HomeDestinosDicas para aproveitar Dubai com as crianças

Dicas para aproveitar Dubai com as crianças

Dicas para aproveitar Dubai com as crianças

Dubai, a mais famosa cidade dos Emirados Árabes, é um verdadeiro parque de diversões para a criançada: não faltam atrações para entreter os turistas mirins durante toda a viagem

Aquário do Dubai Mall

Não há viajante que não fique de queixo caído ao se deparar com Dubai. Afinal, seu conjunto de arranha-céus, longas avenidas, hotéis impecáveis e prédios futuristas são apenas alguns dos motivos que fizeram do emirado um lugar que desperta o desejo em viajantes do mundo inteiro.

O curioso é que nos últimos anos o destino mostrou ser, também, um excelente lugar para as crianças, afinal, há muita diversão na praia, no deserto e na cidade. Por isso, separamos os passeios mais legais para fazer na companhia dos filhos:

 

Burj Khalifa

É o prédio mais alto do mundo, com 828 metros, 160 andares e 57 elevadores. Ou seja, subir até o seu mirante a 442 metros é uma experiência imperdível!

O trajeto de elevador dura menos de um minuto e 20 segundos e conta com diversas projeções de monumentos icônicos – a ideia é mostrar que se está mais alto do que a Torre Eiffel ou o Empire State Building, por exemplo.

O mirante é todo cercado de vidro, garantindo selfies encaixadinhas de toda a família, o deserto e os arranha-céus ao redor.

Burj Khalifa

Burj Khalifa (foto: shutterstock)

 

Busque aqui o seu hotel em Dubai 



Booking.com

 

Dubai Mall

A entrada para o Burj Khalifa é feita pelo Dubai Mall, outro detentor de recordes. Isso porque ele é o maior centro de compras do mundo, com mais de 1.200 estabelecimentos, entre lojas e restaurantes.

Mas o que a criançada gosta mesmo é de ver o gigantesco aquário com mais de 33 mil animais, entre tubarões, raias e centenas de espécies de peixes. Há programas nos quais o visitante pode entrar no aquário junto com os mergulhadores para alimentar os animais.

Em outra ala do shopping, há um esqueleto em tamanho real de dinossauro, que também rende muita curiosidade dos turistas mirins.

A criançada se diverte no aquário do Dubai Mall

A criançada se diverte no aquário do Dubai Mall (foto: shutterstock)

 

Vai para Dubai com as crianças? Elas também precisam de um seguro viagem. Leia mais

Aproveite e adquira o seu seguro viagem aqui

 

 

Ski Dubai

Se em Dubai shopping tem esqueleto de dinossauro e aquário gigante, por que não uma estação de esqui? E existe uma no Mall of Emirates. O Ski Dubai  é um gigantesco complexo coberto de esqui, com 22.500 m² de área, onde a neve artificial transforma o cenário e o clima.

Há cinco pistas de esqui e snowboard com variados graus de dificuldade. Uma delas, por exemplo, chega a um desnível de 60 metros e se estende por 400 metros. Ou seja, diversão garantida.

Ski Dubai

Ski Dubai (foto: shutterstock)

 

IMG Worlds of Adventure

Trata-se de um parque de diversões indoor (e com ar-condicionado) repleto de atrações. Ele é baseado em três zonas centrais: Lost Valley, focada nos dinossauros; Cartoon Network, baseada nos principais desenhos do canal; e Marvel, a mais concorrida, com Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Os Vingadores, tematizando montanhas-russas e simuladores radicais.

Além disso, cada área tem lojinhas relacionadas aos seus temas e restaurantes de todos os tipos intercalados às atrações. Portanto, reserve um dia inteiro para brincar ali.

IMG Words of Adventure

IMG Words of Adventure (foto: divulgação)

 

Rally pelo deserto

Os safáris no deserto revelam mais uma face das atrações em Dubai. Os passeios começam no meio da tarde e se encerram ao pôr do sol, hora em que a areia vai ganhando tonalidade dourada e o céu manchado de nuances avermelhadas cria fotos incríveis.

Então, aqui vale o velho jargão que ouvimos nas dunas nordestinas: com ou sem emoção? Se for com emoção, prepare-se para ter a sensação de que o carro vai “voar” a qualquer momento. É divertidíssimo! Uma dica é conciliar o safári com jantar.

Safari no deserto de Dubai

Safári no deserto de Dubai (foto: shutterstock)

 

Quer conhecer Dubai de carro? Alugue o seu aqui, com os melhores preços

 

Praias em Dubai

À beira do Golfo Pérsico reina uma série de arquipélagos artificiais The Palms – dois em formato de palmeiras e outro de mapa-múndi. Os olhinhos curiosos das crianças ficam atônitos ao chegar ao The Palm Jumeirah, ocupado por mansões e alguns dos resorts mais deslumbrantes do planeta, como o Atlantis.

O resort inclui uma baía artificial de água salgada, construída para abrigar golfinhos, sem falar no parque aquático Aquaventure (aberto para visitantes em geral), com toboáguas, corredeiras e piscinas de ondas. Outra atração, sem dúvida, é o belíssimo aquário The Lost Chambers, com 65 mil animais marinhos.

Que tal pegar uma praia com os pequenos em Dubai?

Que tal pegar uma praia com os pequenos em Dubai? (foto: shutterstock)

 

Dubai Miracle Garden

No deserto floriu um jardim com mais de 150 milhões de flores. O passeio por ali é tranquilo, feito em alamedas coloridas, arcos e túneis forrados por diferentes espécies de plantas. Enfim, é um show de beleza e cores!

Dubai Miracle Garden

Dubai Miracle Garden (foto: shutterstock)

 

Leia também:

Conheça Dubai: dicas para visitar a cidade

4 sugestões de passeios para curtir Dubai 

 

 

 

Compartilhar: