fbpx

TAP terá 13 voos diários, a partir do Brasil, em 2024

Parceria entre a TAP e a Embratur foi anunciada durante a feira ABAV Expo. Entidade brasileira também está em conversa com a Copa Airlines.

A Embratur assinou dois protocolos de intenções com as companhias Copa Airlines e TAP para ampliar a conectividade aérea do Brasil com mercados estratégicos para o turismo internacional.

A oficialização aconteceu na tarde desta terça-feira (27), durante o primeiro dia da 50ª ABAV Expo 2023, no Rio de Janeiro (RJ).

Tap terá 91 voos semanais, partindo do Brasil, a partir de 2024
TAP terá 91 voos semanais, partindo de diferentes aerportos do Brasil, a partir de 2024 (Foto/divulgação)

As parcerias buscam atrair mais visitantes estrangeiros para o Brasil a partir dos principais hubs da Copa e da TAP, localizados no Panamá e em Portugal, respectivamente.

Além disso, a expectativa também é de ampliar a oferta de voos para diferentes destinos do Brasil. “Estamos muito felizes com a assinatura desses acordos, que vão ampliar a ligação do Brasil com alguns dos nossos principais mercados emissores de turistas”, pontou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Ligação com as Américas

A Copa Airlines possui um centro de distribuição de voos a partir do Aeroporto da Cidade do Panamá. O ponto é estratégico para conectar turistas das Américas, com apenas uma parada.

Dali, o viajante internacional pode partir para destinos localizados no Norte e no Nordeste ou em cidades como Foz do Iguaçu (PR) e Florianópolis (SC). sem contar a conexão com Rio e São Paulo.

Assinatura da Embratur com a Copa Airlines
Marcelo Freixo, Presidente da Embratur e Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil (Foto/divulgação)

De acordo com o Country Manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca. “Ofereceremos a Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países operados pela Copa, com destaque para América Central e Caribe, além da Colômbia”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Azul e Gol acabam com descontos para crianças

Mais voos da TAP

Com a TAP, o foco será na atração de turistas da Europa e da África, por meio de Lisboa e de Porto.

A parceria entre a Tap e a Embratur também busca aumentar a oferta de destinos e de assentos em capitais como Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

Atualmente, a TAP oferece 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais brasileiras. Para 2024, ” vamos atingir um recorde de 91 voos por semana, uma média de 13 por dia”, afirmou Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas.

LEIA TAMBÉM:

Congonhas pode voltar a receber voos internacionais após 40 anos

Emirates lança Premium Economy na rota São Paulo-Dubai

Latam passa a cobrar pelo excesso de peso da bagagem de mão

Grupo EMISSÕES COM MILHAS no WhatsApp

  • Faça parte da melhor comunidade de emissões de passagens aéreas com milhas do Brasil.
  • Todos os dias, os membros recebem as melhores promoções e achados da internet!
  • O grupo é administrado por especialistas, que ajudam a esclarecer dúvidas e buscar as melhores oportunidades
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar experiências com outros membros!
  • Pare de pagar por suas passagens aéreas! Clique aqui para entrar