fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosExplorando a região central de Moscou

Explorando a região central de Moscou

Explorando a região central de Moscou

Moscou tem bairros de personalidades bastante distintas e atrações espalhadas por toda parte

Por Mari Campos

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A apenas algumas quadras de distância da Praça Vermelha ficam o mítico Teatro Bolshoi (cujo ingresso, apesar de salgado, vale pela excelência de seus espetáculos) e o outro grande shopping, o Tsum.

Caminhando mais ao norte da Praça Pushkin, estão os museus de arte moderna e de história da Rússia. Pegando o metrô até a estação Smolenskaya, a gente chega à Rua Arbat, popularmente conhecida como a “rua dos suvenires”, já que reúne uma sequência  impressionante de lojas de lembrancinhas russas, uma ao lado da outra. A via fica ao lado do Ministério do Trabalho, que ocupa um dos imponentes e indefectíveis sete arranha-céus dos tempos soviéticos espalhados pela cidade.

Rua Arbat | foto: shutterstock

Para explorar mais ao sul da Praça Vermelha, vale começar pelo novo mirante instalado quase atrás da Catedral de São Basílio: o Parque Zaryadye é ocupado por uma construção em rampa cuja única finalidade é realmente admirar as belas vistas que se tem da cidade– principalmente se o dia estiver ensolarado.

A oeste, ainda na mesma margem do rio, fica uma das mais impressionantes catedrais russas, a do Cristo Salvador. Enorme e imponente que só ela, foi construída como um símbolo da retomada russa da cidade após a ameaça napoleônica. Durante os anos soviéticos, foi dinamitada e destruída; e foi só nos anos 1990 que uma réplica, idêntica à original, foi erguida no mesmo local.

Catedral do Cristo Salvador e Ponte dos Patriarcas | foto: shutterstock

Após a visita gratuita à impressionante igreja, é imperdível atravessar para a outra margem do rio pela bela Ponte dos Patriarcas, exclusiva para pedestres (e onde recém- casados decidiram fixar os cadeados que simbolizam seu amor), até chegar à galeria Tretyakov, de arte russa, instalada em um lindo edifício de cor salmão.


Veja mais:

  Igrejas majestosas em São Petersburgo, Rússia
  A cidade contemporânea de São Petersburgo
  Sorte no amor ao redor do mundo: as superstições românticas por trás dos pontos turísticos

Sugestões de hospedagem em Moscou:

  • Golden Apple
    Simpático hotel-butique de quartos novos e bastante funcionais.
  • Ritz-Carlton
    A uma quadra da Praça Vermelha, tem quartos impecáveis, alguns com acesso à área VIP – destaque para vista panorâmica.
  • Lotte
    Membro da Leading Hotels, este clássico tem quartos espaçosos e belo SPA, ao lado do comércio da Rua Arbat.

Encontre outras acomodações em Moscou aqui


Vai para Moscou? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do SegurosPromo cota os melhores preços e planos para você, com parcelamento em até 12x no cartão. Além disso, leitores da Viajar pelo Mundo tem 5% de desconto utilizando o cupom REVISTAVIAJAR5, faça já o seu!


Alugue um carro em Moscou
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!