HomeHospedagemHotéis no conceito Wellness Lifestyle serão construídos em Holambra (SP)

Hotéis no conceito Wellness Lifestyle serão construídos em Holambra (SP)

Hotéis no conceito Wellness Lifestyle serão construídos em Holambra (SP)

Os hotéis serão construídos com uma visão holística voltada para a saúde e o bem-estar dos hóspedes. O Wellness Lifestyle reflete cada vez mais os valores buscados pelas pessoas nos meios de hospedagem

Por Karina Cedeño

Projeto vencedor - Hotel Van der Werf - Louise Sander e Dani Guardini

A cidade de Holambra (SP) terá os primeiros hotéis do Brasil totalmente projetados no conceito Wellness Lifestyle Real Estateou seja, ambientes construídos com uma visão holística voltada para a saúde e o bem-estar dos hóspedes.

Os dois vencedores participaram do concurso Hotel Van der Werf-HBC, que elegeu os melhores projetos nesse conceito e no padrão Healthy Building Certificate (HBC). Além dos dois vencedores, outros projetos foram reconhecidos com menção honrosa nos quesitos: Saudabilidade, Inovação, Sustentabilidade e Charme/Design.

“Como os projetos submetidos tinham excelente qualidade, decidimos premiar os dois primeiros lugares. Temos certeza de que as pessoas se surpreenderão com o conceito de Wellness Lifestyle aliado a ambientes construídos, assim que tiverem a oportunidade de se hospedar nos hotéis”, afirma Allan Lopes, fundador do HBC.

 

Vencedores no conceito Wellness Lifestyle

Um dos dois projetos vencedores foi assinado pela arquiteta Patrícia O’Reilly e será o primeiro hotel a ser construído, com o nome do concurso, Van der Werf. O segundo vencedor, por sua vez, foi o projeto de parceria entre duas arquitetas, Louise Sander e Dani Guardini (que pode ser visto na foto acima), e será construído também na cidade de Holambra com o nome De Moriaan.

“Esses foram os projetos que melhor se adequaram ao conceito inicial, que tinha vários quesitos como: sono reparador; saudabilidade; sustentabilidade, design e inovação. Portanto, esses eram alguns dos tópicos mais importantes do edital do concurso”, destaca Marcos Casado, CEO do HBC.

Projeto vencedor - Hotel Van der Werf - Patricia O'Reilly

Um dos projetos vencedores, de Patricia O’Reilly (foto: divulgação)

As menções honrosas foram: Saudabilidade, para o projeto da arquiteta Bia Gadia, uma das finalistas do concurso; Inovação, para o projeto de Priscila Rispoli; e, por fim, o projeto realizado por Ormy Hutner Jr. foi reconhecido nos quesitos Sustentabilidade e Charme/Design.

“Nós estamos abrindo um mercado totalmente novo no Brasil com a construção dos dois hotéis. Entendemos que a percepção das pessoas no mundo sobre os cuidados com a saúde, corpo e mente se fortaleceu, principalmente com a pandemia mundial, e se transpôs para o mercado Real Estate e Turismo. Dessa forma, a construção dos dois hotéis, por meio do concurso, reflete esses valores e proporcionará esses cuidados às pessoas que visitarem a cidade de Holambra”, ressalta Marcos Casado.

Os empreendimentos serão auditados e certificados pelo HBC, que avalia aspectos como: desenho arquitetônico; psicologia do ambiente; iluminação; qualidade acústica e de materiais; projeto hidráulico e elétrico, qualidade do ar, paisagismo e sustentabilidade.

 

Leia também:

Viajantes estão mais interessados em questões sustentáveis