HomeDestinosGreat Ocean Road e Yarra Valley: esticadas na Austrália

Great Ocean Road e Yarra Valley: esticadas na Austrália

Great Ocean Road e Yarra Valley: esticadas na Austrália

Conhecendo os principais pontos turísticos nos arredores da Austrália. Indo pela Great Ocean road até a Yarra Valley

Por Natalie Soares

Great Ocean Road

Uma fileira de blocos de rocha despontando do mar convida os carros a pararem para tirar uma, dez, mil fotos. São os Doze Apóstolos – Essas 12 grandes colunas de arenito, de até 45 metros de altura, foram formadas há 20 milhões de anos e se desprenderam do continente devido à ação das ondas e dos ventos. Mesmo sendo impressionantes vistas da terra, só nos damos conta da sua magnitude durante um passeio de helicóptero, que sai do centro de visitantes à beira da estrada.

 

Estrada para os Doze Apóstolos

Estrada para os Doze Apóstolos (foto: shutterstock)

Próximo aos Doze Apóstolos fica outro cenário, cartão-postal da Great Ocean Road – uma das rotas panorâmicas mais bonitas do mundo, que corre por 240 quilômetros ao longo de praias, penhascos e pequenas cidades. O ideal seria separar dois dias só para fazer o trajeto com calma.

 

Bells Beach

Um dos pontos mais bonitos dessa rota panorâmica é a Bells Beach, com o endereço para as melhoras ondas e condecorada casa da competição de surfe Rip Curl Pro.

 

Split Point

Por ali, em Aireys Inlet, fica o histórico farol de Split Point, construído em 1891 – que oferece tour guiado com subida ao topo (imagine as vistas!).

 

Apollo Bay

Noventa quilômetros adiante, vale uma paradinha em Apollo Bay – melhor ainda se for em fevereiro, quando acontece um festival de frutos do mar. Lá também fica o farol Cape Otway, considerado o mais antigo do país.

 

London Arch

Em seguida, London Arch também merece a visita. Sua estrutura rochosa era cortada pelo mar em sua base, contudo parte dessa formação ruiu, destruindo o arco que lhe deu o nome.

 

Yarra Valley

A região de Yarra Valley abriga algumas das melhores vinícolas do estado de Victoria. Graças ao seu microclima ameno, mais de 70 endereços produzem principalmente rótulos de Riesling, Chardonnay, Pinot Noir e Shiraz. Empresas como a Australian Wine Tour Company oferecem passeios saindo de Melbourne, que fica a mais ou menos uma hora do vale.

 

Yarra Valley

Passeios em Yarra Valley (foto: shutterstock)

 

Four Pillars

Para terminar, nada melhor do que uma visita a Four Pillars, em Healesville. Essa destilaria foi uma das pioneiras na produção de gins artesanais na Austrália. Sua filosofia é dividida em quatro pilares: a qualidade dos alambiques, a água, os botânicos australianos combinados com elementos vindos da Oceania, Europa e África e, por fim, um bocado de paixão pela bebida.

 

Oakridge Wines

Comece seu tour pela Oakridge Wines, uma vinícola moderna e famosa pela adega e pelo restaurante do jovem chef Matt Stone, que criou um menu feito apenas com produtos locais.

 

Chandon

A próxima parada pode ser para comprovar a fama de Yarra Valley em relação aos espumantes: a Chandon abriu sua própria produção no vale para combinar o terroir australiano com a tradição francesa, oferecendo degustações a quem quiser visitá-la.

 

Leia mais:

Roteiro de Sydney: passando pela ponte da Baía, o grandioso Opera House e as diversas praias 

Roteiro de Melbourne: compras no Royal Arcade, vistas magníficas do Federation Square e Eureka Skydeck

 


Onde se hospedar na Austrália?

MELBOURNE

Adelphi Hotel
Hotel-butique com apenas 34 suítes de design contemporâneo.

The Crown Metropol
Com 658 quartos em Southbank, fica ao lado de um shopping de luxo, restaurantes, casas noturnas e cassino.

SYDNEY

The Old Clare
Em Chippendale, é decorado com um toque industrial chique. Oferece aulas de ioga, sessões de cinema ao ar livre e aluguel de bicicletas.

QT Sydney
Decoração excêntrica e divertida, o hotel é cheio de personalidade, com entrada escondida dentro de um café. Fica no coração do CBD.

 

Encontre mais opções de hospedagem na Austrália!

 


Vai para Austrália? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro na Austrália
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

 

Compartilhar: