A estância climática Cunha, no interior de SP, celebra o verão com muita música. Entre os dias 20 a 29 de janeiro, a capital da cerâmica, localizada no Alto Vale do Paraíba, recebe a 5ª edição do “Verão na Montanha – Cunha Fest“.
Os shows gratuitos de variados estilos, como MPB, jazz, blues e rock, acontecem no palco montado ao lado da Igreja da Matriz, sempre de sexta a domingo.
A edição deste ano do Cunha Fest terá shows da da Black Rio, que fará uma homenagem ao cantor Tim Maia, Vanessa Jackson, João Suplicy, Vítor da Candelária e Paula Lima (confira a programação completa mais abaixo).
O que fazer em Cunha
Localizada entre três serras: do Mar, da Bocaina e do Quebra Cangalha, Cunha oferece diversas atrações ao ar livre, como cachoeiras, campos de lavandas e olivais. Confira aqui o nosso roteiro completo por Cunha.
A cidade também é conhecida nacionalmente pela produção de cerâmica de alta temperatura. Então, por isso, visitar uma das dezenas de ateliês é passeio obrigatório.
Os ateliês Mieko e Mário, Ateliê do Antigo Matadouro e a Oficina de Cerâmica são alguns abertos à visitação.
A rede hoteleira da cidade também é bastante abrangente, com pousadas e hotéis fazenda para os mais diferentes perfis de viajantes e bolsos. A boa oferta de restaurantes ajuda a temperar a viagem. Assim, há muitas opções do que fazer em Cunha!
Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.
Como chegar
A partir de São Paulo são 232 km realizados em parte pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) até chegar à Rodovia SP-171 sentido Guaratinguetá. São quatro pedágios pelo caminho, com um gasto médio de R$ 35 por sentido (portanto, reserve o mesmo valor para a volta).
Faça a viagem durante o dia para aproveitar a beleza da Estrada Parque. A distância de Cunha até o Rio de Janeiro é de 302 km, de Guaratinguetá são 47 km e 46 km de Paraty.
Confira a programação do Cunha Fest
Dia 20/01 (sexta-feira)
- 21h: Banda Black Rio canta Tim Maia
Dia 21/01 (sábado)
- 20h: Tuia, com os maiores sucessos do folk e do rock rural
- 22h: Baile do Aparecido homenageia Luiz Melodia e toda a brasilidade
Dia 22/01 (domingo)
- 14h: Água de Mina
- 20h30: Vanessa Jackson canta os maiores sucessos da black music
Dia 27/01 (sexta-feira)
- 21h: Lud Mazzucatti traz uma homenagem a Amy Winehouse e muito R&B
Dia 28/01 (sábado)
- 20h: Izzy Gordon, com muito sambarock e sambalanço
- 22h: João Suplicy & Vitor da Candelária com o Bloco Tins e Bens e Tais
Dia 29/01 (domingo)
- 14h: Banda Véllim
- 20h30: Serial Funkers & Paula Lima, mostrando a tendência “neo soul” em sucessos nacionais e internacionais de várias épocas