HomeDestinosLondres: o que fazer em South Kensington

Londres: o que fazer em South Kensington

Londres: o que fazer em South Kensington

Um roteiro nos arredores dos museus V&A e de História Natural, Palácio de Kensington e Hyde Park

Por Cristiane Sinatura

Como chegar: estação South Kensington nas linhas Circle, District e Picaddilly do metrô

 

Victoria and Albert Museum • 290 m da estação

O V&A celebra 3 mil anos de design e artes com trabalhos vindos de diversas partes do mundo. Em quase 150 galerias, tem cerâmicas,
tapeçarias, armas, vasos, joias, roupas, estátuas e móveis, com boa ênfase em civilizações orientais. Destaque para as British Galleries, dedicadas ao design britânico de 1500 a 1900; a Jewellery Gallery, repleta de joias; a Photographs Gallery, com mais de 500 mil imagens; e a Design Since 1946, com entrada franca e objetos icônicos das últimas décadas, como tênis Nike, walkman da Sony, computador Apple…

Veja mais informações no site.

 

Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum (foto: shutterstock)

 

Natural History Museum • 300 m da estação

Os visitantes chegam ansiosos para ver o tiranossauro animatrônico rugindo, que é o destaque da ala dedicada às ossadas e réplicas de dinos. Também faz sucesso o modelo de baleia azul que paira sobre a seção dos mamíferos. Ao todo, são mais de 70 milhões de itens, incluindo exemplares coletados por Charles Darwin. Em tempo: o mascote Dippy, esqueleto de dinossauro que dá as boas-vindas logo na entrada, está de “licença”, preparando-se para excursionar por dois anos pelo Reino Unido.

Veja mais informações aqui.

 

Natural History Museum

Natural History Museum (foto: shutterstock)

 

Science Museum • 400 m da estação

Interativo, este museu de ciências e tecnologia expõe mais de 15 mil peças em sete andares. Tem máquinas da Revolução Industrial, bomba da Segunda Guerra Mundial, módulo de comando da Apollo 10, computadores de 1959, aeronaves, robôs e teatro 3-D com simulador de voo (pago à parte).

Veja mais informações aqui.

 

Science Museum

Science Museum (foto: shutterstock)

 

Kensington Gardens e Hyde Park • 1,2 km da estação

Outras estações que dão acesso: Queensway, Lancaster Gate, Marble Arch, Hyde Park Corner e Knightsbridge.
Os jardins do Palácio de Kensington são famosos pelo parquinho infantil que faz as vezes de memorial para a Princesa Diana, pela estátua de Peter Pan, pelos Italian Gardens e pela galeria de arte Serpentine. A área faz fronteira com o Hyde Park, o maior parque real da cidade, que começou como campo de caça e hoje virou point aonde turistas e londrinos vão para correr, pedalar, nadar, descansar. Veja a fonte-memorial de Lady Di e o Speaker’s Corner, onde qualquer pessoa pode fazer discursos – Marx, Lenin e Orwell já soltaram o verbo ali.

 

Kensington Gardens

Kensington Gardens (foto: shutterstock)

 

Palácio de Kensington • 1,8 km da estação

Outras estações de acesso: High Street Kensington e Queensway.
Chefiando os Kensington Gardens, o palácio do século 17 foi a residência da monarquia até que George III resolveu se mudar para Buckingham – hoje, é o endereço oficial dos duques de Cambridge, William e Kate. Tem uma ala aberta ao público, que pode ver a escadaria toda ornamentada com afrescos que conduz aos King’s Apartments, bem como os aposentos da rainha, criados para Maria II. Recém-inaugurada, a exposição Diana: Her Fashion History celebra a vida e o estilo da Princesa de Gales, expondo alguns de seus figurinos mais icônicos. Entrada em torno de: £ 19.

Veja mais informações aqui.

 

Kensington palace

Kensington palace (foto: shutterstock)

 

Harrods • 1,1 km da estação

Outra estação de acesso: Knightsbridge. Esta enorme loja de departamentos, fundada em 1834, deixa sua escadaria egípcia kitsch falar por si só, resumindo o desbunde de seus sete andares. Há seções dedicadas a vestuário (incluindo butiques de grife, como Prada e Dior), cosméticos, decoração, tecnologia, infantil e mais uma infinidade de coisas. Os preços assustam, mas, mesmo entre metros mortais vencidos pela conversão da libra, faz sucesso a parte de comida, com balcões recheadíssimos de doces, frutas, pães, queijos, frutos do mar… A orgia gastronômica continua em quase 30 restaurantes, de bar de ostras a chá da tarde.

Veja mais informações aqui.

 

Harrods

Harrods (foto: shutterstock)

 

Onde comer em South Kensington?

Dentro da Harrods, é famoso o chá da tarde do centenário The Georgian, com direito a champanhe. No antigo retiro do século 18 da rainha Ana, no Kensington Palace, o Orangery tem menu de café da manhã e da tarde, além de almoço com poucas e boas opções.

 

Onde dormir em South Kensington?

A dez minutos da estação, o Park International Hotel é um quatro estrelas com 171 quartos honestos. De frente para o Natural History Museum, o Fifty Four Boutique Hotel tem 26 quartos fofos em um belo casarão.

 

Leia mais:

 

Estação Camden Town: comprinhas no Camden Market, Amy Winehouse e passeio pelo Regent’s Park

Estação Covent Garden: visitas ao British Museum e London Transport Museum + comidinhas e compras no Covent Garden Market

Estação Westminster: os maiores clássicos londrinos, passando por London Eye, Big Ben, Palácio de Westminster e Abadia de Westminster

Estação Piccadilly Circus: musicais, Chinatown, National Portrait Gallery e National Gallery

Estação London Bridge: visitas ao Shakespeare’s Globe, Tower Bridge, Tower of London e Tate Modern

ESTAÇÕES BÔNUS: compras em Portobello Road Market, voltinhas pelo Museu Madame Tussauds, Sherlock Holmes e pelo Parque Greenwich

 

Compartilhar: