HomeHospedagemPousada Quatro Estações: romance na serra

Pousada Quatro Estações: romance na serra

Pousada Quatro Estações: romance na serra

Em Santo Antônio do Pinhal, a Pousada Quatro Estações é um lugar especial para curtir a dois

Por Paulo Mancha D’Amaro

A cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal (SP) ainda é uma ilustre desconhecida para muitos brasileiros, apesar de ser colada a Campos do Jordão. Com apenas 6 mil habitantes, fica na Serra da Mantiqueira, lugar de clima tropical, de altitude e vegetação de montanha. Mas a quantidade de boas pousadas por ali é surpreendente: 27 ao todo.

Visitei a Quatro Estações, considerada ideal para quem busca romantismo. Situada a sete quilômetros do centro, ela fica num belo vale, onde sobram sossego e belas paisagens. Foi inaugurada em 2005 pelos amigos Adriano Barbosa e Leo Marcos, que estavam cansados da vida maluca da cidade grande. São dez chalés, sendo oito deles com hidromassagem e teto solar.

Sim, há um janelão enorme no telhado, que permite ver a paisagem e aumentar a iluminação. Um dos chalés mais procurados é o Hidro Master Top, que tem hidro, bay window, lareira, frigobar, cama queen size, TV LED 40 polegadas com mais de cem canais, DVD player, secador de cabelos, Wi-Fi, telefone e estacionamento coberto.

pousada-quatro-estacoes-sp

E também caprichos raros de se ver por aí, como guarda-chuvas de cortesia, luz portátil de emergência, incenso e, se o visitante desejar, até pétalas de rosas e velas. Isso porque a ideia da Quatro Estações é ser um ambiente de romance para casais (e vale mencionar que o público LGBT é bem-vindo). Assim, não são permitidas crianças – no máximo, jovens acima de 15 anos. Por outro lado, a pousada é pet-friendly (animais de pequeno porte).

As opções de lazer ficam por conta da piscina com nicho de hidromassagem, ao lado da sauna e de um bar com mesas de sinuca, pingue-pongue e pebolim (ou totó, como queiram). Há, ainda, churrasqueira e forno de pizza à disposição dos hóspedes. Para quem gosta de caminhar na natureza, existe uma trilha em plena mata preservada.

A gastronomia é garantida pelo chef Thor, no bistrô Seu Beneditu. Ele prepara pratos simples, mas peculiares, como a truta grelhada na manteiga perfumada com laranja e hortelã, servida com brócolis ao alho e óleo e arroz. Detalhe: boa parte dos temperos e vegetais vem da horta existente na própria pousada. Vale a pena. Passar uns dias ali é garantia de relaxamento e muito romance.

Compartilhar: