fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosPaís de Gales: roteiro de carro de Snowdonia até Cardiff

País de Gales: roteiro de carro de Snowdonia até Cardiff

País de Gales: roteiro de carro de Snowdonia até Cardiff

Uma viagem cinematográfica por montanhas, vilarejos e castelos, recheada de histórias épicas

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Depois de percorrer estradinhas à beira de um desfiladeiro, estacionamos o carro para apreciar a vista. Assim, de frente para um vale rodeado pelas montanhas do Parque Nacional de Snowdonia, é como se o Rei Arthur fosse aparecer a qualquer momento, de espada em punho. Não só porque as raízes da lenda situam o personagem justamente aqui, 1.500 anos atrás, mas também porque Gales serve de cenário para o o filme do diretor Guy Ritchie, com Jude Law e Eric Bana.

Apesar dos relatos medievais sobre os feitos do líder britânico, sua existência é frequentemente questionada. Mas a grande verdade é que fábulas formam o coração de Gales, cuja história milenar nos leva de volta à civilização celta. São contos que envolvem gigantes, dragões, realeza, castelos. Não à toa, o país tem celebrado, em 2017, um calendário especial batizado de Ano das Lendas. Para promover o turismo, foram eleitos como “embaixadores” os atores galeses Luke Evans (o Gaston do novo A Bela e a Fera) e Iwan Rheon (o Ramsay Bolton de Game of Thrones).

 

Parque Nacional

Parque Nacional de Snowdonia (foto: shutterstock)

 

Cinema, por sinal, é uma constante no país, já que suas paisagens naturais e construções históricas rendem cenários prontos para filmagens: vide Doctor Who, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Robin Hood, 007: Um Novo Dia Para Morrer… E ainda que pudéssemos passar horas aqui listando filmes, mais interessante mesmo é cair na estrada deste pequeno, porém riquíssimo, território.

Como parte do Reino Unido, Gales faz fronteira com a Inglaterra, portanto cabe perfeitamente em um roteiro casado com Londres ou Manchester, por exemplo. Nesta jornada, vamos do Parque Nacional de Snowdonia à capital Cardiff, passando pela costa  dos condados de Ceredigion e Pembroke, em um trajeto que cobre 420 quilômetros de norte a sul.

Fuso horário: + 4h em relação a brasília

Quando ir? A alta temporada vai de abril a outubro, quando o clima é mais agradável e as cidadezinhas ganham vida, apesar da maior concentração de turistas. De novembro a fevereiro, algumas atrações podem fechar.

 

Leia mais:

País de Gales: como e o que visitar em Snowdonia

Cardiff: o que fazer na capital do País de Gales

 

 

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!