HomeGiro pelo MundoDicasWet n’ Wild (SP): mergulhando na adrenalina

Wet n’ Wild (SP): mergulhando na adrenalina

Wet n’ Wild (SP): mergulhando na adrenalina

A 40 minutos de São Paulo, o parque aquático é uma boa escapada para curtir dias de sol

Por Rafael Marques

Tido como um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Wet n’ Wild convida o visitante a viver grandes emoções dentre suas 25 atrações, com opções para todas as idades. São 20 anos de história em uma área de 160 mil m², localizada no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes e com clima bom durante grande parte do ano.

Novas atrações

Quem gosta de adrenalina não pode deixar de curtir as duas novidades do parque: Meteor e Cyclone, que funcionam com um sistema chamado SkyBox, em que o visitante entra em uma capsula fechada e após uma contagem regressiva, o chão se abre e a pessoa já escorrega em queda livre.

Meteor | foto: divulgação

Na Meteor, de altura equivalente a um prédio de 13 andares, o visitante pode atingir mais de 100km/h em queda livre de 40 metros de

Cyclone | foto: divulgação

altura. TEM QUE TER CORAGEM!

Já na Cyclone, de 22 metros de altura e que também requer coragem, a pessoa escorrega da cápsula por um tobogã fechado, que faz um looping 360º na horizontal antes de uma rápida chegada.

Mais adrenalina

Se tem uma coisa perceptível no Wet n’ Wild é a animação e a disposição dos visitantes para superar seus medos e encarar as atrações radicais, que contam com uma área destinada a elas.

O Kamikaze, formado por dois tobogãs paralelos de 18 metros de altura, faz o visitante sentir aquele friozinho na barriga de uma queda livre, enquanto no Water Bomb, com três tobogãs de alta velocidade, a pessoa é disparada em uma piscina.

Para quem gosta de uma competição, o R4lly é a atração certa. São quatro pistas de tobogãs em que os visitantes descem com um tapete deslizável, de barriga para baixo e cabeça para frente, por 100 metros.

R4LLY | foto: divulgação

Para curtir em conjunto

As atrações com boia são perfeitas para a diversão compartilhada. No Twister, são dois tobogãs em que uma boia dupla percorre curvas acentuadas, podendo chegar a 20 km/h e garantindo a emoção.

Outra alternativa para descer em dupla é o Bubba Tub, que simula uma descida de rafting e se diferencia pela boia gigante. Nos mesmos moldes, o Surge faz um percurso semelhante e comporta de 3 a 4 pessoas.

Vortex | foto: divulgação

 

O destaque dos tobogãs com boias fica para o Vortex, que comporta até 4 pessoas e conduz os visitantes por um enorme funil de 24 metros, que, após muitas curvas e balanços, chegam à piscina.

 

 

 

Largando as boias, as duas atrações mais família do parque são a Wave Lagoon e o Lazy River. A primeira é uma piscina de ondas com ar de praia, com 5 tipos de oscilações que podem chegar até 1,20m de altura. Já a segunda é um rio correnteza que margeia a Wave Lagoon e tem 1,05m de profundidade, onde os visitantes podem se deixar levar sem preocupações.

Lazy River | foto: Rafael Marques

Para a criançada

Os pequenos fazem a festa na Ilha Misteriosa do Cascão, área temática do famoso personagem da Turma da Mônica que não gosta de se molhar- mas aqui não tem escapatória! A atração está inserida em uma das maiores áreas do parque, a Hot Land, com 2.000 m² e repleta de atrações para a criançada, como tobogãs, chuveiros, quedas d’agua, balanços e um imenso balde que despeja centenas de litros d’água sobre quem passa pela atração.

foto: Rafael Marques

Além dos brinquedos, possui uma completa infraestrutura para atender aos pequenos, com área de alimentação e banheiro familiar.

Atravessando o parque, ainda há outra área para as crianças, a Kids’ Lagoon, com minitobogãs em uma piscina rasa, além de espreguiçadeiras e guarda-sóis para os responsáveis.

Pausa para a comida

Quando a fome bater, o Wet n’ Wild não deixa a desejar e conta com diversas opções gastronômicas. São mais de 7 quiosques, de pizzas a espetinhos e de churros a balas Fini. Os visitantes encontram facilmente essas áreas, que contam com cadeiras e guarda-sóis para uma refeição tranquila.

Outros serviços

Visando facilitar e otimizar a experiência, o Wet n’ Wild ainda oferece serviços como aluguel de armários para guardar os pertences e também boias para curtir as atrações abertas como Lazy River e a Wave Lagoon.

Além disso, para evitar a circulação de dinheiro em um ambiente aquático, o parque desenvolveu um sistema de pulseiras recarregáveis para os visitantes, o que deixa a experiência ainda mais tranquila para o público.

Para informações de valores destes serviços, acesse o link


Serviço

Wet n’ Wild
Rodovia dos Bandeirantes, km 72
Horário de funcionamento: veja o calendário do mês aqui.
Ingressos: a partir de R$ 95 (dias de semana) e R$ 115 (finais de semana): compre aqui

Compartilhar: