fbpx
HomeNotíciasIberostar Praia do Forte reabre para hóspedes

Iberostar Praia do Forte reabre para hóspedes

Iberostar Praia do Forte reabre para hóspedes

Para a reabertura, a rede hoteleira adotou medidas de segurança junto ao seu Conselho Assessor Médico (CAM), que conta com especialistas em saúde pública, segurança sanitária, virologia e epidemiologia. O Iberostar Praia do Forte está aberto desde o dia 3 de setembro

Por Karina Cedeño

Iberostar Selection Praia do Forte

O resort Iberostar Selection Praia do Forte reabriu no último dia 3 para hóspedes, em acordo com o cronograma estipulado pela rede Iberostar, que analisa atentamente as diretrizes e regulamentações sanitárias de cada país onde opera e está em contato permanente com os principais parceiros de cada destino para reativar mercados de acordo com a evolução da pandemia.

Para isso, a rede hoteleira adotou medidas de segurança junto ao seu Conselho Assessor Médico (CAM), que conta com especialistas em saúde pública, segurança sanitária, virologia e epidemiologia, projetando mais de 300 medidas de segurança sanitária que estão englobadas nos quatro princípios de How We Care: ambiente seguro, padrões de higiene, espaço social e experiência inovadora.

Iberostar Selection Praia do Forte

Quarto do Iberostar Selection Praia do Forte (foto: divulgação)

Portanto, o objetivo da Iberostar é retomar, gradualmente, a atividade de seus hotéis em todo o mundo. Na Europa e no Mediterrâneo, a empresa está presente em Montenegro, Grécia, Portugal, Marrocos e Tunísia, além de Espanha; e na América, hotéis foram abertos em Cuba; cinco em Cancún, Riviera Maya e Riviera Nayarit (México); um na Jamaica e um na República Dominicana.

 

Seguro viagem com cobertura médica

Além disso, a rede hoteleira está lançando o Iberostar Extra Care, seguro viagem com cobertura médica que agora está disponível para reservas efetuadas nos canais próprios da empresa (iberostar.com e call center), em qualquer um de seus mais de 100 hotéis.

Esse novo serviço, que se aplica de forma automática e gratuita no momento da reserva pelos seus canais diretos, tem três vantagens: assistência médica e cirúrgica ao segurado, se necessário; a prorrogação da estada, cobrindo as despesas do segurado e de seu acompanhante em caso de necessidade de prorrogação por motivo de doença ou acidente; bem como repatriação por motivos médicos.

Por fim, o Iberostar Extra Care é uma iniciativa desenvolvida pelo Grupo Iberostar e Aon (cujos serviços serão prestados pelas empresas Europ Assistance e Open Health) e entra em vigor desde o momento do check-in do cliente até ao momento do check out. Inclui, entre outros serviços: despesas médicas incorridas em caso de doença ou acidente (incluindo Covid-19) até 40.000 euros; extensão da permanência no hotel do acompanhante devido à internação do segurado (inclusive Covid-19); repatriamento; transferência médica de doentes e feridos; transferência de emergência para hospital; despesas odontológicas de emergência; serviços de orientação médica, despesas com a permanência do acompanhante na clínica ou envio de médico ao hotel.

Além disso, a Iberostar avança no cumprimento de seus padrões ambientais e sociais, conquistando a certificação EarthCheck Silver para todos os seus hotéis na República Dominicana, México, Jamaica e Brasil. A conquista, que inclui 23 de seus hotéis na América, reforça o caminho percorrido pela empresa para continuar trabalhando por um turismo mais responsável.

 

 

Leia também:

Complexo Iberostar: férias completas na Praia do Forte