fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasIlhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Ilhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Ilhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Chefs famosos, comida, música e cinema são algumas das atrações do evento

Por Karina Cedeño

Festival do Camarão de Ilhabela
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Ilhabela (SP)  recebe, até o próximo domingo (25), o Festival do Camarão, que oferece intensa programação cultural e gastronômica no centro histórico da cidade, onde está instalado o Boulevard do Camarão.

Tradição local desde 1995, o evento espera receber milhares de pessoas interessadas em saborear pratos elaborados com o crustáceo e conferir de perto atrações como apresentações musicais, cozinha-show com chefs de renome nacional e destaques locais, além de concursos amadores de chef e sessões de cinema.

A partir das 14h desta sexta-feira, o chef Guga Rocha (Cozinha Tropicalista) comanda a atividade de Cozinha Kids. Na sequência, é a vez do Concurso Chef Amador. Guga Rocha volta ao palco para uma aula-show, às 21h30. Já a música começa às 18h, com o Festival do Choro.

O esporte entra em cena amanhã (24), com a Regata do Camarão, a partir das 14h. No Boulevard do Camarão, às 18h, Maria Carmen sobe ao palco para o show de lançamento do álbum Caixinha de Surpresa. Em seguida é a vez das aulas-show com a chef Cecilia Padilha (Yes We Cook!) e com o chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia). A partir das 21h30, o Festival do Choro encerra as atividades noturnas.

Cozinha Show

Cozinha Show (foto: divulgação)

No domingo (25), a atração principal no Boulevard do Camarão é a aula-show com o chef Jimmy McManis “Ogro” (Ogrostronomia e Burgertopia), às 20h30. Antes, às 16h, o chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia) falará sobre Gestão em Gastronomia. Ele será seguido pela tradicional paella do chef Tonhão, a partir das 19h. Como na noite anterior, o Festival do Choro fecha as atividades.

Além das atividades e dos estandes com pratos no Centro Histórico da Vila, os 48 restaurantes participantes servem pratos exclusivos. As opções vão desde pastel e espetinho de camarão até arroz cremoso com camarão, incluindo camarão na moranga e purê de mandioquinha com camarão. São pratos para todos os gostos e com diversos valores. O cardápio de cada estabelecimento poderá ser encontrado no guia ilustrado do festival, distribuído no Boulevard e em pontos estratégicos ao longo da ilha, como comércios e pontos de informação turística.

 

Cinema

 

Cinema no Festival do Camarão de Ilhabela

O festival contará com sessões de cinema (foto: divulgação)

Assim como no mês náutico de julho, o 24° Festival do Camarão tem sessões de cinema neste final de semana. As entradas serão gratuitas e disponíveis neste sábado e domingo, na Praça das Bandeiras, na Vila. Serão exibidos seis filmes diariamente, com uma programação pensada para todas as idades. Para adquirir os ingressos e garantir lugar nas sessões é preciso se apresentar na recepção do cinema uma hora antes da exibição do filme. A sala tem capacidade para 70 lugares, sendo um exclusivo para portador de necessidades especiais e dois para cadeirantes.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

 

Leia também:

7 programas gratuitos para curtir em São Paulo

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!