O que fazer em Santiago do Chile?
Vamos falar de coisa boa? Sim! Vamos falar de viajar para outras cidades bem legais pertinho de Santiago! Com a agência 321Chile, fiz passeios para Valparaíso, Viña del Mar e Cajón del Maipo. Existe também a opção de alugar um carro ou ir de ônibus, mas em duas pessoas acho que já vale a pena contratar receptivo.
À beira do Pacífico e a pouco mais de cem quilômetros de Santiago, Valparaíso tem centro histórico tombado pela Unesco, enquanto sua vizinha Viña del Mar é um balneário relax, com bons hotéis de praia e vida noturna agitada. Já Cajón del Maipo é uma região nos Andes que concentra vales, rios e montanhas, a cem quilômetros da capital. A paisagem mais famosa é a do reservatório Embase El Yeso.
Onde se hospedar em Santiago?
Ótima pergunta, caro viajante! Mas a resposta não é única. Penso nas seguintes opções de bairro: Bella Vista ou Centro para quem curte um agito e ficar perto de tudo; Providencia ou Los Condes para quem quer ficar na área mais nobre de Santiago. Na minha última viagem de dez dias, eu me hospedei em quatro hotéis: Plaza El Bosque Ebro (perto do arranha-céu Sky Costanera), Casa Zanãrtu (perto da Plaza de Armas), Magnolia (perto do Cerro Santa Lucia) e Luciano K (perto do Parque Forestal). Adorei ficar no centro de Santiago.
As melhores vinícolas nos arredores de Santiago
A região de Santiago tem cerca de 400 vinícolas, o que quer dizer: impossível conhecer todas elas em uma única viagem, meu filho! Eu visitei cinco e o melhor jeito para decidir a qual ir é pesquisar antes como chegar. Isso porque algumas, como a Concha y Toro, têm acesso superfácil. Porém, para outras, como a El Principal, aconselho pegar um Uber ou até mesmo contratar agências de receptivo, como a 321Chile, para fazer um dia com duas ou três vinícolas seguidas, incluindo as ótimas Undurraga e a Aquitania.