fbpx
HomeHospedagemJaguaribe Lodge: o luxo pertinho de Fortaleza

Jaguaribe Lodge: o luxo pertinho de Fortaleza

Jaguaribe Lodge: o luxo pertinho de Fortaleza

Localizado na cidade de Fortim, em uma área de 80 hectares com uma extensão de 1,5 km de praia, onde o rio se encontra com o mar, o Jaguaribe Lodge & Kite possui apenas 22 bangalôs, todos com vista para o mar. Eles são construídos sobre palafitas para que a vegetação local e as dunas fiquem intocadas.

O hotel foi idealizado pelos empresários franceses Jean-Michel e Celian Chaufour, mesmos fundadores do primeiro e luxuoso hotel de Fortim, o Vila Selvagem. Com o objetivo de manter a cultura local sempre presente e a natureza preservada, a estrutura do Jaguaribe Lodge é feita em madeira reflorestada e a cobertura é feita com palhas de carnaúba, árvore típica da região.

O Jaguaribe também se destaca pela estrutura voltada ao kitesurfe. “O rio Jaguaribe, abrindo para o oceano, oferece um ótimo braço de mar para aprender o esporte”, comenta Celian Chafour, sócio-fundador. O hotel ganhou título de centro de Kite Surf Internacional IKO e oferece aulas para iniciantes e locação de equipamentos. Graças ao vento constante e à temperatura da água de 28 graus durante o ano todo, o local é um verdadeiro paraíso para quem gosta do esporte.

 

Eco Lodges

Os 22 amplos Lodges construídos sobre palafitas e abertos para o mar têm duas categorias: Lodge Oceano (casal), que acomoda até 4 pessoas, e Lodge Família (quarto duplo), que acomoda até 6 pessoas.

Todos eles possuem muxarabis, que permitem a abundante circulação da brisa fresca do mar e dispensam o uso de ar-condicionado. Dessa forma, a emissão de poluentes no ar é reduzida. Outro detalhe: não há TV.

O hotel também possui um restaurante com vista para o mar e um bar. Por fim, há um spa, ofurô, sala de tratamento de beleza e espaço de ioga, além de uma piscina com bar e áreas de descanso.

 

Novas áreas

Com uma área ainda mais verde nas areias claras entre os bangalôs, o hotel ganhou um coqueiral à beira-mar, deixando a paisagem ainda mais bonita. Na área da piscina, por exemplo, a grande novidade são as duas áreas ao ar livre para alimentação, com alguns itens vindos direto da Paraíba, como os belos tapetes e poltronas de fibras naturais.

 

Está gostando do Jaguaribe? Então clique aqui para ver mais fotos e o preço da diária

 

 

Protocolos de segurança e saúde

Os funcionários devem medir a temperatura diariamente e todos utilizam máscaras, além das EPIS de acordo com suas funções. Além disso, a limpeza dos quartos e áreas comuns é reforçada com álcool 70%.

As áreas comuns, bar e restaurante, por sua vez, ganharam novo layout e terão menus em QR Code. Enquanto isso, nas acomodações, a limpeza também utiliza a tecnologia de luzes UV e sanitização à base de ozônio. A comunicação com recepção será via Whatsapp e haverá um intervalo maior entre as reservas, para chegada e saída dos hóspedes. Por fim, o check-in e o check-out serão feitos totalmente online.

 

Turismo verde e legado para comunidade

A chegada do Jaguaribe em 2017 mudou o cenário de Fortim. Sua proposta voltada ao turismo sustentável, onde toda estrutura foi feita com madeira reflorestada e para aproveitamento da ventilação natural, sem a necessidade de ar-condicionado, mostra a consciência em preservar os recursos da natureza sem gastos de energia.

O compromisso do hotel também se reflete na geração de empregos diretos e indiretos, na capacitação de mão de obra e no incentivo à arquitetura e ao artesanato local. Novos negócios, como bares e restaurantes, assim como novas residências, crescem e seguem a proposta verde do hotel.

Além disso, em setembro de 2020, Jean Michel inaugurou o Dojô das Artes, um local para aprendizado de artes marciais e ioga para a comunidade. Por fim, as campanhas para separação e reciclagem são um trabalho contínuo para preservar a fauna e a flora da região, contribuindo para o desenvolvimento integrado com a comunidade.

 

Padaria La Boulangerie

A La Boulangerie trouxe para costa leste do Ceará a referência do que há de melhor na panificação francesa. Os pães são feitos na padaria dentro do hotel, com a tradicional técnica levain, e com uma ampla variedade que vai do estilo baguette, ciabatta, brioche, pain de campagne aos deliciosos croissants e pain at chocolate. Antes restrita aos hóspedes dos hotéis Jaguaribe Lodge e Vila Selvagem, a padaria agora está disponível para Fortim e região.

 

 

Clique aqui para fazer sua reserva no Jaguaribe Lodge!

 

 

Leia também:

Galeria: Hotel Vila Selvagem, um refúgio à beira-mar