fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosÁfricaO que fazer em Casablanca, Marrocos

O que fazer em Casablanca, Marrocos

O que fazer em Casablanca, Marrocos

Casablanca leva consigo a incrível arquitetura da mesquita Hassan II, e o título de maior cidade do Marrocos!

Por Rodrigo Cunha

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Dando a largada

Casablanca

Casablanca (foto: shutterstock)

Foram nove horas de voo de São Paulo até Casablanca, a maior cidade do Marrocos e principal ponto de chegada e partida dos turistas. Saí do aeroporto direto para o Boulevard de la Corniche, às margens do Oceano Atlântico, um espaço delicioso com ótimos restaurantes, hotéis e uma linda vista para o mar. Esse é apenas um dos bulevares que revelam Casablanca e os ares franceses que pairam pela cidade. A influência também pode ser admirada na arquitetura art nouveau e art déco presente em muitas construções inspiradas na charmosa cidade de Marselha, na ensolarada Côte d’Azur.

Com 4 milhões de habitantes e concentrando 60% das indústrias do país, Casablanca é o endereço da gigantesca Mesquita Hassan II, que reluz como um farol à noite, quando fica toda iluminada. Considerada a maior mesquita do Marrocos e a segunda  maior do mundo, é de uma beleza exuberante e uma das poucas abertas a visitação. Com capacidade de acomodar 25 mil fiéis na sala de oração e mais 80 mil no pátio externo, o templo possui um teto móvel, aberto em ocasiões especiais e nos dias em que a sala de orações está cheia. As mulheres passam por uma entrada exclusiva e ficam separadas dos homens em um mezanino. No subsolo, encontram-se as salas de purificação e os banhos árabes, os famosos hammans. Somam-se ao espaço uma biblioteca e uma escola corânica.

 

Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II (foto: shutterstock)

 

Dali, pode-se seguir para os cafés da Place des Nations Unies, para os restaurantes com preços camaradas no mercado central ou mesmo aproveitar o clima relax do belo Parc de la Ligue Arabe, tomado por palmeiras. Para dar uma primeira espiada no que há de bom para comprar, o Quartier Habous, um bairro que mais parece um grande souk, é pipocado de lojas (mas espere para gastar em cidades como Fez e Marrakesh, com ofertas melhores).

 

Leia mais!

Fez

Saara

Marrakesh


Onde se hospedar?

Marrakesh
Kenzi Menara Palace
Bem localizado a dez minutos da Praça Jamaa el-Fna.

Four Seasons
Localizado entre a Medina e os bairros modernos de Ville Nouvelle, tem cerca de 139 quartos de luxo, alguns com piscina privativa.

Fez
Les Mérinides
Próximo à muralha e no alto de uma das colinas que cercam a Medina, tem bela vista para a cidade antiga.

Deserto
Bivouacs Xaluca
Acampamento no meio do
deserto – algumas categorias de tendas têm banheiro privativo. O restaurante oferece comida típica berbere. Tem passeios de dromedário, 4×4 ou quadriciclo.

Xaluca Dades
Boa parada no caminho entre o deserto e Marrakesh.

Encontre mais opções de hospedagem em Casablanca!


Vai para Casablanca? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.

Alugue um carro em Casablanca
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!