prestativos os garçons cumprem muito bem o seu papel, inclusive não é raro ser atendido por um brasileiro nos roteiros feitos no exterior, como o nosso.
Vale lembrar que no Brasil os cruzeiros precisam ter uma quantidade de brasileiros trabalhando, por isso, sempre tem alguém para te ajudar nos cruzeiros nacionais.
Já no deck 16 está o Marketplace Buffet, enorme, tem uma grande variedade de pratos quentes, frios e saldas que atende todos os gostos. No Marketplace você vai dos hambúrgueres e cachorros-quentes até o camarão e frutos do mar.
A minha dica é que você não saia sem experimentar a pizza, para mim é a maior responsável pelo peso na balança ao final da viagem junto com os croissant preparado dentro do próprio navio nos cafés da manhã.
Um diferencial do Marketplace no MSC Seashore em relação aos outros dois navios da classe é que as mesas do buffet estão presentes também na parte de trás do navio, proporcionando refeições ao ar livre.
Ah, e não posso deixar passar batido o Sky Bar, que está logo aqui fora e a Ponte dos Suspiros, com chão de vidro, onde é possível ver, lá embaixo, a Piscina com borda infinita no Deck 8.
A dica é pegar um dia lindo de navegação e tirar uma foto de braços abertos na Ponte dos Suspiros com aquele rastro de espuma deixado pelo navio e a Infinity Pool ao fundo, com toda certeza será a sua foto da viagem.
O serviço de quarto está disponível 24hrs por dia, mas confesso que nunca usei. É cobrado uma taxa que é determinada pela sua categoria da cabine, sendo gratuito para os hóspedes nas cabines Aurea ou Yacht Club.
Leia também: MSC Cruzeiros começa uma nova temporada pelo Brasil
Além dos restaurantes gratuitos e buffet, o MSC Seashore tem os seus restaurantes de especialidades. Como falei, todos estão no Deck 8 e contarei rapidamente sobre cada um deles aqui.
O Kaito Teppanaki é o restaurante onde os clientes sentam-se ao redor de uma chapa e o Chef faz um grande show enquanto prepara as refeições. Facas, ovos, camarões, arroz, tudo entra na brincadeira, tem até arremesso de comido para você pegar direto na boca sem a ajuda das mãos. O menu é fixo e bem gostoso.
Já o Kaito Sushi, tem uma esteira de sushi e é uma excelente ideia para quem procura um jantar rápido e casual. Os pratos são colocados em uma esteira em pequenas porções, conforme eles vão passando em sua mesa, você pega o que quer comer.
Os pratos são codificados por cores e preços e ao final do jantar você recebe a sua conta. Confesso que não conheci esse, comida japonesa não é algo que agrada essa pessoa aqui.
O Ocean Cay é o restaurante de frutos do mar e o que tem o preço mais salgado entre os restaurantes de especialidades. Já o Butchers Cut, para mim, apaixonado por carnes, é o melhor de todos. Uma verdadeira churrascaria em alto mar, com um NY Steak magnífico e suculento, acompanhado de um purê de batas, meu Deus.
Para quem curte restaurante mexicano, o Olá! Tacos & Cantina é a pedida. Embora esteja localizado no Deck 8, está um pouco afastado dos demais restaurantes de especialidades. Próximo ao Atrium, tem uma decoração bem divertida com o tema do Dia dos Mortos.
Vale a pena reservar um dia para conhecer esse restaurante que tem seus tacos e outros itens do menu influenciados pela Cidade do México, tornando-o ainda mais saboroso e especial.
Uma das minhas preferidas, a Chocolateria Venchi 1878 não entra na linha de restaurantes, mas funciona muito bem como uma extensão para as sobremesas. Repare que usei a palavra extensão, ou seja, uma espécie de segunda sobremesa.
A minha dica é pedir um sorvete, qualquer um, sem grandes preferenciais, por aqui, tudo é bem saboroso.
Shows e vida noturna?
O que não falta é entretenimento no navio, seja na parte interna ou na externa, um time está ligado, quase que 24hrs por dia, para entregar aos hóspedes uma sequência de atividades e shows.
O Teatro Madison é o principal local de entretenimento a bordo e por aqui há pelo menos um show por noite. Assim que você entrar no navio, sugiro ir aos totens ou acessar o app e já agendar as suas atividades noturnas no Madison.
Normalmente os shows acontecem em 2 turnos, para aliviar um pouco o fluxo de pessoas nos restaurantes. Na entrada tem um funcionários escaneando o seu cartão para conferir se você tem reserva para aquele horário, tendo em vista que o teatro possui capacidade limitada.
Outro ponto de encontro para quem curte entretenimento é o Cabaret Rouge. Com uma decoração todinha na cor vermelha, tem uma vibe daqueles cabarés vistos em filmes, sabe? O espaço acomoda até 400 pessoas e sempre rola um showzinho de cantores e dançarinos, é a pedida perfeita para todo o fim de noite.
O MSC Seashore prepara todas as noites uma festa especial e cada dia com um tema diferente. Não é algo que você tenha que se preocupar, a dica é apenas trazer uma roupa branca, para um dos dias, de resto, nada em especial.
Para quem curte um jogo ou gosta de tentar a sorte, o Seashore tem um cassino bem amplo. Logo na entrada, próximo a um bar, uma Estátua da Liberdade de 4 metros nos lembra que aquele é um cruzeiro com tema de Nova York.
O casino tem mais de 1 metros quadrados, quase 200 máquinas caça-níqueis e um total de 12 mesas para jogos. O que curti por aqui é que não é permitido fumar, tornando o ambiente muito mais agradável e social.
Bares e Lounges
Para quem curte um drink, o MSC Seashore tem bebidas com preços bem razoáveis para um cruzeiro, alguns coquetéis custam menos de US$ 9. Você pode adquirir pacotes de bebidas durante o cruzeiro, o Easy, que inclui bebidas até US$ 9, sai por US$ 38 por dia.
Já o Easy Plus, que serve bebidas até US$ 15, sai por US$ 49 e o Premium com todas as bebidas liberadas, ai por US$ 69. O pacote de refrigerante e suco sai por US$ 25 por dia. Vale lembrar que os preços são por pessoa e caso um adquira na cabine, todos são obrigados a adquirir.
Confesso que bebida não é o meu forte, mas os lounges são extremante agradáveis e vale muito a pena se sentar em alguns deles para um bate papo e ver o tempo passar.
O bar Champagne, por exemplo, tem vista para o Atrium principal. A tela de led que fica atrás dele se estende pelos quatro decks do Atrium.
Ali também podemos ver dezenas de hóspedes posando, diariamente, para fotos em centenas de posições na escada de cristal Swarovski. Aqui está algo que eu gosto, ficar ali vendo as fotos e as coisas que aparecem. É cada coisa minha gente, vou te falar!
Meu bar preferido é o Sports Bar, bem amplo, tem de um bar central com TVs e bancos por toda a sua volta. O bar também possui várias cabines com TVs privativas, onde você pode escolher o seu esporte preferido para assistir. Para quem curte cervejas, por aqui há uma extensa lista.
Nas paredes, vários objetos de decoração dos mais variados esportes dão o toque final na descolada decoração.
Ainda tem o Dueling Pianos, com artistas que tocam música ao vivo todas as noites e o Uptown Lounge, que fica atrás do Chef’s Court e que também tem música ao vivo todas as noites.
Serviços, academia e Wi-Fi
A área de compra é um ponto forte aqui, o MSC Seashore tem várias lojas a bordo, incluindo um duty free. Para quem não reservou com antecedência as excursões durante as paradas, existe um balcão de excursões onde você pode reservar e comprar o seu passeio.
O serviço de internet no navio é pago, e funciona mito bom, a internet é rápida e funcionou perfeitamente durante todo o cruzeiro. A sugestão é fechar o seu pacote antes de embarcar para conseguir um bom desconto, assim como baixar o aplciativo MSC For Me para ter acesso as informações preliminares do seu cruzeiro.
O app é bastante simples de usar e pode te ajudar a reservar os shows, restaurantes e a te guiar dentro do navio durante o seu cruzeiro.
Importante: Você não precisa de um pacote de internet para usar o aplicativo durante a sua viagem.
Spa e Fitness Center
A área termal do MSC Seashore é completíssima e com todo tipo de estações de tratamento. Tem circuitos de chuveiros com cromoterapia, uma enorme banheira de hidromassagem, chuveiros de aromaterapia, sala de sal do Himalaia, sala de neve, sauna a vapor escura e clara e uma boa áreas de relaxamento.
Não tenha dúvida que você vai querer passar o dia todo por aqui. A entrada para a área termal está incluída para os hóspedes com experiência Aurea e Yacht Club, mas você pode comprar a entrada por dia ou semana diretamente no SPA.
O Aurea Spa tem uma grande variedade de tratamentos e todos eles pagos a parte, você pode comprar diretamente no spa o que melhor atende as suas necessidades.
O salão de cabeleireiro, manicure e barbearia ficam no mesmo corredor do Aurea Spa e também são cobrados a parte de todos os hóspedes.
Para quem curte malhar e não quer ter problemas sérios com a balança na volta das férias, a academia do MSC Seashore possui modernos equipamentos Technogym e salas onde acontecem aulas de ginástica.
Tem ainda a Arena de Esportes localizada no Deck 20, mas confesso que nunca vi rolar um joguinho ali, a Arena tem marcação para basquete, vôlei, tênis e futebol.
Kids Club e área para as crianças
A programação para as crianças é dividida em diferentes faixas etárias.
O Mini Clube que tem parceria com a LEGO, é voltado para crianças de 3 a 6 anos e possui diversas atividades de artes e brincadeiras lúdicas. O grande destaque do Mini Clube fica para a Discoteca Doremi, onde toda a família é bem vinda para brincar.
Já o Junior Club, atende as crianças de 7 a 11 anos, ali as crianças podem participar do MasterChef Junior, fazem competições de jogos e do videogame ao vivo Fire & Ice.
Para os adolescentes, a opção é o Young Club, com idades entre 12 a 14 anos. Os pré-adolescentes tem seu próprio espaço, com videogames, pebolim e mesas de pingue-pongue.
O Teen Club, para jovens com idades entre 15 e 17 anos, tem uma programação especial e um espaço com entrada privativa.
Curiosidades sobre o MSC Seashore
Passageiros: 5.600
Tripulação: 1.648
Lançado: 2021
Excursões Terrestres: 467
O MSC Seashore no Brasil
O Seashore chega ao Brasil 11 de dezembro para iniciar a sua temporada 2022/2023, que promete ser a maior de todos os tempos.
Os pacotes vão de 6 a 8 noites com saída de Santos, passando por Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador – também será possível embarcar nas duas cidades nordestinas.
Para mais informações, acesse: https://www.msccruzeiros.com.br/