fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemPousada Quatro Estações: romance na serra

Pousada Quatro Estações: romance na serra

Pousada Quatro Estações: romance na serra

Em Santo Antônio do Pinhal, a Pousada Quatro Estações é um lugar especial para curtir a dois

Por Paulo Mancha D’Amaro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal (SP) ainda é uma ilustre desconhecida para muitos brasileiros, apesar de ser colada a Campos do Jordão. Com apenas 6 mil habitantes, fica na Serra da Mantiqueira, lugar de clima tropical, de altitude e vegetação de montanha. Mas a quantidade de boas pousadas por ali é surpreendente: 27 ao todo.

Visitei a Quatro Estações, considerada ideal para quem busca romantismo. Situada a sete quilômetros do centro, ela fica num belo vale, onde sobram sossego e belas paisagens. Foi inaugurada em 2005 pelos amigos Adriano Barbosa e Leo Marcos, que estavam cansados da vida maluca da cidade grande. São dez chalés, sendo oito deles com hidromassagem e teto solar.

Sim, há um janelão enorme no telhado, que permite ver a paisagem e aumentar a iluminação. Um dos chalés mais procurados é o Hidro Master Top, que tem hidro, bay window, lareira, frigobar, cama queen size, TV LED 40 polegadas com mais de cem canais, DVD player, secador de cabelos, Wi-Fi, telefone e estacionamento coberto.

pousada-quatro-estacoes-sp

E também caprichos raros de se ver por aí, como guarda-chuvas de cortesia, luz portátil de emergência, incenso e, se o visitante desejar, até pétalas de rosas e velas. Isso porque a ideia da Quatro Estações é ser um ambiente de romance para casais (e vale mencionar que o público LGBT é bem-vindo). Assim, não são permitidas crianças – no máximo, jovens acima de 15 anos. Por outro lado, a pousada é pet-friendly (animais de pequeno porte).

As opções de lazer ficam por conta da piscina com nicho de hidromassagem, ao lado da sauna e de um bar com mesas de sinuca, pingue-pongue e pebolim (ou totó, como queiram). Há, ainda, churrasqueira e forno de pizza à disposição dos hóspedes. Para quem gosta de caminhar na natureza, existe uma trilha em plena mata preservada.

A gastronomia é garantida pelo chef Thor, no bistrô Seu Beneditu. Ele prepara pratos simples, mas peculiares, como a truta grelhada na manteiga perfumada com laranja e hortelã, servida com brócolis ao alho e óleo e arroz. Detalhe: boa parte dos temperos e vegetais vem da horta existente na própria pousada. Vale a pena. Passar uns dias ali é garantia de relaxamento e muito romance.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!