Pode ser duro encarar os mais de 30 °C no verão de Orlando, então curtir o parque aquático do grupo SeaWorld nessa época é um alívio. Tem sombra e água fresca nas espreguiçadeiras diante da piscina com ondas, rio lento para ficar de boa e ainda cabanas pé na areia para relaxar com privacidade (pagas à parte, a partir de US$ 49 para quatro pessoas). Por outro lado, como um bom parque SeaWorld, o Aquatica tem adrenalina de sobra em diversas atrações. O Ihu’s Breakaway Falls já quebrou alguns recordes na região: ele é apresentado como o mais alto, mais íngreme e o único multiescorregador desse tipo em Orlando. Entre na cabine, prenda a respiração e espere o chão desaparecer para despencar em uma queda de 24 metros.
Um pouco mais tranquilo, o Taumata Racer tem descidas em escorregadores de 91 metros de comprimento, com túneis e uma volta de 360 graus. Além disso, ele promove interação com outros visitantes: na reta final de suas oito pistas, todo mundo fica lado a lado em uma espécie de corrida. Agora se a ideia é aquela atração para toda a família curtir junto, o Walhalla Wave leva, em boias redondas para até quatro pessoas, para um mergulho a uma altura de seis andares em meio a túneis, moinhos e curvas. Para os pequenos, o destaque fica para o playground aquático Walkabout Waters, com baldões, escorregadores e mais. E isso é só um gostinho, pois, no total, o parque conta com 42 toboáguas, rios, lagoas artificiais e praias com água climatizada a 28 ºC.
Onde comer
O Banana Beach Buffet é um restaurante com pizzas, cachorro-quente, carnes e sobremesas. Já o Mango Market é para um lanche rápido ou então para preparar a cesta de piquenique e fazer uma refeição pé na areia.
5.800 Water Play Way, Orlando, aquaticaorlando.com, a partir de US$ 49,99