fbpx

Roma: diquinhas de onde comer

A Termini, estação principal, ganhou recentemente o Mercato Centrale, um complexo moderno que compila um especialista de cada setor para compor os seus boxes, como café, pizza, massas frescas, sorvete, embutidos, vinhos… Outra boa aventura que reúne muita coisa em um só lugar é o Eataly, o famoso mercado italiano que já aportou em terras brasileiras. Entre os seus corredores , há livraria, cervejaria, adega, fabricação de muçarela ao vivo, doceria, padaria e restaurantes variados.

 

Mercato Centrale (foto: divulgação)

 

Para quem prefere o estilo “mercadão” público, entre as sugestões estão Trionfale e Rionale, ambos nas proximidades do Vaticano, aonde os moradores vão diariamente para comprar frutas, verduras, queijos e embutidos. O Nuovo Mercato Esquilino, na Piazza Vittorio Emanuele, acabou por virar um lugar para encontrar ingredientes étnicos e sabores do mundo. Saiba mais sobre os mercados aqui!

No Guia Michelin, Roma tem 19 casas estreladas. E tem opção para todos os bolsos e estilos: o despojado Bistrot 64 tem menu degustação incluindo cinco pratos. O Imàgo, instalado no luxuoso hotel cinco estrelas Hassler, tem preços que começam  com € 140, por sete etapas. O La Pergola, o mais estrelado deles e comandado pelo alemão Heinz Beck, sai por € 245, sendo uma refeição de dez passos.

 

Leia mais sobre a Itália:

Roteiro de 4 dias em Roma

Roma: 10 passeios diferentes

Roteiro pela região de Emilia-Romagna: Bolonha, Parma e Modena

Conheça o Fico, complexo gastronômico do Eataly em Bolonha

O que fazer nas Dolomitas

Onde provar o típico aceto balsâmico

Como dirigir na Itália