HomeNotíciasPara onde os latino-americanos estão viajando?

Para onde os latino-americanos estão viajando?

Para onde os latino-americanos estão viajando?

Pesquisa da Booking.com analisa o comportamento de viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México quando o assunto é turismo latino-americano

Por Redação

Os latino-americanos acreditam que a América Latina é o segundo continente mais atraente e desejado quando pensam em viagens internacionais. O continente ficou com 21% da preferência, à frente da América do Norte (11%) e atrás apenas da Europa (57%).

É o que mostra uma pesquisa da Booking.com, que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México e sua relação com o próprio continente.

Além de ser desejada, a América Latina é efetivamente o continente que os latino-americanos mais visitaram em viagens internacionais – oito em cada dez (81%) desses viajantes já passaram férias em algum país do continente, incluindo México e América Central. Na sequência, vêm a América do Norte (59%) e a Europa (55%).

Por outro lado, 19% dos latino-americanos afirmaram nunca terem viajado pela América Latina em suas viagens internacionais. O número aumenta para 26%  quando consideramos apenas os brasileiros.

Mas o que nos faz viajar pela América Latina?

Segundo a pesquisa, as razões que tornam o continente atrativo para uma viagem são a diversidade da natureza com praias, montanhas, parques, cachoeiras, lagos (72%); a proximidade cultural, com seus povos, história, costumes (71%); e a culinária (45%).

foto: Carlos Lang/Booking.com

Quando buscam a América Latina, os latino-americanos estão atrás de refúgio e conexão com a natureza. Tanto que 87% concordam que as melhores atrações do continente são suas riquezas naturais. Ao escolher um destino específico dentro da região, 59% dos latino-americanos afirmam que preferem locais com natureza exuberante e um número semelhante (57%) escolhe locais perto do mar, reforçando o destino como uma das potências do ecoturismo.

O fato de sermos todos vizinhos conta bastante também. Quase três em cada quatro viajantes latino-americanos (70%) concordam que a proximidade e o baixo custo pesam muito na escolha de viajar pela América Latina.

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Compartilhar: