Depois de dois anos em recessão por conta da pandemia, o mundo finalmente testemunha a retomada das viagens a todo vapor. Principalmente as de luxo, como ficou comprovado na a última edição latino-americana da Internacional Luxury Travel Market, a ILTM.
O evento aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 6 de maio, reunindo diversos segmentos do mercado, como imprensa, hotéis, destinos e agentes de viagens. Ao todo, a feira contou com mais de 275 empresas expositoras de 40 países. Aos jornalistas, os países participantes divulgaram a reabertura de suas fronteiras, bem como as novidades que aguardam os turistas.
Portugal, por exemplo, tem apostado em seu patrimônio literário com a campanha Visit Read Portugal, uma celebração a autores como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, Luís Vaz de Camões e José Saramago. Os livros foram, aliás, o tema do estande do país na ILTM, que homenageou também seus vinhos.
Já a Suíça divulgou em primeira mão sua nova campanha turística, estrelada pelo tenista Roger Federer e pela atriz Anne Hathaway. O vídeo foca no roteiro Grand Tour of Switzerland, uma viagem de carro de 1.600 km pelos principais destinos do país.
Além disso, o estande suíço na ILTM reproduziu um chalezinho alpino, com direito a lareira, chocolate e café. Tudo isso a fim de comemorar o aumento de turistas brasileiros no destino – o primeiro país da Europa a abrir as fronteiras para nós.
A ilha de Anguilla, no Caribe, apresentou suas belezas naturais, aproveitadas por hotéis de altíssimo padrão. Entre eles o Cap Juluca (em Maundays Bay), o Four Seasons (entre Barnes Bay e Meads Bay) e o Zemi Beach House (em Shoal Bay).
Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Sua próxima viagem certamente está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e baixe nosso app!
Já no Sudeste Asiático, a Tailândia ressaltou a facilidade na entrada de brasileiros no que diz respeito ao coronavírus. Isso porque é preciso apenas apresentar comprovante de vacina e seguro de saúde com cobertura mínima de US$ 10 mil, sem necessidade de teste PCR ou antígeno. Famoso por destinos de praia, como Phuket e Phi Phi, e de montanha, como Chiang Mai e Chiang Rai, o país destacou experiências de luxo a valores acessíveis.
Por fim, Buenos Aires apresentou a abertura de mercados gastronômicos, como o de los Carruajes; o Mercat, em Villa Crespo; ou o Mercado del Soho, em Palermo. Enquanto isso, no segmento cultural uma das principais novidades é a Colón Fabrica, um espaço interativo onde o visitante vê de perto as cenografias e figurinos usados em apresentações no famoso Teatro Colón.
Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Gostou? Então assine a revista Viajar Pelo Mundo agora e ganhe uma condição especial. Clique aqui e saiba mais!