HomeHospedagemSheraton Reserva do Paiva: sossego em Pernambuco

Sheraton Reserva do Paiva: sossego em Pernambuco

Sheraton Reserva do Paiva: sossego em Pernambuco

Pertinho de Recife, o Sheraton Reserva do Paiva é um condomínio de alto padrão à beira do mar

Por Rodrigo Cunha

Localizado na Reserva do Paiva, em Pernambuco, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center foi inaugurado em 2014 com objetivo de atender à demanda criada para a Copa do Mundo – e por aqui ficou muito bem, obrigado.

Para chegar ao hotel, são apenas 40 minutos em direção sul, saindo do aeroporto de Recife. Mas o cenário muda tanto que fica até difícil acreditar que estamos tão perto da capital de Pernambuco.

 


Precisa de um carro para se deslocar em sua viagem a Pernambuco? Alugue aqui!


 

A pouquíssimos metros da praia e construído em meio aos coqueirais, o hotel é perfeito para quem procura sossego. Ao todo, são mais de 290 quartos, com destaque para as 18 Suítes Club, de 64 m², que oferecem vista panorâmica espetacular e livre acesso ao Sheraton Club Lounge, um espaço VIP relaxante que tem café da manhã de cortesia e, também, coquetéis à noite.

Acomodação do Sheraton Reserva do Paiva

Acomodação do Sheraton Reserva do Paiva (foto: Rodrigo Cunha)

 

Por dentro do Sheraton Reserva do Paiva

Independente da categoria da acomodação, um dos espaços favoritos dos hóspedes é o Beach Club, aberto também a visitantes que queiram aproveitar o sistema de day-use.

Como um clube de praia, conta com lounge, terraço, piscina infantil e adulto, bar molhado, vestiários e espreguiçadeiras, para citar alguns exemplos, além de uma extensa faixa de areia na Praia do Paiva. Ou seja, motivos de sobra para relaxar.

O espaço também abriga um ótimo restaurante climatizado, com menu assinado pelo simpático chef português Fernando Fonseca. Entre as opções, os destaques ficam para o bobó de camarão e o pudim de leite. Portanto, não deixe de provar essas delícias.

Piscina do Sheraton Reserva do Paiva

Piscina do Sheraton Reserva do Paiva (foto: Rodrigo Cunha)

Anexa ao Beach Club, está uma filial do restaurante Beijupirá, tradicional em Porto de Galinhas, que tem em seu cardápio os frutos do mar como carro-chefe.

É imperdível, por exemplo, a sobremesa Cartola, feita com banana, queijo coalho, açúcar e canela. Já nas dependências do hotel, além do bar principal do lobby, dois restaurantes estão à disposição dos hóspedes.

O Paiva Grill, que funciona em sistema de bufê, oferece café da manhã, almoço e jantar, enquanto o Restaurante Reserva, aberto somente para o jantar, possui menu à la carte, com a fusão de receitas regionais e internacionais.

O Shine Spa tem mais de 15 opções de terapias, piscina e hidromassagem, além de academia. Ou seja, opções de bem-estar não faltam.

Restaurante Paiva Grill

Restaurante Paiva Grill (foto: divulgação)

 

Agende aqui a sua estada no Sheraton Reserva do Paiva!

 

Atividades no Sheraton Reserva do Paiva

Durante o dia, é uma ótima pedida pegar uma bicicleta e circular pelos quase sete quilômetros de asfalto que cortam a reserva. Também dá para fazer uma bela caminhada ou aquela corridinha básica.

Vai bem combinar o exercício com alguns minutinhos (ou longas horas) de banho de mar nas piscinas naturais que se formam com os arrecifes, característicos dessa região do Brasil.

A água morna é repleta de peixinhos que por ali ficam na baixa da maré, assim como alguns ouriços – por isso, leve sapatos ou sandálias apropriadas para não se machucar.

Pertinho dali, ao sul, está a famosa Praia das Calhetas, onde vale muito a pena fazer a tirolesa. Ainda mais ao sul, antes de Porto de Galinhas, está outra badalada praia de Pernambuco, a de Muro Alto.

Mas nem só de mar vive a região, afinal, a visita ao centro histórico de Recife e Olinda completa as férias em meio aos dias de sombra e água fresca na Reserva do Paiva.

Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center
Av. A, 4, Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, PE
Diárias a partir de R$ 400 para casal e duas crianças de até 12 anos, sheratonreservadopaiva.com

 

Leia também:

Galeria: Pernambuco, um retrato do Brasil

Compartilhar: