O programa Voa Brasil oferecerá passagens aéreas mais baratas para estudantes do ProUni e aposentados do INSS que tenham renda de até dois salários mínimos.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho anunciou nessa quarta-feira (3) que o Voa Brasil, programa do governo que promete passagens aéreas de até R$ 200, vai começar a operar ainda neste mês.
O projeto vem sendo discutido desde o ano passado, quando o ministério ainda estava sob comando de Marcio França.
Programa Voa Brasil
Quem tem direito?
De acordo com o governo, o Voa Brasil vai ofertar inicialmente cerca de 5 milhões de passagens aéreas para estudantes do ProUni (Programa Universidade para Todos) e aposentados do INSS com renda de até dois salários mínimos.
Como vai funcionar?
Os valores das passagens por trecho serão fixados em até R$ 200, e cada consumidor poderá comprar quatro trechos. Não terá acesso à iniciativa aqueles que viajaram de avião nos últimos 12 meses.
Quais companhias aéreas vão participar?
Segundo o ministro, as três principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Azul e Latam, irão oferecer assentos nos valores mais baixos.
As passagens aéreas mais baratas do programa Voa Brasil serão vendidas fora da alta temporada (de fevereiro a junho e de agosto a novembro). Nessas épocas, a demanda por voos domésticos é menor. Já durante os meses de alta (como nas férias escolares e fim de ano), os preços serão mais altos.
LEIA TAMBÉM:
O que muda no Aeroporto de Congonhas após reformas?
Opção de hospedagem pertinho do Aeroporto de Guarulhos
Como ir de trem do centro de SP ao aeroporto de Guarulhos
Como funciona o ônibus gratuito da Azul entre SP e Viracopos