fbpx
HomeNotíciasCopa Airlines retoma operação de voos do Brasil ao Panamá

Copa Airlines retoma operação de voos do Brasil ao Panamá

Copa Airlines retoma operação de voos do Brasil ao Panamá

Diversos protocolos de higiene, incluindo o uso obrigatório de máscaras, são adotados pela Copa Airlines para garantir um ambiente mais seguro aos passageiros

Por Karina Cedeño

Copa Airlines

A Copa Airlines anunciou a retomada dos voos entre o Brasil e o Panamá após cinco meses sem operar regularmente, por conta das restrições de viagens impostas com a crise da COVID-19.

Sendo assim, foram retomadas, desde o dia 15 de agosto, seis frequências que fazem conexão com São Paulo pelo Aeroporto Internacional de Tocumen. Os voos têm como destino as cidades de Quito e Guayaquil (Equador), Santo Domingo (República Dominicana), Miami (Estados Unidos) e São José (Costa Rica).

“Esperamos que a retomada dos voos ajude milhares de passageiros que desejam reunir-se com suas famílias, atender a questões de saúde, reuniões importantes ou outros compromissos. Além disso, continuamos trabalhando com os governos da região para ampliar o número de destinos. Dessa forma, atenderemos o maior número de pessoas possível”, afirma o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Portanto, aqueles que querem viajar nos voos disponíveis em agosto podem conhecer os itinerários e fazer a reserva por meio do site copa.com, contatar a Central de Reservas da companhia aérea ou a agência de viagens de sua preferência.

Os passageiros que possuem um bilhete válido na Copa Airlines, por sua vez, poderão gerenciar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração. Por fim, todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

 

Protocolos de segurança

Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro em cada etapa da viagem, a aérea também reforçou os protocolos de desinfecção, higiene e biossegurança. Essas medidas foram testadas com sucesso em voos operados pela companhia nos últimos cinco meses.

Além disso, todas as aeronaves são equipadas com filtros de alta eficiência (HEPA), que purificam até 99,97% das partículas de vírus e bactérias. Seu sistema ventilação renova o ar na cabine a cada 2-3 minutos e seu movimento vertical impede que ele seja compartilhado com os passageiros pelas laterais e pela frente. Isso, combinado com o uso obrigatório de máscaras em todos os momentos, visa oferecer um ambiente seguro a bordo.

 

Leia também:

Como é voar com a Copa Airlines