fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulValle Nevado: esqui, boa gastronomia e diversas opções de hospedagem

Valle Nevado: esqui, boa gastronomia e diversas opções de hospedagem

Valle Nevado: esqui, boa gastronomia e diversas opções de hospedagem

Com temporada confirmada para o inverno de 2022, o resort chileno brilha com a maior área esquiável da América do Sul Saiba tudo sobre o Valle Nevado

Esqui no Vale Nevado
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Há pouco mais de 30 anos, o Valle Nevado começou sua história aos pés do Cerro El Plomo, a apenas uma hora e meia de carro a partir do aeroporto de Santiago. Hoje, depois de muitos investimentos e constantes renovações, o destino figura entre os mais importantes resorts de neve da América Latina.

Um total de 40 pistas para todos os níveis de esqui e snowboard se insere em meio às belas paisagens dos Andes e, a mais de 3 mil metros de altitude, forma a maior área esquiável da América do Sul. Além disso, os pacotes de hospedagem em um dos três hotéis ou oito condomínios do complexo podem incluir alimentação e ski pass com acesso aos meios de elevação. Sendo assim, academia, spa, piscina, clube infantil, programação après-ski, lojas e restaurantes tornam a viagem ainda mais completa.

Por fim, é possível alugar roupas e equipamentos nas lojas próprias do resort, incluindo marcas premium. O Valle Nevado também recebe visitantes para passar o dia, por meio do bilhete Ski Day.

 

Valle Nevado: 40 quilômetros de pistas e muito mais!

Ao todo são 90 hectares de área esquiável e 40 quilômetros de pistas, das quais 9% são verdes (nível iniciante), 31% azuis (intermediário), 40% vermelhas (avançado) e 20% preta (expert). Entre os destaques, estão as pistas La Momia (preta) e La Escondida, com curvas, saltos e onda tripla para snowboarders.

Para acessar as pistas, há 16 meios de elevação, incluindo a primeira gôndola do Chile e o teleférico Andes Express, o mais rápido do gênero na América do Sul. Enfim, o pico mais alto é o Cima Tres Puntas, que atinge 3.670 metros. Os praticantes contam ainda com o snowpark, área que serve tanto para quem quer começar nas modalides freestyle como para os experts que já saltam e enfrentam obstáculos com esquis ou snowboard. E, claro, para doses de adrenalina ainda maiores, os superexperientes podem se aventurar em áreas de neve virgem com o heliski, acima dos 4 mil metros de altitude, aonde só se chega em helicóptero.

Valle Nevado

Adultos e crianças se divertem nas pistas esquiáveis do Valle Nevado (foto: Ignacio Diaz)

 

Escola de Neve

Também é possível aprender a dar seus primeiros passos sobre esquis ou snowboard no Valle Nevado. Afinal, lá há mais de 150 instrutores bilíngues em português, inglês, francês, italiano e outros idiomas. Há aulas para todos os níveis, tanto individuais como em grupos, incluindo Magic Carpet para facilitar a aprendizagem. Para os pequenos de 6 a 11 anos, as atividades especiais do jardim de neve garantem muita diversão. Quem já tem experiência pode optar pelas aulas de randonnee (esqui-alpinismo) e freestyle (com saltos e manobras).

 

Boas opções de hospedagem

São três hotéis de diferentes categorias. O mais exclusivo é o Hotel Valle Nevado, que fica próximo às pistas de esqui, para as quais uma parte dos 50 quartos têm vista. Já o maior é o Hotel Puerta del Sol, que também presenteia alguns de seus 121 quartos avarandados com vista para as montanhas, além de ter acesso direto à piscina ao ar livre. Por fim, o Hotel Tres Puntas, que fica a cinco minutos de caminhada das pistas, tem ótimo custo-benefício. Outra possibilidade são os condomínios de apartamentos, boa opção para quem viaja em família e quer se sentir praticamente em casa.

Hotel Puerta del Sol

Hotel Puerta del Sol (foto: divulgação)

 

Gastronomia de dar água na boca

Comer bem é uma constante nos vários restaurantes do complexo. O La Fourchette, no Hotel Valle Nevado, é o mais sofisticado dos restaurantes, servindo especialidades francesas no jantar à la carte. No mesmo hotel, o Monte Bianco Ristorante foca na culinária italiana, enquanto o Valle Lounge aposta em pizzas e sanduíches.

O Mirador del Plomo, no Hotel Puerta del Sol, funciona como bufê, com estação de saladas, carnes, sobremesas e muito mais. No Hotel Tres Puntas, o Sur representa a gastronomia chilena. Também há boas opções localizadas nas montanhas, para comer entre uma esquiada e outra, como o Bajo Zero, por exemplo, que serve churrasco nos finais de semana, o Leñera Cálido, focado em comida local, e a Plaza La Góndola, de lanches rápidos.

 

Lazer para todos os perfis 

É uma delícia fechar o dia na piscina aquecida, a céu aberto, com vista para as montanhas, que fica ainda mais animada com DJ ao vivo e com os drinques do bar à beira d’água. Para estender a diversão après-ski, a pedida é o pub do Hotel Tres Puntas. Também dá para se divertir assistindo a um filme na sala de cinema do Hotel Puerta del Sol ou então relaxar no spa e se exercitar na academia, ambos no Hotel Valle Nevado. Para as crianças, o Kids Club promove atividades ao ar livre e oferece jogos e videogames. Informações sobre tíquetes e reservas vallenevado.com

 

Temporada de Neve 2022

Valle Nevado Ski Resort está lubrificando as engrenagens de seus teleféricos para, enfim, receber os brasileiros após dois anos de fronteiras fechadas devido à pandemia. A cerca de 60 dias para sua abertura oficial, prevista para o dia 17 de junho, em pleno feriado de Corpus Christi, o resort já tem mais de 11 mil diárias vendidas para brasileiros para a temporada 2022.

Além das promoções em datas específicas que podem ser consultadas no site, o Valle Nevado retomou sua parceria com a MasterCard, oferecendo assim até 40% de desconto em hospedagens para quem comprar com cartões da bandeira. Há também benefícios exclusivos na compra de ingressos para suas pistas e teleféricos.

As diárias no Hotel Puerta del Sol incluem meia pensão (café da manhã e jantar), ingresso de pistas e teleféricos. Os preços são a partir de USD 120 por pessoa em apartamento duplo.

Leia mais sobre a Temporada 2022 aqui.

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça o app da Revista Viajar Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

 

 

Leia também:

Valle Nevado Ski Resort anuncia temporada 2022

Valle Nevado: opções de entretenimento além das pistas de esqui

Veja onde se hospedar e comer no Valle Nevado

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!