Você já imaginou explorar quatro das seis ilhas habitáveis do Havaí de navio? A companhia de cruzeiros Norwegian Cruise Line possui em seus itinerários esse destino incrível que, modéstia à parte, é magnifico!
Ficou curioso para saber como conhecer o Havaí de cruzeiro? Vem cá que nós vamos te contar tudinho sobre esse destino.
Pelo Havaí
Com roteiros a partir de sete dias, os cruzeiros da companhia Norwegian Cruise Line (NCL) são excelentes para quem quer explorar as ilhas do Havaí. Fato é que desbravar cenários de beleza natural e histórico nunca é demais.
Localizado no extremo norte da Polinésia, a quase 8.000 km de Nova York, o Havaí concentra praias paradisíacas, montanhas incríveis, festas animadas, ondas perfeitas, e uma cultura riquíssima. O arquipélago de origem vulcânica é um dos 50 estados que compõem os Estados Unidos, oficializado em 1959, ou seja, ele é muito recente.
Nem pense em viajar sem Seguro Viagem. A equipe do Mundo Viajar nunca viaja sem um. Veja aqui as melhores opções.
Vale lembrar que é impossível encontrar o Havaí no mesmo continente em que estão os demais estados, como, Flórida e Califórnia, isso claro, da perspectiva do mapa mundi. As ilhas do Havaí ficam em outra parte do globo, na Oceania.
HONOLULU
A primeira parada é em Honolulu, onde se concentra o aeroporto da capital do arquipélago, ou seja, o passeio pelas ilhas é a partir dessa parada. Vale ressaltar que o itinerário é longo. Para chegar até lá, é preciso ir para Houston – partindo do Brasil, são nove horas de viagem, e depois, mais nove horas até Honolulu.
A boa notícia é que ao chegar na capital, você já entra no clima e começa a aproveitar a música típica havaiana e com direito ao famoso colar de flores.
Cata só a dica de ouro: chegue uns três dias antes do embarque no cruzeiro, isso serve tanto para se adaptar ao fuso – que são sete horas a menos que o horário de Brasília, além de conhecer as principais atrações turísticas de Honolulu com a Norwegian Cruise Line.
Sempre que vamos para o Honolulu, no Havaí, optamos por reservar o hotel mais próximo do porto, assim, não corremos o risco de perder o nosso embarque. Escolha acomodações que oferecem cancelamento gratuito, assim, você consegue refazer a busca quantas vezes quiser. Essa estratégia, nós da Viajar, usamos sempre com o Booking.com. Clique aqui e conheça as opções que separamos para você.
O giro começa por Kalakaua, rua principal que fica ao lado da praia de Waikiki, famosa pela tradição do surfe. Repleta de lojas de grifes e restaurantes, a avenida possui uma animada vida noturna, que inicia assim que o sol se põe.
Com grandes centros históricos, Honolulu é composta por mais de 347 mil habitantes.
MAUI
Partindo do porto de Honolulu, a próxima parada é em Maui. Com os cruzeiros da Norwegian Cruise Line, essa navegação é feita durante a madrugada durante dois dias. A melhor parte? Você também consegue aproveitar a noite nesta que é a segunda maior ilha do Havaí.
Nada melhor do que aproveitar e explorar pontos turísticos com um guia que garante nossa segurança. Nós da equipe Viajar sempre optamos pelos passeios e atividades da Civitatis, quando vamos para o Havaí. Clique aqui e conheça as opções de roteiros em Maui.
Assim como em Honolulu, Maui é recheado de pontos turísticos, como fazendas, lojas de artigos de decoração, parques naturais, aquários, entre outros. Se você é amante da vida marinha, com certeza vai gostar do passeio ao Maui Ocean Center, da NCL, que visita o maior aquário de recifes tropicais do Ocidente. É incrível!
BIG ISLAND
Rumo ao Big Island, também durante a madrugada, e como o próprio nome já sugere, é a maior ilha do Havaí!
No roteiro da Norwegian Cruise Line, essa transição de uma ilha para outra conta com duas paradas, uma em cada costa, e são elas a charmosa Hilo e Kona. Vale lembrar que, apesar o Havaí ser um destino de praia, aconselhamos que os futuros viajantes sempre acrescentem em sua bagagem calçados resistentes a excursões de natureza, já que boa parte dos lugares possui um solo é irregular.
Em Hilo, as placas de identificação são enormes, e vale a pena ficar atento a elas, pois são homenagens a personalidades havaianas pelo governo. Nessa caminhada é possível conhecer cachoeiras, cavernas e até uma das praias de areia preta, que curiosamente, é originada por erupções vulcânicas há mais de 300 anos. Demais, né?!
Já em Kona, o desembarque é feito por meio de botes, isso porque, o navio fica mais afastado da costa. A boa notícia é que essa mudança garante ótimas fotos e vídeos, e convenhamos, quem não gosta de uma boa selfie?
KAUAI
Já ao final, a última ilha do roteiro é Kauai, que também é conhecida como “Ilha Jardim”, você sabe por quê? Kauai é coberta por uma floresta tropical, perfeita para quem gosta de trilhas.
Rica em atrações, a ilha, assim como Big Island, possui belíssimas cachoeiras com queda de aproximadamente 50 metros de altura, grutas de rochas, mirantes e montanhas que criam um cenário cinematográfico.
Não pense que durante esse trajeto você não aproveita a viagem, muito pelo contrário, no barco, a galera costuma entrar no ritmo com músicas e danças típicas da região.
Mas afinal, como ir para o Havaí?
Se você chegou até aqui já deve ter notado que não existe maneira mais apropriada de explorar um arquipélago do que de barco, não é mesmo?
Revitalizado em 2021, o Pride of America, cruzeiro da Norwegian Cruise Line, possui rotas incríveis para o Havaí, além de contar com ótimos elementos na decoração que remete às ilhas havaianas, como no restaurante principal e nos bares das piscinas. O Pride está longe de ser um navio temático, pois o Havaí de verdade está lá fora.
Ao todo, são mais de 100 horas paradas em cinco portos do arquipélago. Seus passeios em terra firme são o grande destaque para quem quer realmente explorar o Havaí, que, apesar de pertencer ao estado americano, possui sua cultura e personalidade própria.
A partida do cruzeiro Pride Of America acontece em Houston, como mencionamos no início. Além dos passeios da companhia, os viajantes podem optar por contratar tours de forma independente junto às empresas que ficam em cada um dos portos. Mas, é importante lembrar que, embora os passeios independentes sejam mais em conta, eles não têm a segurança e conforto que a Norwegian Cruise Line possui, além disso, em caso de imprevistos, você corre o risco de ficar para trás, já que o navio sempre parte na hora programa. Portanto, fique atento!
Ufa! Depois desse conteúdo eu tenho certeza que você já está planejando sua viagem para o Havaí com a Norwegian Cruise Line, não é mesmo?! Não se esqueça de contar para gente como foi essa experiência, estamos ansiosos!
Leia também:
NCL se prepara para receber o Norwegian Prima
Norwegian Prima estreia musical de Donna Summer a bordo