fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesDisney faz 50 anos! Saiba tudo sobre as celebrações

Disney faz 50 anos! Saiba tudo sobre as celebrações

Disney faz 50 anos! Saiba tudo sobre as celebrações

Com duração de 18 meses, as comemorações pelo aniversário de 50 anos do Walt Disney World Resort prometem agitar os quatro parques temáticos do complexo

Por Tarcila Ferro

50 anos da Disney
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

“Se você pode sonhar, você pode fazer”, já dizia Walt Disney muito antes dos coaches de carreira adotarem a frase como tema de palestras motivacionais. Mais do que um sonhador, o americano Walter Elias Disney foi também cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empresário… Dessa forma, sua versatilidade profissional rendeu frutos em diferentes áreas – o maior deles, o Walt Disney World Resort, em Orlando, chega aos 50 anos como uma das empresas mais fortes e sólidas do mundo.

Por isso, a ocasião será festejada com o que o grupo batizou de “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, começando em 1º de outubro deste ano e se estendendo até 2023. Durante o período, Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e outros personagens desfilarão com roupas especiais e ganharão estátuas douradas.

Mickey e Minnie

Mickey e Minnie já estão com seus trajes especiais e prontos para a festa de 50 anos da Disney! (foto: divulgação)

 

50 anos da Disney: novidades nos parques

Em especial, cada um dos parques terá suas novidades para a comemoração dos 50 anos. No Magic Kingdom, por exemplo, o destaque é o espetáculo noturno Disney Enchantment. O show com música, luzes e fogos de artifício ganha um plus com efeitos de projeções imersivas que se estendem do Castelo da Cinderela até a Main Street, U.S.A. Dessa forma, o castelo em si, que foi repaginado em 2020, passa a ostentar um brasão do 50º aniversário, além de bandeiras douradas e outros enfeites. Ou seja, estará mais bonito do que já é.

Castelo da Cinderela

O Castelo da Cinderela vai ganhar mais brilho, além de enfeites de ouro para receber os visitantes (foto: divulgação)

Disney’s Animal Kingdom

No Disney’s Animal Kingdom, a surpresa vai acontecer dentro do Discovery River Amphitheatre. Artistas empinarão pipas de diferentes formas e tamanhos, reproduzindo, dessa forma, queridos personagens, como, por exemplo, Simba e Zazu, que serão projetadas de forma tridimensional na água.

 

Epcot

Por fim, ficou reservado para o Epcot o grande lançamento do ano: a inauguração da Remy’s Ratatouille Adventure, no Pavilhão da França. Na atração em 4-D, o ratinho Remy precisa escapar de armadilhas e confusões na cozinha. Enquanto isso, no mesmo pavilhão, o restaurante La Crêperie de Paris traz no menu os famosos crepes e a sidra francesa.

Além desse lançamento, outra novidade do Epcot para celebrar os 50 anos da Disney é o show Harmonious, em volta do World Showcase Lagoon, que apresenta novas interpretações de canções clássicas da Disney, em diferentes idiomas e interpretadas por um grupo diversificado de 240 artistas de todo o mundo.

O show “Harmonious”

O show “Harmonious” acaba de ser lançado lançado no Epcot (foto: Kent Phillips)

 

UM SONHO MATERIALIZADO

Em 1965, Walt Disney e seu irmão Roy O. Disney anunciaram publicamente o projeto Disney World, durante um evento na Flórida. Inovador para a época, o projeto trazia detalhes de como seria a Disney World e a Experimental Prototype Community of Tomorrow (Epcot).

Dois anos depois, enfim, a novidade foi batizada como Walt Disney World para garantir que o mundo sempre se lembre do homem por trás do sonho. 50 anos se passaram e, então, viajantes do mundo inteiro continuam lembrando e sonhando junto com Walt Disney.

Quer saber mais? Então confira a linha do tempo a seguir, que traz um resumo dos principais acontecimentos que marcaram a história do Walt Disney World Resort.

 

Disney: 50 anos de história

1971

1º de outubro
O Walt Disney World é oficialmente aberto ao público. A primeira fase inclui o Magic Kingdom Park, o Disney’s Contemporary Resort e, por fim, o Disney’s Polynesian Village Resort.

Castelo da Cinderela sendo construído em 1971 (foto: divulgação)

 

19 de novembro
O Disney’s Fort Wilderness Campground é inaugurado em meio a uma floresta de pinheiros e ciprestes. As acomodações, por sua vez, são cabanas de madeira e também há área de camping.

 

1973

15 de dezembro
Walt Disney World Resort abre um novo hotel, o Shades of Green, e lança, também, a atração Piratas do Caribe, na área de Adventureland.

 

1974

30 de junho
Estreia do Hoop-Dee-Doo Musical Review, no Disney’s Fort Wilderness Resort. Com temática do Velho Oeste, o show com jantar fez muito sucesso, afinal, continua em cartaz até hoje.

 

1975

15 de janeiro
A área de Tomorrowland ganha a atração Space Mountain, além do show GE Carousel of Progress, que, aliás, se tornou o espetáculo de palco com mais tempo em cartaz da história do teatro americano.

 

22 de março
O Lake Buena Vista Shopping Village é inaugurado com 28 lojas e quatro restaurantes. Hoje ele é o The Marketplace, em Disney Springs.

 

1979

1º de outubro
A construção do Epcot começa, enfim, a sair do papel.

 

1980

3 de setembro

A atração Big Thunder Mountain Railroad é aberta, expandindo, dessa forma, o parque Magic Kingdom.

 

1982

1º de outubro
O Epcot abre, enfim, com cinco pavilhões: Future World-Spaceship Earth, Universe of Energy, World of Motion, Journey Into Imagination e The Land.

 

1983

16 de dezembro
O primeiro evento temático de Natal, Mickey’s Very Merry Christmas Party, é realizado no Magic Kingdom.

 

25 de dezembro
A Parada de Natal é transmitida ao vivo do Magic Kingdom na emissora ABC. Esse, aliás, foi o primeiro passo para incluir desfiles e apresentações nos parques.

 

1984

7 de setembro
O pavilhão do Marrocos é inaugurado no Epcot.

 

1986

15 de janeiro
The Living Seas (agora The Seas with Nemo & Friends) é aberto no Epcot para ser lar de mais de 200 espécies de vida marinha em um “oceano” de 5,7 milhões de galões de água salgada.

 

1988

3 de junho
É a vez da inauguração do pavilhão da Noruega no Epcot.

 

28 de junho
O Grand Floridian Resort & Spa Disney abre suas portas como o carro-chefe dos hotéis do Walt Disney World Resort. Então, é seguido em 1º de outubro pelo Disney’s Caribbean Beach Resort.

 

1989

1º de maio
Enfim, chega a vez do parque Disney’s Hollywood Studios abrir, abordando o mundo do cinema.

 

1º de junho
O parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon é inaugurado.

1989: ano de abertura do parque aquático Typhoon Lagoon (foto: divulgação)

 

1994

16 de janeiro
A primeira Maratona Mundial Walt Disney acontece e, consequentemente, dá origem a uma série de corridas que acontecem até hoje.

 

29 de abril
Estreia o Epcot International Flower & Garden Festival. Nos próximos anos, outros festivais se juntam à programação.

 

12 de junho
O Disney’s Hollywood Studios expande com a abertura de sua primeira área temática, Sunset Boulevard, trazendo mais lojas e restaurantes, além da eletrizante atração The Twilight Zone Tower of Terror.

1994 - Construção do Disney’s Hollywood Studios

1994 – Construção do Disney’s Hollywood Studios (foto: divulgação)

 

1995

1º de abril
Estreia o parque aquático Disney’s Blizzard Beach, incluindo uma queda de 12 andares em um toboágua de alta velocidade.

 

1997

28 de março
Inauguração do Wide World of Sports Complex, da ESPN. Depois, com o passar dos anos, ele passa a abranger um centro de transmissão ESPN e, por fim, vira local de treinamento oficial para várias equipes profissionais, além de sediar vários eventos esportivos.

 

1998

22 de abril
O Disney’s Animal Kingdom Theme Park abre com 500 hectares, sendo, assim, o maior parque da Disney. Além disso, é o lar de cerca de 2 mil animais, que representam 300 espécies. O ícone do parque, a Árvore da Vida, é uma homenagem à natureza, com mais de 300 imagens de animais esculpidas.

 

8 de julho
A introdução do serviço Disney FastPass traz um sistema computadorizado inédito, que oferece fila virtual para que os visitantes possam curtir atrações selecionadas com pouca ou nenhuma espera. Essa foi, certamente, uma grande inovação nos parques.

 

2001

16 de abril
Inauguração do Disney’s Animal Kingdom Lodge. O resort também abriga uma das maiores coleções de arte africana nos Estados Unidos.


2006

7 de abril
A montanha-russa Expedition Everest é inaugurada no Disney’s Animal Kingdom.

 

2012

31 de maio
O Disney’s Art of Animation Resort é aberto com um novo estilo de acomodações, incluindo suítes familiares para grupos de até seis pessoas. Ou seja, espaço para a família toda.

 

6 de dezembro
A área Fantasyland é ampliada no Magic Kingdom e há novidades, como, por exemplo, a abertura do restaurante Be Our Guest.

 

2015

29 de setembro
O complexo de entretenimento, compras e gastronomia Downtown Disney vira, enfim, Disney Springs.

 

2017

27 de maio
A área temática Pandora – The World of Avatar é aberta no Disney’s Animal Kingdom, com duas atrações, além de restaurantes e lojas.

Pandora

A inauguração da área de Pandora aconteceu em 2017 na Disney (foto: divulgação)

 

2018

30 de junho
Chega, afinal, a vez de Toy Story Land estrear no Disney’s Hollywood Studios.

 

2019

29 de agosto
Enfim, um dos maiores investimentos do complexo ganha vida – Star Wars: Galaxy’s Edge abre no Disney’s Hollywood Studios. Seus efeitos especiais são, certamente, de tirar o fôlego.

Star Wars Galaxy's Edge

2019 – Ano de abertura do Star Wars Galaxy’s Edge (foto: divulgação)

 

16 de dezembro
Inauguração do Disney’s Riviera Resort.

 

2020

4 de março
Mickey & Minnie’s Runaway Railway é a atração lançada no Disney’s Hollywood Studios.

 

2021

1º de outubro
“A Celebração Mais Mágica do Mundo” tem início para celebrar os 50 anos do Walt Disney World Resort e continua…

 

Portugal, Mônaco, República Tcheca, México, Especial Resorts e muito mais. Nós temos um App perfeito para você planejar o seu próximo destinos de férias. Confira!

 

Leia também:

Tudo sobre Star Wars Galaxy`s Edge, na Disney 

Disney Wish: novo navio revela experiência interativa inédita

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!