fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosLondres: o que fazer em Camden Town

Londres: o que fazer em Camden Town

Londres: o que fazer em Camden Town

Bairro de Amy Winehouse, Camden Town é o reduto pop-cult de Londres. Saiba o que fazer, onde comer, dormir e comprar

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Como chegar: estação Camden Town,  linha Northern do metrô

Camden Market  350 m da estação

Oficialmente, são vários mercados que, aglomerados no entorno da Camden High Street e da Chalk Farm Road, formam um inferninho labiríntico com mais de mil lojas. Trata-se de uma mistura louca de quinquilharia made in China e antiguidades e figurinos de pegada gótico-rock. Mas, a quem tiver paciência, revelam-se grandes achados, como artesanato de qualidade, brechós, peças de design e vestidinhos bacanas, com bons preços. Isso sem falar nas barracas de comidas de toda parte do mundo no Camden Lock Market e no cenário pitoresco do Canal Market, que corre ao longo do Regent’s Canal – dali, você pode pegar um barco até Little Venice, uma agradável vizinhança com casas do século 18, cafés charmosos e teatros independentes.

Veja mais informações aqui.

 

Camden Market

Camden Market (foto: shutterstock)

 

Regent’s Park • 900 m da estação

Mais um parque real, é a maior área para prática de esportes ao ar livre em Londres, com instalações de futebol, softbol, rúgbi e críquete. É também famoso pelo Queen Mary’s Garden, com mais de 12 mil rosas de 400 tipos, o Open Air Theatre, com peças entre maio e setembro, e pela vista do alto da Primrose Hill. Mas o grande destaque é mesmo o London Zoo (custando cerca de £ 24,30, compre aqui), com mais de 750 espécies – foco para a área dos leões-asiáticos e a dos tigres-de-sumatra, ameaçados de extinção. Também fazem sucesso os pinguins e os gorilas.

Veja mais informações aqui.

 

Regent's Park

Regent’s Park (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Camden Town?

Em um antigo hospital de cavalos, o Proud Camden, no Camden Market, tem sempre música ao vivo, boa cerveja, cardápios temáticos e novidades – desde terraço-jardim inspirado em Alice no País das Maravilhas até hamburgueria pop-up. Com brunch e menus fixos de almoço e jantar, o Market é um restaurante moderninho e até sofisticado para os padrões de Camden.

 

Onde dormir em Camden Town?

Uma das poucas boas opções de hospedagem da região, o Holiday Inn segue o padrão internacional da marca em seus 130 quartos, junto ao Regent’s Canal. Do chef Gordon Ramsay, o York & Albany, na boca do Regent’s Park, tem decoração georgiana, quartos aconchegantes e, claro, restaurante de sucesso.

 

Leia mais sobre Londres:

 

Estações South Kensington: passeios no Victoria and Albert Museum, Natural History Museum e Science Museum

Estação Covent Garden: visitas ao British Museum e London Transport Museum + comidinhas e compras no Covent Garden Market

Estação Westminster: os maiores clássicos londrinos, passando por London Eye, Big Ben, Palácio de Westminster e Abadia de Westminster

Estação Piccadilly Circus: musicais, Chinatown, National Portrait Gallery e National Gallery

Estação London Bridge: visitas ao Shakespeare’s Globe, Tower Bridge, Tower of London e Tate Modern

ESTAÇÕES BÔNUS: compras em Portobello Road Market, voltinhas pelo Museu Madame Tussauds, Sherlock Holmes e pelo Parque Greenwich

 

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!