HomeGiro pelo MundoDicas5 dicas fora do comum para curtir São Francisco

5 dicas fora do comum para curtir São Francisco

5 dicas fora do comum para curtir São Francisco

Hippie, foodie, cool: muitas facetas da Califórnia para curtir em uma única cidade

Por Redação

Show de bola

“É imperdível assistir a uma partida do time Golden State Warriors – é um espetáculo, mesmo para quem não gosta do esporte. Comandada pelo famoso jogador Stephen Curry, a equipe joga na Oracle Arena (coliseum.com), na cidade vizinha de Oakland, mas um novo ginásio já está sendo erguido em Mission Bay.”

Mauricio Magalhães, empresário fundador do Festival de Salvador, morou três meses em São Francisco

Marina Person (Foto: divulgação)

Marina Person (Foto: divulgação)

Paz e amor

Viajando com o elenco do filme Califórnia, gostei especialmente do tour a pé The Radical SF Route pelos bairros de Castro e Mission District. Ali, nos arredores de Haight-Ashbury, deu para sentir todo aquele clima hippie da cidade”, afirma a cineasta Marina Person. O passeio inclui os endereços da luta de Harvey Milk pelos direitos dos gays, além do Castro Theatre e das opções gourmet da 18th Street.
wildsftours.com

Comer bem

“Gosto das ostras do Hog Island Oyster Co (hogislandoysters.com), no mercado municipal Ferry Building, e de uma boa massa no italiano Farina (farina-foods.com) – que também serve pizzas, mas prefiro as do Delfina (pizzeriadelfina.com). No quesito ‘asiáticos’, fico com os sushis do Akikos (akikosrestaurant.com) ou com o dim sum do Yank Sing (yanksing.com). Na delicatessen Shorty Goldstein’s (shortygoldsteins.com), peça o corned beef ou, ao lado, na Native and Co (nativejuiceco.com), vá de frango com salada de couve.”

Mike DeFrino, CEO da rede Kimpton Hotels & Restaurants, fundada em São Francisco

Parque Nacional Presidio of San Francisco (Foto: divulgação)

Parque Nacional Presidio of San Francisco (Foto: divulgação)

Muitos parques

Antiga base militar, o parque nacional Presidio of San Francisco (bit.ly/presidio-viajar) conta com o The Walt Disney Family Museum, trilhas urbanas com vista para a baía e instalações artísticas. E para quem é fã de Star Wars, ali fica o escritório da Lucas Film, que abre sua recepção para visitantes, com direito a figurinos e objetos originais. Explorando as ladeiras de SanFran, a Moraga Steps, na 16th Avenue, é uma escadaria enfeitada com azulejos coloridos, que leva até o Grand View Park.“

Mari Vidigal, blogueira do ideiasnamala.com, mora na Califórnia há quatro anos

Vida local

“Revitalizado há pouco tempo, o Mission Dolores Park, perto do bairro Castro, é lugar para ir nos finais de semana e passar a tarde, seja em um piquenique entre família/amigos ou para tomar um solzinho no gramado. Para vivenciar um pouco o dia a dia local, vale explorar Valencia Street, repleta de street art, lojas, bares e restaurantes, como o tailandês Hawker Fare (hawkerfare.com).”

Bruna Toni, Community Marketing Manager de Pinterest Brasil, viaja sempre para a cidade a trabalho

Compartilhar: