HomeNotíciasIlhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Ilhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Ilhabela promove Festival do Camarão até o dia 25

Chefs famosos, comida, música e cinema são algumas das atrações do evento

Por Karina Cedeño

Festival do Camarão de Ilhabela

Ilhabela (SP)  recebe, até o próximo domingo (25), o Festival do Camarão, que oferece intensa programação cultural e gastronômica no centro histórico da cidade, onde está instalado o Boulevard do Camarão.

Tradição local desde 1995, o evento espera receber milhares de pessoas interessadas em saborear pratos elaborados com o crustáceo e conferir de perto atrações como apresentações musicais, cozinha-show com chefs de renome nacional e destaques locais, além de concursos amadores de chef e sessões de cinema.

A partir das 14h desta sexta-feira, o chef Guga Rocha (Cozinha Tropicalista) comanda a atividade de Cozinha Kids. Na sequência, é a vez do Concurso Chef Amador. Guga Rocha volta ao palco para uma aula-show, às 21h30. Já a música começa às 18h, com o Festival do Choro.

O esporte entra em cena amanhã (24), com a Regata do Camarão, a partir das 14h. No Boulevard do Camarão, às 18h, Maria Carmen sobe ao palco para o show de lançamento do álbum Caixinha de Surpresa. Em seguida é a vez das aulas-show com a chef Cecilia Padilha (Yes We Cook!) e com o chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia). A partir das 21h30, o Festival do Choro encerra as atividades noturnas.

Cozinha Show

Cozinha Show (foto: divulgação)

No domingo (25), a atração principal no Boulevard do Camarão é a aula-show com o chef Jimmy McManis “Ogro” (Ogrostronomia e Burgertopia), às 20h30. Antes, às 16h, o chef Ivan Achcar (EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia) falará sobre Gestão em Gastronomia. Ele será seguido pela tradicional paella do chef Tonhão, a partir das 19h. Como na noite anterior, o Festival do Choro fecha as atividades.

Além das atividades e dos estandes com pratos no Centro Histórico da Vila, os 48 restaurantes participantes servem pratos exclusivos. As opções vão desde pastel e espetinho de camarão até arroz cremoso com camarão, incluindo camarão na moranga e purê de mandioquinha com camarão. São pratos para todos os gostos e com diversos valores. O cardápio de cada estabelecimento poderá ser encontrado no guia ilustrado do festival, distribuído no Boulevard e em pontos estratégicos ao longo da ilha, como comércios e pontos de informação turística.

 

Cinema

 

Cinema no Festival do Camarão de Ilhabela

O festival contará com sessões de cinema (foto: divulgação)

Assim como no mês náutico de julho, o 24° Festival do Camarão tem sessões de cinema neste final de semana. As entradas serão gratuitas e disponíveis neste sábado e domingo, na Praça das Bandeiras, na Vila. Serão exibidos seis filmes diariamente, com uma programação pensada para todas as idades. Para adquirir os ingressos e garantir lugar nas sessões é preciso se apresentar na recepção do cinema uma hora antes da exibição do filme. A sala tem capacidade para 70 lugares, sendo um exclusivo para portador de necessidades especiais e dois para cadeirantes.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

 

Leia também:

7 programas gratuitos para curtir em São Paulo

 

 

Compartilhar: