fbpx
HomeHospedagemGrande Hotel Campos do Jordão: ponto alto da serra

Grande Hotel Campos do Jordão: ponto alto da serra

Grande Hotel Campos do Jordão: ponto alto da serra

Grande Hotel Campos do Jordão alia a beleza natural da cidade com boa oferta gastronômica e de lazer durante o ano inteiro

Por Thelma Lavagnoli

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Cada um tem seu motivo para, ano após ano, ir curtir uns dias de folga em Campos de Jordão, a duas horas da capital paulista. Podem ser as casinhas em estilo alpino, a boa gastronomia da região, a natureza da Serra da Mantiqueira, o clima de montanha gostoso, especialmente no inverno, ou então um bem-bolado de tudo. E é justamente na combinação desses elementos que o Grande Hotel Campos do Jordão se destaca como opção de hospedagem na cidade.

Em meio a uma área verde de 440 mil m², de estilo alpino e art noveau, a propriedade foi construída em 1944, mas ficou fechada por muitos anos. Foi só em 1982, após reformas e ampliações, que tornou-se um hotel-escola com chancela do Senac. Do original, preserva a tradição e alguns elementos clássicos na decoração.

Atualmente, o hotel consegue atender famílias com crianças tão bem quanto faz com casais em busca de tranquilidade ou atividades ao ar livre. Dá para começar o dia com uma partida na quadra de tênis, depois relaxar na piscina coberta aquecida e terminar com uma taça de vinho e um livro na sala de leitura com lareira. Outra opção é passar um tempinho no health club, que tem hidromassagem, saunas, ofurô e duchas.

foto: divulgação

Enquanto isso, os pequenos também têm diversão garantida com a equipe de recreação. Presente especialmente aos finais de semana e na alta temporada, o time de profissionais promove diversas brincadeiras e até aulas de artesanato. Para saber toda a programação do dia, é só conferir o quadro com as atividades que fica no lobby. Ali dá para ver tudo o que crianças e adultos podem fazer. Vale a pena aproveitar as saídas organizadas pelo hotel para conhecer atrações turísticas da cidade, muitas delas gratuitas. Para visitar o Palácio Boa Vista, por exemplo, não precisei pagar nada.

A parte de gastronomia do Grande Hotel Campos do Jordão é outro atrativo. Todo dia há algo novo no bufê principal, sempre muito farto. No almoço, a refeição é dividida por estações de saladas, prato principal e sobremesa, além de pontos temáticos com receitas especiais, como uma carne diferente, temakis e massas. Aos sábados, é servida a tradicional feijoada.

Além dele, o hotel conta com outros dois restaurantes: o Araucária, de alta cozinha, e a pizzaria Arte na Pizza, além do Bar da Lareira e uma enoteca. Existe ainda um restaurante especial para o público infantil, com pratos elaborados por nutricionistas.

foto: divulgação

E não vá embora sem fazer uma trilha pela propriedade, que passa por trechos da Serra da Mantiqueira. Elas estão interligadas e somam três quilômetros de percurso, passando por mirantes, ponte e até uma cascata. Boa parte do caminho é plano e bem acessível. Ver o entardecer por ali é uma ótima forma de se despedir do hotel, mas já com aquela vontade de voltar!

Hotel-escola: muitos funcionários do hotel, de atendentes a chefs, são alunos dos cursos oferecidos pelo Senac. Eles fazem estágio no hotel para aprender, na prática, a atender o público sob o olhar atento de professores e funcionários. É uma forma de aprimorar o aprendizado dos estudantes e, consequentemente, a experiência dos hóspedes.

Grande Hotel Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 3.549, Campos do Jordão (SP), grandehotelsenac.com.br
›Diárias para casal a partir de R$ 950 Domingo a quinta com meia pensão (café da manhã e almoço, exceto bebidas) Fim de semana, pacotes de feriados e alta temporada com pensão completa (exceto bebidas)