fbpx
HomeGiro pelo MundoDicas6 dicas para curtir Sydney

6 dicas para curtir Sydney

6 dicas para curtir Sydney

O que uma apresentadora, uma designer e uma empreendedora têm para falar da cidade australiana

Por Redação

ellen-jabour-sidney

Ellen Jabour

Ellen Jabour
Pela segunda vez na cidade, a apresentadora fez uma listinha esperta do que mais curtiu

Escalar a Harbour Bridge

O principal cartão-postal da cidade oferece uma das experiências mais bacanas, a chance de contemplar Sydney lá do alto. “É mais fácil do que parece, vi pessoas de idade se aventurando”. Os participantes caminham pela estrutura metálica em fila, usando roupas especiais e equipamentos de segurança. Há três tipos de tour, no principal deles, o turista sobe 1332 degraus pelo arco exterior até o ponto mais alto da ponte. Os ingressos para a escalada podem ser comprados em: bridgeclimb.com.

Harbour Bridge (Foto: shutterstock.com)

Harbour Bridge (Foto: shutterstock.com)

Restaurante The Argyle

Para animar a noite a pedida é lounge/restaurante The Argyle. São cinco bares que servem coquetéis cheios de personalidade, além do menu com dezenas de opções de cerveja. Um lugar para bebericar, curtir a música e saborear comidas rápidas, como pizzas e entradinhas gourmets. (theargylerocks.com)

Bondi Beach

Reserve um dia inteirinho para curtir a Copacabana de Sydney, Bondi Beach, a 10 quilômetros do centro. A areia dourada serve como palco para vários festivais e eventos que agitam a praia mais famosa da cidade. Ótima para banhos de sol e de mar, com a vantagem de curtir as piscinas naturais que se formam bem na beira d´água. O calçadão é coalhado de restaurantes e lojinhas. “Outra boa dica é seguir pela trilha que vai até a praia vizinha, Bronte Beach. É demais”!

Bondi Beach (Foto: shutterstock.com)

Bondi Beach (Foto: shutterstock.com)

Michelle Strazzeri
Publicitária que há 10 anos mudou de mala e cuia para a cidade

Café Sydney

É uma boa sugestão para uma pausa durante o passeio pela cidade. Além de ótimos cafés, cappuccinos e outras delícias, ele tem uma vista fantástica para a Opera House. “Apesar da atmosfera sofisticada, o preço é justo”. (cafesydney.com).

Parque Nacional West Head Lookout

Outro lugar com vista privilegiada é o parque West Head. Uma sequência de mirantes descortinam paisagens deslumbrantes da baía e das áreas de conservação natural Pittwater e Broken Bay. “O ideal é alugar um carro para explorar melhor o parque. Leve um lanche também, já que não há comércio próximo”. (nationalparks.nsw.gov.au)

West Head (Foto: divulgação)

West Head Lookout (Foto: divulgação)

Juliana Cichini
Designer que há dois anos adotou Sydney como casa

The Beresford Hotel

Um misto de pub, balada e restaurante, o The Beresford ferve de segunda a segunda, principalmente na happy hour, das 18 às 20h. Pint a $6 são um dos chamarizes. “De domingo é point do público GLBT”. Do mesmo grupo e com  estilos semelhantes, o Coogee Pavilion é o endereço para os solteiros, sendo bom para comer, beber e melhor ainda para azarar.  “Adoro as mesas de ping- pong que tem por lá”
(merivale.com.au/theberesfordhotelmerivale.com.au/coogeepavilion)