fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAustrália: esticadas a partir de Sydney

Austrália: esticadas a partir de Sydney

Austrália: esticadas a partir de Sydney

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Hunter Valley

Assim como Melbourne, Sydney também tem uma vizinha perfeita para quem gosta de vinhos. Hunter Valley é considerada uma das áreas de vinicultura mais antigas da Austrália, com destaque para as uvas Semillon, Chardonnay e Verdelho. Empresas como a Hunter Valley Wine Tasting Tours oferecem esse programa a partir da cidade, que fica a 250 quilômetros.

Dentre as mais de 150 vinícolas, nomes como McGuigans e Tempus Two representam as produções em larga escala. Para algo diferente, considere visitar a Macquariedale, onde se degustam vinhos e azeites biodinâmicos, e a Travertine, por sua variedade de uvas. Na hora do almoço, o Two Fat Blokes, um misto de restaurante, deli, bar e microcervejaria, faz jus à sua fama local.

Blue Mountains

A 60 quilômetros de Sydney, fica um dos cenários mais incríveis da Austrália: as Blue Mountains. O parque nacional e Patrimônio da Humanidade ganhou esse nome graças às gotinhas de óleo liberadas pelas árvores que, ao entrarem em contato com a umidade do ar e os raios solares, produzem um tipo de neblina azulada.

A primeira parada deve ser o povoado de Katoomba, considerado a porta de entrada para as montanhas. Lá fica o Scenic World, um centro de atividades de onde partem trilhas leves e passeios de trem até Jamison Valley, a partir de AU$ 33.. O ponto alto é o Scenic Skyway, um teleférico panorâmico que passa pelo grande cânion e pela cachoeira de Katoomba, levando até o mirante Echo Point, de onde se tem uma das melhores vistas para as Três Irmãs, a formação rochosa mais famosa das Blue Mountains.

Reza a lenda aborígene que os rochedos foram, de fato, três irmãs que se apaixonaram por rapazes de uma tribo rival. A paixão gerou um grande conflito e elas logo foram transformadas em pedra pelo ancião de sua aldeia. Como o responsável pelo encanto morreu durante uma das batalhas, elas ficaram aprisionadas ali para sempre.

Viagem para Melbourne a convite da Latam e do Visit Victoria

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!