fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemComo é se hospedar no Vila Galé Fortaleza

Como é se hospedar no Vila Galé Fortaleza

Como é se hospedar no Vila Galé Fortaleza

Localizado em frente à Praia do Futuro, o hotel é uma boa pedida para quem quer relaxar na capital cearense

Por Karina Cedeño

Vila Galé Fortaleza
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Ao abrir a janela do quarto, o cenário é de calmaria. A vista dá para o azul do mar e da piscina, que são intensos e, claro, bem convidativos para se refrescar no calorão cearense. Alguns hóspedes já relaxam nas espreguiçadeiras, mas a maior parte deles está no restaurante, aproveitando o farto café da manhã. E é para lá que eu vou. Assim começa o dia no Vila Galé Fortaleza, onde fiquei hospedada. O hotel foi o primeiro da rede portuguesa Vila Galé inaugurado no Brasil, há 20 anos. Desde então, vem se modernizando e oferecendo novos serviços aos hóspedes.

O trajeto que fiz do aeroporto para o hotel foi bem rápido: apenas 30 minutos de carro. E a distância do hotel para a praia é menor ainda: apenas alguns passos. Afinal, o Vila Galé Fortaleza fica em frente à Praia do Futuro, uma das mais conhecidas da capital cearense. Isso o torna, certamente, uma boa opção para quem quer uma hospedagem pé na areia sem abrir mão do conforto.

Separamos os melhores preços para você se  hospedar no Vila Galé Fortaleza!  >>> Booking.com

Clique no link e veja todas as informações sobre o Vila Galé Fortaleza! >>> Booking.com

Praia do Futuro

Vista panorâmica do Vila Galé Fortaleza, em frente à Praia do Futuro (foto: divulgação)

 

Por dentro do Vila Galé Fortaleza

Chegando no lobby, logo se nota a amplitude do lugar. A iluminação natural predomina, complementada pelos enormes lustres no formato de abajur que pendem do teto. Há também muitos sofás, onde dá para apoiar as malas enquanto fazemos o check-in.

Na recepção estão expostos alguns dos vinhos e azeites da Casa de Santa Vitória, cujo proprietário é o mesmo da rede Vila Galé, o português Jorge Rebelo.

Por fim, também me chamou a atenção a decoração do hotel, com itens que remetem à cultura indígena, além de objetos feitos com materiais locais, como, por exemplo, madeira, palha e coco. Destaque para a enorme estátua de índio que fica próxima ao lobby e, também, para os vasos grandões com traços tribais.

 

Acomodações do Vila Galé Fortaleza

Fiquei hospedada no quarto da categoria Standard, com vista para a piscina e para a praia. A madeira predomina nos móveis e na decoração, assim como os quadros coloridos com desenhos tribais, que dão vida ao ambiente. Ao todo, o hotel dispõe de 300 quartos divididos em 4 categorias: Standard, Standard Vista, Quarto Familiar e Suíte.

As 15 suítes que acomodam famílias têm capacidade para dois adultos e duas crianças. O café da manhã está incluso na diária, mas também há a opção de meia pensão e pensão completa com um custo maior. Por fim, crianças de até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

Aproveitei a mesa que há no quarto para trabalhar, enquanto o ar-condicionado me salvava do calorão. A velocidade do wi-fi é rápida e as acomodações também dispõem de frigobar e TV LCD. No banheiro, há secador e amenities de banho disponíveis. O sabonete e o xampu ficam em grandes dispensers presos à parede, o que achei bem prático.

Está gostando do conteúdo? Você sabia que ao reservar o seu hotel com os nossos links do Booking somos remunerados? Se você está curtindo o nosso conteúdo e gosta do que publicamos, nos dê essa prioridade e reserve a sua hospedagem no Booking com o nosso link >>> Booking.com

Quarto Standard

Quarto Standard (foto: divulgação)

 

Suíte Nupcial

Suíte Nupcial (foto: divulgação)

 

Quarto para família

Quarto para família (foto: divulgação)

 

Garanta aqui os melhores preços na sua reserva no Vila Galé Fortaleza >>> Booking.com

Aproveite e veja mais fotos e informações do hotel >>> Booking.com

 

Refeições fartas com variedade

A gastronomia é um dos pontos altos do Vila Galé Fortaleza. O restaurante Versátil é o principal do hotel e é lá que são oferecidos o café da manhã e o almoço. Então, acorde cedo para desfrutar do buffet sem pressa. Tapiocas feitas na hora, pães fresquinhos de todos os tipos, bolos e frutas são apenas alguns dos itens que você poderá provar.

No almoço, há diversos tipos de saladas, carnes, peixes e massas. Caso tenha a oportunidade, não deixe de provar a feijoada, que é uma delícia. E prepare-se para a mesa de sobremesas, afinal, vai ser difícil passar por lá apenas uma vez. Os hóspedes devem se servir com luvas, de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Restaurante Versátil

Restaurante Versátil (foto: divulgação)

 

Buffet do Vila Galé Fortaleza

Algumas das opções do buffet do Vila Galé Fortaleza (foto: Karina Cedeño)

 

Buffet de sobremesas

Buffet de sobremesas (foto: Karina Cedeño)

 

Opções à la carte e outras 

Além do restaurante Versátil, há também o Sushi Lounge, para os fãs da culinária asiática. No jantar, os hóspedes podem optar pelos restaurantes Inevitável ou Massa Fina (ambos à la carte). No Inevitável há menu inspirado na culinária mediterrânea, enquanto no Massa Fina o forte são as pizzas artesanais. Ambos ficam abertos das 19h às 22h30.

Entretanto, se a ideia é comer um petisco na praia, há o Vila Galé Café, que fica em frente ao hotel e também oferece diversas opções de coquetéis. Além, claro, de mesinhas ao ar livre com vista para o mar.

Sushi Lounge

Sushi Lounge (foto: divulgação)

 

Restaurante Massa Fina

Restaurante Massa Fina (foto: divulgação)

 

Vila Galé Café

Vila Galé Café (foto: divulgação)

 

Cervejaria Portuguesa

Em homenagem aos 20 anos das operações do Grupo Vila Galé no Brasil, comemorados no final de 2021, o Vila Galé Fortaleza inaugurou a Cervejaria Portuguesa.

Com conceito de petiscaria mediterrânea, ela tem em seu cardápio peixes e frutos do mar. Então, para começar, experimente o camarão salteado em azeite, alho e piri-piri, que faz o maior sucesso. Depois, para o prato principal, vá de polvo à lagareiro com batatas assadas e cebola.

A Cervejaria Portuguesa fica aberta aos hóspedes e ao público em geral e funciona de domingo a quarta das 10h às 16h e de quinta a sábado das 10h às 22h. Durante os almoços de sábado, o ambiente fica bem animado com samba ao vivo e feijoada. Por fim, é importante observar que a consumação não está inclusa na diária do hotel.

Veja os melhores preços para se hospedar no Vila Galé Fortaleza! >>> Booking.com

Quer ver mais fotos do hotel? Clique aqui! >>> Booking.com

Cervejaria Portuguesa

Cervejaria Portuguesa (foto: Karina Cedeño)

 

Área externa da Cervejaria Portuguesa

Área externa da Cervejaria Portuguesa (foto: Karina Cedeño)

 

A dupla piscina e praia

Depois de se deliciar nos restaurantes do hotel, enfim chegou a hora de relaxar na piscina. Afinal, é lá que os hóspedes se reúnem, principalmente após o almoço, para dar um mergulho ou tomar um sol. Aproveite e peça um mojito no Bar da Piscina. Ou, então, leve o notebook e faça o home office nas mesinhas ao redor.

Porém, se a ideia é ir à praia, basta atravessar a rua. A Praia do Futuro, uma das mais conhecidas de Fortaleza, fica bem em frente ao hotel. Embora o clima lá seja bem quente, o vento forte ajuda a refrescar a sensação térmica. Venta tanto que é comum ver pessoas praticando esportes como surfe, kitesurfe e windsurfe.

Para sua segurança, evite andar com celular na praia, o que reduz o risco de furtos (quando estive lá, duas pessoas me alertaram sobre isso). Sendo assim, é melhor deixar objetos de valor no hotel.

Praia do Futuro

Praia do Futuro (foto: Karina Cedeño)

 

Piscina do Vila Galé Fortaleza

Piscina do hotel (foto: Karina Cedeño)

 

Bar da Piscina

Bar da Piscina (foto: divulgação)

 

Atrações para a criançada

As crianças também têm o seu espaço no Vila Galé Fortaleza. Além do Clube Infantil, cheio de brinquedos e atividades com monitores, os pequenos podem se divertir nos escorregadores e na piscina do Clube NEP, que também conta com um pula-pula (disputadíssimo, aliás). Essa área foi aberta recentemente no hotel, que sempre está se modernizando para oferecer novidades aos hóspedes.

Os adolescentes de 13 a 17 anos, por sua vez, podem curtir as atividades do Espaço Galera, que tem videogames à disposição. Ou seja, há atividades para toda a família.

Separamos os melhores preços para você se  hospedar no Vila Galé Fortaleza!  >>> Booking.com

Clique no link e veja todas as informações sobre o Vila Galé Fortaleza! >>> Booking.com

Clube NEP

Clube NEP (foto: divulgação)

 

Clube NEP

Clube NEP (foto: divulgação)

 

Espaço Galera

Espaço Galera (foto: divulgação)

 

Cuidando do corpo e da mente

Os hóspedes que dedicam um tempo para cuidar do corpo e da mente encontram no Satsanga Spa o lugar ideal, já que o spa oferece sauna e piscina de hidromassagem. Dá também para se exercitar na academia, que tem vista para a piscina. Dessa forma, não tem como ficar parado.

Academia

Academia (foto: divulgação)

 

Spa

Spa (foto: divulgação)

 

Eventos corporativos e reuniões

Engana-se quem pensa que o hotel só é voltado ao público de lazer. Afinal, ele conta com espaços para reuniões e eventos, além de um centro de convenções com dois salões (cada um com capacidade para até 800 pessoas). Há também salas de apoio e estrutura para almoços, jantares, cafés da manhã, brunch e outros tipos de refeições.

Sala de reunião

Sala de reunião (foto: divulgação)

 

Novidades da rede Vila Galé

O Grupo Vila Galé anunciou novidades para o Brasil. Em 2022, Alagoas ganhará um novo hotel da rede, localizado no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado. Será um resort all inclusive com 513 quartos, além de 6 restaurantes, spa e um parque aquático infantil. A inauguração está prevista para julho de 2022.

O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, durante evento realizado para celebrar os 20 anos da rede hoteleira no Brasil.

O Grupo Vila Galé conta atualmente com 36 hotéis, sendo 27 em Portugal e nove no Brasil. Há hotéis no Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo, com um total de 8.064 quartos.

Serviço:

Vila Galé Fortaleza

Av. Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro

www.vilagale.com 

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então, conheça o app da Viajar. Certamente, ele te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Clique aqui e confira!

 

 

Leia também:

Resort Vila Galé Touros: segredo potiguar

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!