HomeDestinosExplorando a região central de Moscou

Explorando a região central de Moscou

Explorando a região central de Moscou

Moscou tem bairros de personalidades bastante distintas e atrações espalhadas por toda parte

Por Mari Campos

A apenas algumas quadras de distância da Praça Vermelha ficam o mítico Teatro Bolshoi (cujo ingresso, apesar de salgado, vale pela excelência de seus espetáculos) e o outro grande shopping, o Tsum.

Caminhando mais ao norte da Praça Pushkin, estão os museus de arte moderna e de história da Rússia. Pegando o metrô até a estação Smolenskaya, a gente chega à Rua Arbat, popularmente conhecida como a “rua dos suvenires”, já que reúne uma sequência  impressionante de lojas de lembrancinhas russas, uma ao lado da outra. A via fica ao lado do Ministério do Trabalho, que ocupa um dos imponentes e indefectíveis sete arranha-céus dos tempos soviéticos espalhados pela cidade.

Rua Arbat | foto: shutterstock

Para explorar mais ao sul da Praça Vermelha, vale começar pelo novo mirante instalado quase atrás da Catedral de São Basílio: o Parque Zaryadye é ocupado por uma construção em rampa cuja única finalidade é realmente admirar as belas vistas que se tem da cidade– principalmente se o dia estiver ensolarado.

A oeste, ainda na mesma margem do rio, fica uma das mais impressionantes catedrais russas, a do Cristo Salvador. Enorme e imponente que só ela, foi construída como um símbolo da retomada russa da cidade após a ameaça napoleônica. Durante os anos soviéticos, foi dinamitada e destruída; e foi só nos anos 1990 que uma réplica, idêntica à original, foi erguida no mesmo local.

Catedral do Cristo Salvador e Ponte dos Patriarcas | foto: shutterstock

Após a visita gratuita à impressionante igreja, é imperdível atravessar para a outra margem do rio pela bela Ponte dos Patriarcas, exclusiva para pedestres (e onde recém- casados decidiram fixar os cadeados que simbolizam seu amor), até chegar à galeria Tretyakov, de arte russa, instalada em um lindo edifício de cor salmão.


Veja mais:

  Moscou além do básico
  A cidade contemporânea de São Petersburgo
  A imperial São Petersburgo

Sugestões de hospedagem em Moscou:

  • Golden Apple
    Simpático hotel-butique de quartos novos e bastante funcionais.
  • Ritz-Carlton
    A uma quadra da Praça Vermelha, tem quartos impecáveis, alguns com acesso à área VIP – destaque para vista panorâmica.
  • Lotte
    Membro da Leading Hotels, este clássico tem quartos espaçosos e belo SPA, ao lado do comércio da Rua Arbat.

Encontre outras acomodações em Moscou aqui


Vai para Moscou? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do SegurosPromo cota os melhores preços e planos para você, com parcelamento em até 12x no cartão. Além disso, leitores da Viajar pelo Mundo tem 5% de desconto utilizando o cupom REVISTAVIAJAR5, faça já o seu!


Alugue um carro em Moscou
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: