fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulConhecendo a Ilha Grande e seus arredores

Conhecendo a Ilha Grande e seus arredores

Conhecendo a Ilha Grande e seus arredores

Caminhando, velejando e mergulhando, descobrimos as praias, a vida marinha e a boa gente que povoam a Baía de Ilha Grande, um refúgio natural ao sul do Rio de Janeiro

Por Eduardo Vessoni

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Quando Orlando Conceição nasceu, no final dos anos 1940, no ponto mais isolado do Saco do Mamanguá, o relógio era o galo no quintal e o café era coado com caldo de cana (assim já vinha adoçado). Energia elétrica era coisa de outro mundo e a única opção para chegar a Paraty eram viagens a remo que duravam quatro horas. Quase 70 anos depois, o cenário parece ter poucas diferenças. A eletricidade chegou, mas o ritmo do lugar e do Seu Orlando, que ainda segue acompanhando da porta de casa a maré encher, pouco mudou.

O Saco do Mamanguá segue como um dos tesouros da Baía da Ilha Grande, no extremo litoral sul do Rio de Janeiro. Paraty e Angra dos Reis tornaram-se os grandes nomes da região e são os principais acessos a um mundo marinho de 200 ilhas e mil praias aproximadamente.

 

Quando ir?

O verão é marcado por temperaturas de até 35 oC, com probabilidade de tempestades tropicais. De maio a agosto, os dias são mais secos e a água do mar fica gelada, ao mesmo tempo em que aumenta a visibilidade para mergulho. Essa é a temporada mais indicada para navegação ou para quem não faz questão de praias.

 

Caminho certo:

Angra dos Reis fica a 400 km de São Paulo e a 160 km do Rio de Janeiro – cujos aeroportos são os mais próximos. A travessia até a Ilha Grande dura 80 minutos, aproximadamente, e pode ser contratada nas próprias pousadas (geralmente, inclusas nas diárias) ou ser feita nas barcas que saem do cais de Angra. Até Paraty, são 280 km a partir de São Paulo e 250 km desde o Rio.

 

Conheça mais sobre:

Ilha Grande em doces águas 

Turistando em Paraty 

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!