fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoParques da Disney celebram 90 anos do Mickey com atrações especiais

Parques da Disney celebram 90 anos do Mickey com atrações especiais

Parques da Disney celebram 90 anos do Mickey com atrações especiais

Prestes a comemorar 90 anos, o personagem ultrapassou as telinhas e ganhou o mundo em parques temáticos, brinquedos e muito mais

Por Thelma Lavagnoli

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O famoso ratinho da Disney está celebrando 90 anos desde sua primeira aparição no cinema com Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928. E ele já começou sua carreira com tudo, afinal foi o astro do primeiro desenho animado com som sincronizado. De lá para cá, o personagem não parou de fazer sucesso e tornou-se o embaixador global da The Walt Disney Company.

Mais do que aparecer em desenhos e brinquedos, o ratinho foi parar no mundo real, como protagonista dos parques temáticos da Disney e também de uma linha de cruzeiros. Atualmente, a empresa conta com seis complexos ao redor do mundo, sendo que o de Orlando é o maior de todos. Boa parte deles terá atividades especiais perto do dia 18 de novembro para festejar o aniversário do Mickey.

 

Mickey em cartoon

Filme “Steamboat Willie” (foto: shutterstock)

 

Confira o calendário comemorativo:

Mickey em NY

Até fevereiro de 2019, o personagem ganhou uma mostra inteirinha sobre sua trajetória. Trata-se de uma experiência interativa num espaço de 5 mil m² em Nova York, com trabalhos originais de diversos artistas. Dentre os destaques, a Caverna Cósmica é está de parabéns! uma instalação imersiva de Kenny Scharf com cores intensas, projeções e um quê surrealista. É um passeio 360° para celebrar o relógio de pulso de Mickey, um dos primeiros produtos licenciados do personagem.
De 8/11 a 10/2/2019, US$ 38. Saiba mais aqui!

 

Walt Disney World Resort (Flórida, EUA)

De 16 a 18 de novembro, terá produtos especiais, comidas e bebidas para comemorar. Os visitantes ainda poderão celebrar no Magic Kingdom durante a festa de rua Move It! Shake It! Dance & Play It!, entre outras atividades.

 

Disneyland Paris (França)

Celebrará a World’s Biggest Mouse Party durante o outono-inverno do Hemisfério Norte, que vai até março de 2019, com novas atrações da temporada e surpresas especiais.

 

Disneyland Resort (Califórnia, EUA)

Terá uma cavalgada de comemoração ao Mickey no dia 18 de novembro, apresentando alguns de seus melhores amigos e a Disneyland Band.

 

Tokyo Disney Resort (Japão)

Vai se juntar à festa com decoração e produtos especiais.

 

Shanghai Disney Resort (China)

Entre 16 e 18 de novembro, os convidados vão curtir comidas temáticas e ofertas de produtos, assim como a oportunidade de cantar Parabéns a Você para o Mickey antes do espetáculo noturno de cada dia. A celebração será encerrada com um espetáculo de aniversário especial no Enchanted Storybook Castle, no dia 18 de novembro.

 

Hong Kong Disneyland (China)

iniciará sua World’s Biggest Mouse Party no dia do aniversário do Mickey, 18 de novembro, com ingressos comemorativos, comidas, bebidas e produtos especiais, decoração dos quartos de hotel e o show de projeções We Love Mickey até o fim do ano.

 

Curiosidades!

Calçada da fama

Calçada da fama (foto: divulgação)

• O personagem já participou da cerimônia do Oscar duas vezes. Em 1998, subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck. Já em 2003, esteve ao lado da atriz Jennifer Garner.

• Apesar do nome Mickey Mouse ser conhecido no mundo todo, em italiano, é chamado de Topolino; em alemão, é Micky Maus; em espanhol, Raton Mickey; em sueco, Musse Pigg; e em mandarim, Mi Lao Shu.

• O Mickey foi o primeiro personagem a ganhar uma estrela na Calçada da Fama, em Los Angeles, em 1978.

 

Leia mais:

As melhores docerias e sobremesas de Orlando

Como evitar filas nos parques em Orlando

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!