fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinos5 destinos diferentes no Peru segundo o blog Sundaycooks

5 destinos diferentes no Peru segundo o blog Sundaycooks

5 destinos diferentes no Peru segundo o blog Sundaycooks

Natureza, heranças coloniais e múmias: cinco destinos para desvendar muito mais que ruínas incas

Por Fred Marvila, do blog sundaycooks.com

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Vale do Colca
Cercado pelos vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, o Vale do Colca é formado por 14 povoados, cada um representado por uma igrejinha, todas consideradas Patrimônios Nacionais do Peru. Alguns dos pontos de parada dos tours contemplam as Pampas Cañahuas, o Bosque de Piedras e os pueblos típicos de Pinchollo e Maca. O momento de maior ansiedade para os turistas é a visita à Cruz del Cóndor e ao mirante de Choquetico, de onde podemos ver os grandes condores voando sobre a imensidão dos cânions de mais de 4 mil metros de profundidade.

Chan Chan
A capital do povo chimu até hoje guarda o título de “maior cidade de barro da América pré-hispânica”. Ela fica na simpática cidade de Trujillo, mais ao norte de Lima, e funciona muito bem em um roteiro combinado com Chiclayo, outro destino que preserva descobertas arqueológicas de povos pré-incas. De 900 d.C. até meados de 1470, Chan Chan servia como palácio e templo, destino de peregrinação religiosa.

foto: shutterstock

Reserva Nacional de Paracas
A paisagem da Reserva Nacional de Paracas é intocada e desértica, e apesar de o mar estar ali do lado, traz um cenário bem diferente. Seu microclima é muito parecido com o do Deserto do Atacama e, durante o passeio, somos levados a conhecer alguns mirantes que mostram a dimensão da reserva.

Cataratas de Gocta
Fazer uma trilha de seis quilômetros até esta que é considerada a terceira cachoeira mais alta do mundo, é uma experiência única. A primeira queda tem 131 metros e fica próxima ao povoado de San Pablo. Já a segunda tem 540 metros e está próxima à Cocachimba. Quem quiser visitar ambas pode fazer tudo em um passeio de dia inteiro em meio à Floresta Amazônica peruana.

foto: shutterstock

Arequipa
Um dos mais belos exemplos da colonização espanhola no Peru ainda guarda tesouros importantes daqueles tempos. Arequipa é conhecida como Cidade Branca, graças ao casario construído em silla, tipo de pedra branca vulcânica porosa. Aqui há também preciosidades como Juanita, uma das múmias mais bem preservadas do país, e o Mosteiro de Santa Catalina, entre os mais conservados da América do Sul.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!