HomeHospedagemPor dentro do hotel Tierra Atacama, no Chile

Por dentro do hotel Tierra Atacama, no Chile

Por dentro do hotel Tierra Atacama, no Chile

São 32 apartamentos com terraços, janelões do chão ao teto, piso aquecido e calefação

Por Mari Campos

Tierra Atacama

A cinco minutos de carro do vilarejo de San Pedro de Atacama, o Tierra Atacama tem vistas soberanas para o vulcão Licancabur. A decoração prioriza os materiais e artesanato local e trabalha com espelhos dágua na parte externa. Os quartos foram projetados como nichos separados no meio do deserto. Tem um forte apelo sustentável, gerando energia própria para manter os aquecedores e o ar-condicionado em funcionamento.    

 

 

Estrutura

Tierra Atacama

São 32 apartamentos com terraços, janelões do chão ao teto, banheiros com chuveiros internos e externospiso aquecido calefação. Na sede há um restaurante que atende apenas os hóspedes, bar, sala de leitura, spa e a famosa pisicna do Tierra, cartãopostal do hotel. Wi-Fi funciona nas áreas comuns.  

 

Passeios 

São mais de 20 opções de excursões de meio dia e dia inteiro, separados por nível de dificuldade. Os passeios cobrem os vales, salar, lagunas, Geyser del Tatio, além de ciclismo, cavalgadas, trekking e tours astronômicos. Em todas as saídas estão incluídos traslados, petiscos e bebidas e o acompanhamento de guias.  

 

Gastronomia 

A cozinha prioriza as receitas do norte do Chile, com pratos leves e de fácil digestão para evitar problemas com a altitude do deserto. O café da manhã é variado e servido em bufê e as demais refeições são à la carte, com menu fechado apresentando opções de saladas, pratos principais (em média três) e sobremesas.  

 

Serviço

Duas diárias a partir de US$ 2.100, por pessoa. Transfers, passeios, lanche durante os tours, open barno hotel e as três refeições estão incluídos no valor. Há promoções com o Ritz Carlton em Santiago.

 

Leia também:

Guia do Chile: adquira o seu aqui

10 passeios para fazer no Deserto do Atacama, no Chile

Galeria: Atacama, o surreal deserto chileno

Compartilhar: