A rede de restaurantes japoneses Zuma acaba de chegar a Madri, trazendo à Espanha o conceito de izakaya moderno. Bem como nos outros países em que faz sucesso, a experiência oferecida pela filial espanhola está à mesma altura dos outros países. Afinal, o restaurante conquista prêmios desde 2002 em destinos como Londres, Hong Kong, Dubai, Istambul, Miami, Bangkok, Nova York e Roma.
O restaurante Zuma
Criada pelo chef Rainer Becker e pelo empresário Arjun Waney, a marca Zuma aposta na fusão entre cozinha aberta, sushi bar e robata grill. Assim, cria especialidades japonesas autênticas, mas fora do convencional.
Por fim, a proposta vai muito além do peixe cru. Por exemplo, apresentando pratos como filé mignon picante com gergelim, pimenta vermelha e molho de soja adocicado. Bem como peixe black cod marinado em folha de magnólia; ou camarão jumbo com a frutinha japonesa yuzu e pimenta.
Quem comanda a casa de Madri é o chef Javier Blanco, que já passou pelas cozinhas do Zuma em Mykonos e em Londres. Igualmente, no bar, brilha a seleção de saquês, incluindo o Biwa no Choju. Aliás, este rótulo foi criado exclusivamente para o Zuma, com águas provenientes do lago japonês Biwa.
O projeto arquitetônico fica a cargo de Norioshi Muramatsu. Em meio a cerâmicas orientais e madeira reaproveitada de antigas casas japonesas, o arquiteto adiciona toques espanhóis ao moderno ambiente de 800 m2 no Passeo de la Castellana, no sofisticado bairro de Salamanca.
Mais informações em zumarestaurant.com e @zumamadridofficial
Fuja das roubadas em sua viagem. Nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de dicas e do que existe de melhor em cada destino. Já escolheu ou está em dúvida para onde viajar? Então nós te ajudamos, clique aqui.