fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasMedellín um giro por uma cidade renascida

Medellín um giro por uma cidade renascida

Medellín um giro por uma cidade renascida

Medellin é uma cidade com uma topografia única, localizada no fundo de um vale e com um visual incrível. A cidade se reinventou após um trágico período e investiu no seu futuro de forma consistente

Emerson Sanglard

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

É impossível falar de Medellin sem falar do seu passado violento, que chocou o mundo nos anos 80 e início dos anos 90 e que cujo principal personagem era Pablo Escobar. Essa história já foi recontada muitas vezes e ganhou o mundo mais recentemente com séries de TV e filmes, como Narcos, exibida pelo NetFlix e que gerou ainda mais curiosidade em torno desse cenário e de seus personagens.
Medellin é uma cidade com uma topografia única, localizada no fundo de um vale e com um visual incrível , a cidade se reinventou após esse trágico período e investiu no seu futuro de forma consistente. Políticas públicas e de integração cultural e educacional foram colocadas em prática e a cidade é hoje exemplo para muitas cidades da América Latina que ainda padecem dos mesmos problemas sociais.
Toda a cidade possui excelente infra-estrutura e sistema de transporte público, sendo a única cidade da Colômbia a contar com o Metrô, que integra os principais bairros e conecta os bairros mais pobres através de um eficiente sistema de teleféricos, permitindo o rápido acesso a esses bairros.

Medellín-Plaza-Botero

Plaza Botero – Foto: Shutterstock

Além de integradas à cidade, essas comunidades receberam diversos equipamentos públicos como bibliotecas, teatros, centros esportivos e culturais, reduzindo assim a violência e melhorando consideravelmente os índices sociais e de qualidade de vida de sua população.
A cidade atualmente possui avenidas largas e modernas em sua região central, conta com ótima rede hoteleira e possui bons restaurantes. Uma das principais atrações é a Plaza Botero, onde você poderá encontrar as inconfundíveis obras do mestre colombiano Fernando Botero, que nasceu em Medellín e deixou esse belo legado à cidade, com diversas esculturas em tamanho gigante, com fácil acesso através do metrô.

 

Outra riqueza de Medellín é o seu povo, os Paisas como são conhecidos, oferecem ao visitante uma experiência calorosa e sempre muito gentil. Vale muito a penas uma visita!

Um abraço e até o próximo destino!

Emerson Sanglard – o executivo passa a maior parte do ano viajando pelas Américas a trabalho. Apesar dos negócios, sempre dá uma escapada para conhecer melhor cada destino.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!