fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosPasseios diferentes para fazer em Roma

Passeios diferentes para fazer em Roma

Passeios diferentes para fazer em Roma

Uma listinha incrível de passeios e visitas para se fazer quando estiver em Roma! Desde o Parque Regional Appia Antica até o refúgio romano Tivoli

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Está com dias sobrando em Roma? Ou já não é sua primeira vez na Cidade Eterna? Engorde o roteiro com mais ideias e programas na cidade e em seus arredores – ou anote para a próxima viagem.

Parque Regional Appia Antica

  • Como chegar de metrô: Ponte Lungo (Linha A) – Necessário caminhar mais 2 km

A principal estrada de pedra dos tempos romanos é protegida por um parque verdejante. A cada passo, haverá um tesouro arqueológico para ser visto – as margens da estrada eram preenchidas com mausoléus, monumentos, túmulos e catacumbas (como as de San Callisto e de San Sebastiano), cujas ruínas ainda podem ser vistas. No centro de visitantes, você aluga bicicleta.

foto: shutterstock

 

Termas de Caracala

  • Como chegar de metrô: Circo Massimo (Linha B)

Segundo maior complexo de banhos depois das Termas de Diocleciano, o balneário construído pelo imperador Caracala revela, melhor do que a outra, a grandiosidade que envolvia esse tipo de construção tão popular entre os antigos romanos. Esse antepassado dos spas modernos preserva afrescos e mosaicos originais de 2 mil anos. No verão, as ruínas viram palco para apresentações de ópera.

Tivoli

O refúgio favorito dos romanos de épocas passadas hoje rende um bom bate-volta para passar o dia, a 30 quilômetros da capital (dá para chegar de ônibus ou trem). A cidade de Tivoli abriga duas atrações, ambas Patrimônio da Humanidade pela Unesco: a Villa d’Este, um palácio renascentista do século 16 com jardins impressionantes, e a Villa Adriana, ruínas da casa de veraneio do imperador que lhe dá nome, do século 2º.

foto: shutterstock

Jantar na casa de uma local

O EatWith é um site em que moradores de várias cidades do mundo oferecem experiências gastronômicas para receber turistas em suas próprias casas. Assim, você pode, por exemplo, jantar com Barbara, uma autêntica romana e cozinheira de mão cheia, em seu apartamento de Trastevere. Leia mais sobre essa experiência.

Veja mais:

  O que fazer em Roma, Itália - Dia 2
  Roteiro pela região de Emilia-Romagna, na Itália
  6 livros em que cidades parecem ser personagens

Onde se hospedar em Roma

La Griffe: Perto da estação de Termini, tem quartos modernos e muito espaçosos, alguns com hidromassagem, academia e sauna privativas. O restaurante no terraço tem vista bacana. Via Nazionale, 13.

Starhotels Michelangelo: perto do Vaticano, este quatro estrelas tem quartos confortáveis e renovados, alguns com vista para a cúpula da basílica. Villa della Stazione San Pietro, 14.

Veja outras opções de hospedagem em Roma aqui!


Vai para Roma? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Roma
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!