fbpx

Visto de turismo para o Japão passa a ser emitido online

Procedimento para solicitar o visto de turismo para o Japão fica mais fácil

Brasileiros desejam conhecer o Japão acabam, de ganhar uma facilidade. Desde o dia 27 de março já é possível solicitar o visto de turista para entrar no país eletronicamente.

Antes, todo procedimento era feito pessoalmente na Embaixada ou nos consulados japoneses no Brasil. Agora, se a entrada for autorizada, o turista receberá o visto eletrônico, que é válido por de até 90 dias.

Procedimento para solicitar o visto de turismo para o Japão fica mais fácil (foto; Tomáš Malík/Pexels)

No entanto, apenas parte do processo –solicitação e o envio dos documentos– é feito de forma online pela plataforma Japan eVisa (www.evisa.mofa.go.jp/index), que é em inglês.

Para pagar a taxa de R$ 150 é preciso ir presencialmente até a Embaixada em Brasília ou a um dos sete consulados japoneses no Brasil –Belém, Curitiba, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife e Rio de Janeiro.

Comprar passagens aéreas com antecedência é sempre a melhor alternativaComece a se programar!

Regras para o visto de turismo do Japão

Segundo o comunicado da Embaixada japonesa no Brasil, o visto eletrônico deve ser apresentado no aeroporto através do celular, efetuando login no site Japan eVisa (veja o passo a passo abaixo).

Passo a passo de como solicitar o visto de turismo (foto: Divulgação/Embaixada do Japão no Brasil)

Não será permitido apresentar o documento em PDF, print de tela do celular ou impresso. Outras dúvidas sobre o visto eletrônico podem ser esclarecidas na página oficial do governo do Japão.

Além dos brasileiros, cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Canadá, Camboja, Arábia Saudita, Cingapura, Taiwan, Estados Unidos, África do Sul e Mongólia também podem solicitar o visto de curta permanência pela internet. 

Já imaginou precisar de cuidados médicos durante sua viagem? Tenha sempre um seguro viagem!

Leia também:

Europa deixará de carimbar passaporte de turistas

Como tirar o passaporte: confira o passo a passo