fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemJoali Being é o primeiro resort nas Maldivas 100% focado no bem-estar

Joali Being é o primeiro resort nas Maldivas 100% focado no bem-estar

Joali Being é o primeiro resort nas Maldivas 100% focado no bem-estar

Voltado a todos os perfis de viajantes, o resort oferece aos hóspedes programas de imersão que visam o bem-estar do corpo e da mente

Por Karina Cedeño

Piscina do Joali Being
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Você tem planos de passar as férias nas Ilhas Maldivas? Então vai gostar de saber que o destino agora tem um resort 100% focado no turismo de bem-estar. Estamos falando do Joali Being, que foi inaugurado em novembro de 2021 e já faz sucesso entre os viajantes que querem de desconectar do ritmo acelerado e focar na saúde física e mental. O resort acaba de entrar no Guia Travel & Leisure dos melhores novos hotéis de 2022 e não à toa, afinal, esse refúgio no mar azul das Maldivas leva os hóspedes a uma verdadeira jornada de renovação.

O Joali Being conta com 68 acomodações e treze categorias diferentes de villas, oferecendo opções de um, dois, três e quatro quartos, todas servidas por um mordomo pessoal. São 33 vilas de praia e 35 vilas sobre a água. Os interiores delas são inspirados nas ondas do mar, conchas e texturas verdes e a arquitetura do resort é biofílica, ou seja, utiliza materiais naturais. Dessa forma, aumenta a sensação de bem-estar.

Por fim, o resort fica localizado na a ilha privada de Bodufushi, no Atol de Raa, a apenas 15 minutos de barco do Joali Maldivas. A um curto voo de 40 minutos de hidroavião, a partir do Aeroporto Internacional de Malé, com a opção de um transporte privado, o destino transporta os visitantes para um mundo paralelo.

 

Grand Beach Pool Villa

Grand Beach Pool Villa (foto: divulgação)

 

Beach Pool Villa

Beach Pool Villa (foto: divulgação)

Um resort nas Maldivas para todos os perfis 

Quem pensa que o Joali Being é só para casais está enganado. “O resort também é ideal para grupos de amigos, pessoas que viajam sozinhas e famílias com jovens acima de 14 anos”, comenta a diretora de Vendas do Joali para as Américas, Josy Karabolad. Ou seja, dá para viajar com toda a família. Ela também conta que os brasileiros compõem 5% do volume de hóspedes do resort.

Está gostando do Joali Being? Então confira aqui os melhores preços para se hospedar!

 

Grand Beach Pool

Villa com piscina privativa (foto: divulgação)

 

Vista panorâmica do Joali Being

Vista panorâmica do Joali Being (foto: divulgação)

 

Os quatro pilares do Joali Being

O resort traz em sua base quatro pilares que são usados como guia para a jornada de cada hóspede. São eles: 

  • Mente: é importante cultivar a paz de espírito através da terapia do som e de práticas mentais e corporais;
  • Microbioma: é preciso formar uma compreensão mais profunda da conexão entre corpo, mente e nutrição, enquanto o hóspede melhora, igualmente, os hábitos alimentares, de acordo com o ritmo circadiano do corpo;
  • Pele: o objetivo é iluminá-la com terapias rejuvenescedoras, a partir de rituais e com base em pesquisas avançadas ao redor do mundo;
  • Energia: é preciso reequilibrar o sistema nervoso e, dessa forma, melhorar o fluxo de energia através de práticas de movimento e terapias restauradoras.
Massagem no Joali Being

Massagem no Joali Being (foto: divulgação)

 

Programas de imersão do Joali Being

E por falar em bem-estar, os hóspedes têm direito a programas de imersão sob medida para seus objetivos, além de uma série de oficinas e aulas guiadas por especialistas em bem-estar e mestres em nutrição. 

Com duração de cinco noites a três semanas, os programas visam reequilibrar os Quatro Pilares do retiro, convidando, assim, os visitantes a embarcarem em uma jornada após uma Análise de Movimento Inteligente e Avaliação Integrativa de Saúde. Portanto, os programas podem ser adaptados para áreas como, por exemplo, força e vitalidade, clareza mental e bem-estar, além saúde da mulher, entre outras. Portanto, há uma vasta gama de programas que incluem:

 

Descoberta

Orienta os hóspedes a um caminho de bem-estar e oferece sessões mentais e corporais, além de orientação nutricional e rituais de atenção plena que estabelecem as bases dos Quatro Pilares do resort.

 

Energia

Ajuda a alcançar o bem-estar físico e mental. Por meio de análises de movimento, sessões de exercícios e tratamentos, a conexão mente-corpo será reforçada, permitindo que se retorne com um novo senso de equilíbrio.

 

Pele

Como a pele é um reflexo da saúde interior, essa imersão combina orientação nutricional com tratamentos corporais e faciais. Assim,  o Microbioma é alimentado em sessões culinárias e experiências especializadas.

 

Mente

Com foco na atenção plena para cultivar a consciência de sentimentos, pensamentos e sensações corporais, os especialistas orientam o hóspede para, assim, melhorar o bem-estar, superar o estresse e aumentar a produtividade. As práticas incluem sessões de terapia sonora, tratamentos e exercícios de movimento para cultivar a força interior.

 

Reequilíbrio de Peso

Ajuda os hóspedes a entender seu ponto de partida pessoal por meio de uma consulta nutricional. Dessa forma, eles poderão mapear sua jornada pessoal, chegando, enfim, à descoberta de novas informações, como, por exemplo, composição corporal, forma, postura e equilíbrio. Ou seja, dá para ter uma compreensão mais profunda do corpo e permitir, então, novos hábitos de estilo de vida.

 

Além desses programas, um dos grandes atrativos do Joali Being é a Sound Therapy, feita com instrumentos trazidos da Índia. Eles emitem vibrações e sons que geram  impactos positivos nos hóspedes, aumentando, assim, sua saúde mental e melhorando o equilíbrio da mente e do corpo.

Gastronomia do Joali Being

O Joali  Being tem três restaurantes, todos com foco na alimentação saudável. A gastronomia, por sua vez, segue as bases “da terra à mesa”, levando aos hóspedes alimentos frescos de pequenas fazendas. Além disso, eles podem fazer as refeições de onde quiserem; seja em um banco de areia, em espaços de selva ou em uma casa de árvore. Há também a opção de sessões de nutrição, bem como aulas de culinária. Ou seja, atividades para todos os gostos.

O Flow, por exemplo, é um espaço de jantar formado por três cozinhas: Plantae, de culinária vegetariana e vegana, Su com foco na tarifa pescatariana oceano-a-mesa e B’Well, com menu assinado, incluindo uma seleção de refeições “terra à mesa”.

Por fim, há o Mojo, local ideal para almoçar e aproveitar o final do dia à beira da piscina. Além disso, os hóspedes podem explorar a variedade de cervejas e participar de cerimônias de chá.

Restaurante do resort

Restaurante do Resort (foto: divulgação)

 

Gastronomia do Joali Being

Comida saudável é no Joali Being (foto: divulgação)

 

 

Opções de lazer no Joali Being

O resort oferece desde aventuras na água até programas de nutrição, além de aulas de bem-estar. Ou seja, o Joali Being tem várias atividades que permitem aos hóspedes melhorar sua jornada durante o retiro.

 

Centro de Aprendizagem

Oferece uma série de oficinas e aulas. Entre elas, há, por exemplo, sessões alinhadas à crença do retiro de que a compreensão é a chave para criar e sustentar o bem-estar.

 

Aulas de Bem-Estar & Oficinas

Permitem que os hóspedes explorem a atenção plena, nutrição, saúde e bem-estar. Portanto, há aulas e oficinas oferecidas por especialistas do retiro.

 

Marine & Land Sports

Ao se hospedar no resort é possível explorar a natureza que o rodeia. Dá, por exemplo, para embarcar em um iate fretado, ou, ainda, conhecer comunidades das Ilhas Maldivas, aproveitar as quadras de tênis e muito mais.

 

Sala inspiradora

Esta biblioteca na ilha oferece aos visitantes a chance de ampliar o conhecimento.

 

Quer saber tudo sobe as Maldivas? A edição 135 da Revista Viajar Pelo Mundo traz uma matéria completa sobre o destino, escrita por uma de nossas jornalistas que esteve lá e relata em detalhes os melhores passeios, dicas de hotéis e restaurantes para você aproveitar nesse destino! Clique aqui e compre a sua!

 

Leia também:

Edição completa com matéria sobre as Maldivas 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!