Sair da região central é necessário, afinal, Moscou tem bairros de personalidades bastante distintas e atrações espalhadas por boa parte. Para quem viaja com crianças, o Zoológico de Moscou pode ser uma bela forma de entreter os pequenos por lá. Outro passeio do qual os pimpolhos costumam gostar é o Monumento aos Conquistadores do Espaço, que tem um foguete de titânio bem em seu topo, como se estivesse prestes a ser lançado ao espaço. Na base do monumento fica o Museu Nacional do Espaço, que exibe vários objetos relacionados ao Programa Espacial Russo.
Além disso, o Convento Novodevichy é outro programão: sua arquitetura multicolorida chama a atenção em meio ao grande parque em que está inserido. Por questões de infraestrutura interna, o convento só abre para turistas no verão; enquanto isso, durante o inverno, com o parque coberto de neve, seus arredores são frequentemente utilizados pelos moscovitas para prática de esqui cross-country.
Para ver Moscou do alto, pode ser boa pedida subir na Torre Ostankino, a maior torre da Europa e a oitava mais alta do mundo, com um deque de observação aberto ao público e vistas panorâmicas excelentes da cidade.
Se não quiser desembolsar seus rublos para isso, a melhor pedida é rumar até a Universidade de Moscou, cujo imponente prédio principal, do período soviético, foi o mais alto edifício da Europa até 1990. Do mirante bem em frente a ele, no topo de uma das colinas de Moscou, a gente tem uma das vistas mais generosas da cidade, podendo observar bem claramente o contraste entre os edifícios imperiais, os prédios soviéticos e os arranha-céus espelhados da nova área empresarial.
Quer vida noturna?
Em Moscou, opções não faltam e geralmente começa bem tarde nos finais de semana, por volta (ou depois) da meia-noite. No centro, aposte de cara no badalado O2 Lounge, um descoladíssimo rooftop bar localizado no topo do hotel Ritz-Carlton. Drinques excelentes, DJs renomados e uma vista incomparável da Praça Vermelha e do Kremlin – e lotado durante o ano todo, aliás. Outras boas opções, principalmente durante os meses mais quentes, são o descolado Art Strelka, o glamouroso Rai Club ou o underground Arma Factory, localizado em uma antiga fábrica de gás natural.
Veja mais:
[irp][irp][irp]
Sugestões de hospedagem em Moscou:
- Golden Apple
Simpático hotel-butique de quartos novos e bastante funcionais. - Ritz-Carlton
A uma quadra da Praça Vermelha, tem quartos impecáveis, alguns com acesso à área VIP – destaque para vista panorâmica. - Lotte
Membro da Leading Hotels, este clássico tem quartos espaçosos e belo SPA, ao lado do comércio da Rua Arbat.
Encontre outras acomodações em Moscou aqui
Vai para Moscou? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do SegurosPromo cota os melhores preços e planos para você, com parcelamento em até 12x no cartão. Além disso, leitores da Viajar pelo Mundo tem 5% de desconto utilizando o cupom REVISTAVIAJAR5, faça já o seu!
Alugue um carro em Moscou
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.