fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinos10 lugares para visitar no País de Gales

10 lugares para visitar no País de Gales

10 lugares para visitar no País de Gales

O trajeto entre Snowdonia e Cardiff é cheio de lugarejos que podem render paradas rápidas ou pernoites para quebrar a viagem

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Aberystwyth 

Esta pequena cidade universitária na costa de Ceredigion guarda a National Library of Wales, fundada em 1907. É uma parada interessante para quem tem curiosidade de conhecer a língua galesa: ali estão alguns dos mais antigos manuscritos no idioma, além de outros artefatos da cultura nacional. Veja mais aqui.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

New Quay 

Charmosa vila litorânea, é bastante popular no verão e tem passeios de barco para ver golfinhos. Reúne 12 praias – e, sim, boa parte delas é de areia!

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

Cardigan 

Antigamente, um dos mais movimentados portos de Gales, à beira do Rio Teifi, tem praias de areia, um museu nacional dedicado à lã e o Guildhall Market, com tendas de comidas frescas, artesanato local e suvenires. O ponto alto é o Castelo de Cardigan, de 900 anos. Residência de uma família aristocrata no século 19, foi revitalizado e reaberto como atração turística em 2015. Uma de suas alas foi transformada em hospedagem. No castelo criou-se, no século 12, a tradição do Eisteddfod, festival de literatura, música e artes que acontece anualmente em todo o país – cujo símbolo é o trono de madeira exposto nos jardins. Veja mais aqui.

Ponte do Castelo de Cardigan

Ponte do Castelo de Cardigan (foto: shutterstock)

 

Castelo de Harlech 

Mais uma obra do rei Eduardo I no século 13, a fortaleza no topo de um rochedo é Patrimônio da Unesco e impressiona pela construção sólida e imponente. Veja mais aqui.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

Castell Henllys 

Eis uma vila celta de 2.400 anos atrás – ou, pelo menos, uma reprodução. As casas redondas são construídas sobre as fundações originais. Guias devidamente trajados apresentam todos os detalhes, desde alimentação até costumes religiosos. Veja mais aqui.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

Melin Tregwynt 

A produção de lã é uma atividade tipicamente galesa. Para entender como é feito o trabalho, vale visitar esta fábrica centenária. A loja é uma graça! Veja mais aqui.

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

Porthgain 

Neste antigo porto industrial, a parada é uma boa oportunidade para experimentar alguns pratos típicos no pub Sloop Inn, como o rarebit (pão com molho de queijo) e o cawl (ensopado de cordeiro com legumes).

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

St. Davids 

A menor cidade da Grã-Bretanha, com pouco mais de 1.800 habitantes, é a terra natal do santo padroeiro nacional, São Davi, um bispo que viveu no século 5º – seu dia é comemorado em 1º de março. Aqui reluz a imponente catedral em sua homenagem, com tours guiados que passam também pela coleção de tesouros sacros.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

Laugharne

Para quem gosta de literatura, aqui viveu um ícone da cultura galesa, o poeta Dylan Thomas. Caminhe pela Birthday Walk, uma trilha com passagens da vida do escritor; visite a Boathouse, sua casa que hoje é museu; e beba uma pint no bar do Browns Hotel, onde Thomas gastava muitas tardes.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

St. Hilary

Esta pequena vila de não mais que 300 moradores já foi cenário do seriado Sherlock Holmes – inclusive o pub The Bush Inn, que ocupa uma hospedaria do século 16. Bom para provar tortas e wellingtons tipicamente britânicos.

(foto: shutterstock)

(foto: shutterstock)

 

Para mais informações sobre viagens à Grã-Bretanha, acesse www.visitbritain.com

 

Quer ler sobre outras regiões da Inglaterra? Então compre a edição 126 da Revista Viajar Pelo Mundo, que traz uma matéria completinha sobre Londres, Liverpool, Oxford, Windsor, Manchester e muito mais! Clique aqui e garanta a sua!

 

Continue lendo sobre o País de Gales:

País de Gales: de carro entre Snowdonia e Cardiff

País de Gales: como e o que visitar em Snowdonia

Cardiff: o que fazer na capital do País de Gales

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!