HomeDestaquesKorubo lança Safari Camp, experiência imersiva no Jalapão

Korubo lança Safari Camp, experiência imersiva no Jalapão

Korubo lança Safari Camp, experiência imersiva no Jalapão

Os roteiros, desenvolvidos pela Korubo Expedições, propiciam uma autêntica imersão na natureza

Dunas do Jalapão

Conhecer o Jalapão e desfrutar de suas belas paisagens é o sonho de muitos turistas. Afinal, as cachoeiras, as dunas, os chapadões e os rios de águas cristalinas que compõem o Parque Estadual do Jalapão, na porção leste do Estado do Tocantins, estão entre as belezas naturais mais intocadas e preservadas do ecoturismo brasileiro.

Porém, antes de viajar para o destino é importante saber que a região, a 280 quilômetros da capital Palmas, tem acesso difícil, devido a estradas e trilhas complicadas.

Pensando nessas questões, a Korubo Expedições desenvolveu o Safari Camp, experiência que propicia uma autêntica imersão na natureza, nos moldes das oferecidas pelas reservas africanas, cujos roteiros começam (e terminam) em Palmas e têm cinco ou seis noites de duração.

Korubo Safari Camp

Turista desfruta de sua tenda no Korubo Safari Camp (foto: divulgação)

Por dentro do Safari Camp Korubo

Integrado com a natureza ao redor, o Safari Camp Korubo possui 15 tendas, sem deixar de lado, claro, comodidades como banho quente e uma boa cama para dormir. Cada tenda, por sua vez, acomoda duas pessoas e tem seu próprio banheiro.

Por fim, para o banho, são oferecidas áreas separadas para homens e mulheres, com boxes individuais e duchas com aquecimento solar. Afinal, para não “competir” com o brilho do céu, não há energia elétrica naquelas bandas.

Só as tendas, portanto, têm pequenos leds que acumulam energia solar e ajudam os visitantes a se situar.

Duchas do Korubo Safari Camp

Os boxes são individuais e as duchas têm aquecimento solar (foto: divulgação)

 

O Korubão

E é desse refúgio à beira-rio que, todas as manhãs, os turistas partem para um passeio diferente, a bordo do Korubão. Este é, por sua vez, um verdadeiro veículo Overland, próprio para enfrentar as distâncias e dificuldades dessa região de acesso precário e que foi especialmente adaptado para garantir comodidade e confiabilidade aos viajantes.

Desse modo, o caminhão 4×4 teve a traseira modificada e recebeu mirantes e janelas panorâmicas, além de bancos internos e externos, que estão num nível mais elevado do transporte. Assim, permite aos passageiros curtirem a paisagem ao ar livre, com o vento no rosto.

A bordo desse valente veículo é possível visitar maravilhas naturais como a Cachoeira da Formiga e as Dunas do Jalapão. Estas últimas são cercadas por imensos chapadões e apresentam uma linda coloração dourada, sendo assim um lugar e tanto para contemplar o pôr do sol.

Outro atrativo visitado é um povoado quilombola, que produz um belo artesanato feito com a reluzente palha do capim dourado.

Caminhão Korubo

Todos a bordo do Korubão (foto: divulgação)

 

Roteiros oferecidos pela Korubo

São dois tipos de roteiros oferecidos. Portanto, escolha o seu e aproveite!

O roteiro Jalapão Essencial ocorre de terça a domingo (6 dias) e foi desenvolvido para quem deseja ter a experiência Korubo, enquanto conhece as atrações imperdíveis do Jalapão.

Com preço de R$ 2.580 por pessoa em acomodação dupla, inclui transfer de chegada e saída em Palmas. São dois pernoites nesta cidade, com café da manhã; almoço na cidade de Ponte Alta; três pernoites no Safari Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água; equipamento completo de canoagem; e passeios.

Já o Jalapão Trilhas e Praia, por sua vez, ocorre de sexta a quinta (7 dias) e inclui, além dos passeios do Jalapão Essencial, a trilha do Mirante da Serra e trilhas pelas prainhas do entorno do camp.

Custa R$ 2.980 por pessoa em acomodação dupla com seis noites de duração, incluindo os mesmos serviços oferecidos no pacote Essencial e um dia a mais para fazer a trilha do Mirante da Serra, além do passeio pelas praias que ladeiam o camp.

Vale lembrar, também, que a Korubo, como cortesia, vai buscar o cliente no aeroporto e levá-lo para o primeiro pernoite, que é sempre no hotel em Palmas. Também fará o transfer para o aeroporto no final da programação. Por fim, as saídas ocorrem semanalmente, sendo 2 por semana.

Para mais informações, clique aqui.

Grupo aprendendo canoagem

Grupo aprendendo canoagem (foto: João Vianna/divulgação)

 

Leia também:

Galeria: Jalapão, o segredo do Tocantins

Compartilhar: