fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosO que visitar em Melbourne, Austrália

O que visitar em Melbourne, Austrália

O que visitar em Melbourne, Austrália

Veja essa lista de motivos do que não se pode deixar de ver, fazer e comer em Melbourne, Austrália

Por Natalie Soares

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Dona de uma qualidade de vida invejável, a segunda metrópole mais populosa da Austrália se orgulha de sua criatividade, estampando-a nas ruas, nos cafés e nas galerias de arte. O centro é todo recortado por travessas chamadas de laneways, a cara mais autêntica da cidade. Elas escondem ótimos restaurantes e lojas de produtos locais.

DICA: Para dar uma geral nas principais atrações turísticas de Melbourne, o City Circle Tram é um bondinho gratuito que pode ser usado como hop-on-hop-off – suba e desça quando quiser.

Hidden Secrets Tours

Um bom jeito de conhecer mais sobre o passado e o presente da cidade, é com a empresa Hidden Secrets Tours, que oferece passeios guiados a pé. Eles contam a história dos prédios mais antigos, dos povos que imigraram durante a corrida do ouro e da cultura dos grafites, terminando nos cafés e bares mais escondidos da cidade.

 

Royal Arcade

O Royal Arcade, o centro de compras mais antigo de Melbourne. Teve seu prédio construído em 1869 e liga a Rua Bourke com a Elizabeth e a Little Collins. É lá que ficam lojas gracinhas como a Melbourne Shop e seus suvenires inspirados na cidade. Se assemelhando a um shopping diferente dos conhecidos pelo Brasil, as conhecidas arcades – passagens cobertas tomadas por lojas são as principais fontes para gastar a grana na cidade.

 

Royal Arcade

Royal Arcade (foto: shutterstock)

 

Os melhores cafés

A visita a Melbourne não estará completa sem uma passadinha em seus cafés. Charmosos e concorridos, eles são pontos de encontro incontornáveis: prepare-se para fazer uma busca apurada até descobrir o seu preferido. Os grãos trazidos da Etiópia, Colômbia e do Brasil geralmente são torrados em centros especializados e distribuídos pelas melhores lojas. Comece o tour por nomes como Dukes Coffee Roasters, Proper & SonCaptains of Industry – este ultimo também é uma loja quase artesanal de sapatos e artigos de couro masculinos.

 

drink

Eaude Vie (foto: divulgação)

Drinques

Para os fãs de coquetéis, drinks de frutas e um clima mais happy hour, procure pelo Eaude Vie ou o Rooftop at QT Hotel, mas prepare-se porque eles vivem lotados. Enquanto o Go Go Bar tem uma parte em cima para drinks e a parte de baixo com o badalado restaurante Chin Chin.

 

 

Hosier Lane

A Hosier Lane, uma viela tomada por grafites coloridos e chamativos. Nostálgico para quem conhece SP, pois o local lembra o Beco do Batman paulistano, com tudo salpicado a muita arte urbana – o endereço mais popular de Melborne.

 

viela grafitada

viela Hosier Lane (foto: divulgação)

 

Federation Square

A Federation Square, um complexo moderno que abriga museus, galerias de arte, bares e restaurantes. Com uma arquitetura arrojada que contrasta com os prédios históricos ao redor. Vale a pena dar uma espiada!

 

Federation Square

Federation Square Austrália (foto: shutterstock)

 

State Library of Victoria

Construção histórica na região central de Melborne é a State Library of Victoria, uma das ratuitas do mundo, que em seu riquíssimo acervo guarda até o diário do fundador da cidade. Aproveite para subir ao sexto andar para apreciar melhor cada detalhe do interior do prédio.

 

livraria

State Library of Victoria (foto: shutterstock)

 

Monumento no Kings Park

Monumento Kings Domain (foto: shutterstock)

Kings Domain

Kings Domain é um conjunto de parques onde, entre jardins e trilhas, ergue-se um imponente monumento em homenagem aos australianos que serviram nas Grandes Guerras, o que torna o local um dos pontos históricos da cidade.

Eureka Skydeck

O Eureka Skydeck, torna-se ponto turístico pois é considerado o mirante mais alto do Hemisfério Sul. A 285 metros, o observatório no 88º andar de um arranha-céu residencial deixa ver Melbourne em 360 graus – os mais corajosos podem encarar o cubo de vidro que se projeta para fora do prédio.

 

Vista 88°

Vista 88° andar  (foto: shutterstock)

 

National Gallery of Victoria

National Gallery of Victoria é o museu que tem duas grandes alas para abrigar um amplo acervo com mais de 70 mil obras europeias, asiáticas, americanas e da Oceania.

 

National Gallery of Victoria

National Gallery of Victoria (foto: shutterstock)

 

Melbourne Museum

O Melbourne Museum, localizado no italianíssimo bairro de Carlton, relembra a história dos aborígenes que passaram por essas terras e repassa para os olhos dos visitantes a diversa fauna australiana.

 

Museu de Melbourne

Museu de Melbourne (foto: site da cidade)

 

Leia mais:

Roteiro de Sydney: passando pela ponte da Baía, o grandioso Opera House e as diversas praias 

Great Ocean Road e Yarra Valley: esticadas que dão um upgrade na sua viagem pela Austrália

 


Onde se hospedar em Melbourne?

Adelphi Hotel
Hotel-butique com apenas 34 suítes de design contemporâneo.

The Crown Metropol
Com 658 quartos em Southbank, fica ao lado de um shopping de luxo, restaurantes, casas noturnas e cassino.

 

Encontre mais opções de hospedagem em Melbourne!

 


Vai para Austrália? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro na Austrália
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!