fbpx

7 acomodações perfeitas para amantes de vinho

Hospedagens para fãs de vinho que oferecem experiência única, acolhedora e incomum

Imagine se hospedar em meio aos vinhedos e aromas de uma vinícola? Diversas empreendimentos pelo mundo oferecem a experiência de pernoitar em cenários paradisíacos.

As opções incluem barris centenários até em lugares que remetem estar em uma adega, podem proporcionar uma imersão completa para os que amam vinho.

Da Serra Gaúcha ao Vale do Douro, opções não faltam (foto: divulgação)

Segundo um levantamento realizado pela Booking.com, 20% dos brasileiros pretendem visitar uma vinícola quando tirarem férias.

Confira abaixo sete acomodações em vinícolas, onde fãs da bebida podem encontrar uma experiência única, acolhedora e incomum. Da Serra Gaúcha ao Vale do Douro, opções não faltam.

Alugue um carro e viaje com praticidade e conforto! Confira aqui as melhores opções.

Acomodações perfeitas para amantes de vinho

Pipa de Vinho (Canela, RS)

Situado na Serra Gaúcha, na cidade de Canela (RS), o hotel temático Parada da Pipa proporciona um novo conceito de hospedagem. São acomodações em tonéis de 80 mil litros que armazenaram vinho por mais de 60 anos e foram restaurados e transformados em chalés aconchegantes.

Chalé Temático em Pipa de Vinho, Canela (foto: divulgação)

A hospedagem é cercada por muito verde e de araucárias centenárias. Os chalés são exclusivos para receber casais que desejam desfrutar de um ambiente romântico e projetado para aproveitar o máximo de descanso a dois com muito conforto.

Todas as unidades têm terraço com vista para o jardim, além de ter uma cozinha compacta e amenidades de banho. A acomodação está próxima do centro da cidade e da Catedral de Pedra, do Palácio dos Festivais e da Praça das Nações.

Interior de uma dos chalés do Pipa de Vinho, em Canela (foto: divulgação)

Os amantes de vinho não podem deixar de passar na Vinícola Jolimont, que fica na área rural de Canela, para fazer uma visita guiada e degustar as bebidas produzidas.

Canela oferece outras atrações conhecidas como o Bondinho Aéreo, além do museu Mundo a Vapor com histórias de máquinas de todo o mundo.

Leia também: Glamping na Serra Gaúcha oferece hospedagem em pipas de vinho

Pousada Villa Barril (Monte Verde, MG)

A Pousada Villa do Barril oferece uma vista incrível da Serra da Mantiqueira em meio às araucárias, parte da natureza preservada no sul de Minas Gerais.

Vista das pipas da Pousada Villa Barril, em Monte Verde (foto: divulgação)

A hospedagem disponibiliza cozinha compacta equipada e amenidades. O chalé fica próximo do centro charmoso da cidade, podendo ir a pé ou então de carro.

Aos fãs de vinho, a parada obrigatória é o Wine Bar Mistral Verde, casa totalmente voltada para consumo de vinhos, que conta com uma variedade de rótulos da bebida.

Interior de umas das pipas da a Pousada Villa Barril, em Monte Verde (foto: divulgação)

Para os que gostam de esporte radical, Monte Verde oferece algumas atrações como a Trilha da Pedra Redonda, Mega Tirolesa, além de passeio de quadriciclo.

Villa Mansa (Vistalba, Argentina)

Villa Mansa fica entre os vinhedos e as oliveiras, apenas a 20 km de Mendoza, no interior de Luján de Cuyo. O hotel tem acomodações que remetem a uma autêntica adega, e oferece degustação de vinhos e aulas de culinária no local.

Mendoza, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na parte norte-central da Argentina, é uma das regiões vinícolas mais importantes do país, produzindo uma variedade de vinhos argentinos, como o Malbec.

A melhor maneira de conhecer Mendoza é alugando um carro e dirigir pelas regiões vinícolas do vale de Maipú, Luján de Cuyo e vale de Uco.

O vale de Maipú é ideal para passeios de bicicleta. Além disso, você pode fazer uma excursão em um vinhedo com degustação de vinhos, onde terá a oportunidade de aprender sobre a produção de vinho e desfrutar de degustações para aguçar o paladar.

Cava Colchagua Hotel Boutique (Santa Cruz, Chile)

O Cava Colchagua Hotel Boutique é perfeito para amantes de vinho. O hotel está localizado em seu próprio vinhedo, e oferece acomodações dentro de barris de vinho centenários.

Villa Mansa fica entre os vinhedos e as oliveiras, no Colchagua (foto: divulgação)

Além de poder se hospedar em um barril de vinho e saborear uma taça da bebida enquanto relaxa no jardim, o hóspede pode aproveitar uma massagem sob as videiras ou visitar uma das vinícolas nos arredores.

A apenas 3 km de distância, encontra-se a praça principal da bela cidade de Santa Cruz, no vale de Colchagua. A cidade é conhecida por sua arquitetura histórica e por ser cercada de vinícolas.

O hotel tem acomodações que remetem a uma autêntica adega (foto: divulgação)

Se você quiser conhecer mais do Chile, a capital do país, Santiago, está a apenas 2 horas de carro.

The Wine House Hotel (Lamego, Portugal)

Situado no centro do vale do Douro, o luxuoso Wine House Hotel, fica em Lamego e é cercado por imensos vinhedos particulares.

Chalé do luxuoso Wine House Hotel (foto: divulgação)

O edifício principal, característico do século 18, foi restaurado, respeitando sua arquitetura tradicional e características originais. O hotel oferece suítes em formato de barris de vinho, além dos modernos quartos de hotel disponíveis no edifício principal.

O Vale do Douro é uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, famosa pelo vinho do Porto. A região se estende ao longo do Rio Douro, que vai da Espanha até a cidade litorânea do Porto, na costa Atlântica.

O hotel oferece suítes em formato de barris de vinho (foto: divulgação)

Se quiser conhecer melhor a belíssima região, você pode alugar um carro e seguir a Rota dos Vinhos do Douro.

Em Pinhão, os hóspedes podem fazer um curso de degustação e produção de vinhos. Se preferir aproveitar as vistas incríveis das colinas e vinhedos, não perca o passeio de barco pela região.

Confira mais fotos e faça sua reserva no The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca aqui

Coup 2 Foudres (Saint-Jean-de-Blaignac, França)

Situado no coração dos vinhedos de Bordeaux, este lindo B&B oferece estadias isoladas em curiosos barris de madeira, isto é, barris de vinificação.

Os barris transformados em hospedagem do Coup 2 Foudres, em Saint-Jean-de-Blaignac (foro: divulgação)

Os fãs da bebida vão adorar o vinho produzido no local e ainda terão a oportunidade de degustar os sabores encorpados dos vinhos de Bordeaux.

A acomodação fica a cerca de 10 km de St Emilion, um vilarejo medieval com belas ruas de paralelepípedos e uma longa história de produção de vinhos.

Confira uma seleção de hotéis em Saint-Jean-de-Blaignac

Schlaffass (Gumpoldskirchen, Áustria)

Instalado em meio a um vinhedo deslumbrante, o local oferece chalés de madeira aconchegantes em formato de barril. Gumpoldskirchen é um vilarejo vinícola famosa localizada em Thermenregion, no leste da Áustria.

Hotele oferece chalés de madeira aconchegantes em formato de barril (foto: divulgação)

Essa área produtora de vinho se estende ao longo da borda oriental dos Alpes calcários até a bacia de Viena. A localização privilegiada dessa região proporciona condições ideais para a produção de vinhos maduros de sabor frutado e com acidez.

Os vinhos mais populares são o Zierfandler e o Rotgipfler Os viajantes podem alugar um carro e visitar a bela cidade de Viena, a apenas 30 minutos de distância, além de participar de várias atividades na capital austríaca.

LEIA TAMBÉM:

Mendoza: dos Andes aos vinhos

10 hotéis na Argentina e Uruguai para se conectar com a natureza

Skyglass oferece piquenique em meio a paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha

      FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar