fbpx

Santa Catarina é destaque em ranking de turismo responsável internacional

Santa Catarina se destaca com cinco dos oito destinos brasileiros presentes no Top 100 Stories: 2023 list unveiled

Em Bombinhas, Santa Catarina, o programa "Escola do Mar" foi um destaque (shutterstock)
Em Bombinhas, Santa Catarina, o programa “Escola do Mar” foi um destaque (shutterstock)

A entidade holandesa Green Destinations promove todo ano um ranking internacional. A lista tem como objetivo destacar práticas exemplares no turismo responsável ao redor do mundo.

A lista Top 100 Stories: 2023 list unveiled, divulgada em 9 de outubro, destaca Urubici e Bom Jardim da Serra, Bombinhas e Navegantes no Litoral Norte, e Itá no Oeste como os notáveis destinos catarinenses.

Alugue um carro e viaje com praticidade e conforto! Confira aqui as melhores opções.

Além disso, Apodi, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, localizados no Rio Grande do Norte, também representam o Brasil.

A lista das 100 melhores histórias foi divulgada por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube, durante uma cerimônia realizada em Tallin, na Estônia.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Joinville, Santa Catarina: confira mais de 10 atrações

Cidades brasileiras

  • Urubici conquistou a certificação por meio do projeto de Gestão Sustentável do Turismo.
  • Bom Jardim da Serra obteve a certificação com o projeto “Meu Bom Jardim”. A ação tem como objetivo valorizar o turismo ao divulgar informações sobre os atrativos turísticos da cidade e sua rica história.
  • Navegantes recebeu a certificação internacional graças a “Restinga Preservada, Nossa Orla Protegida”. O projeto destaca o longo processo de recuperação da vegetação na orla, abrangendo educação ambiental e a preservação do meio ambiente.
  • Em Bombinhas, o programa “Escola do Mar” foi um destaque. Iniciado em 2017 e vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o programa atende estudantes fora do horário escolar. Além disso, proporciona conhecimentos sobre letramento oceânico, patrimônios culturais, sustentabilidade, empreendedorismo e práticas de movimento pesqueiro.
  • Itá, que já está na lista há três anos, compartilhou a história do “Selo Verde”, um programa da Câmara Técnica de Sustentabilidade do programa DEL. O objetivo do projeto é avaliar, mobilizar, conscientizar, atestar, reconhecer e certificar as iniciativas sustentáveis das cidades.

Além dos destinos brasileiros, a lista também inclui lugares no Japão, Índia, Estados Unidos, Peru, Portugal, entre outros.

Para aproveitar mais dicas de bares, hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar pelo Mundo. Clique aqui e garanta a seleção de conteúdo por apenas R$ 12,90.

LEIA TAMBÉM:

O que fazer em Joinville, Santa Catarina: confira mais de 10 atrações

Opções de hotéis e resorts em Balneário Camboriú

Visita à BMW de Santa Catarina é para quem gosta (muito) de carro

Conheça o berçário de Baleias Franca, em Santa Catarina

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar